Entrevista ao Responsável de Expansão da Iogu
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- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2012?
A Iogu aposta desde o seu início, Julho de 2011, na expansão e consolidação da marca no mercado e continuará a fazê-lo no futuro. E, a abertura de lojas próprias e FRANCHISADAS SERÁ uma realidade a executar a curto prazo. O projecto é totalmente português mas de inspiração americana, tendo sido estudado durante mais de um ano através de vários estudos de mercado junto de potenciais consumidores o que nos permitiu verificar a viabilidade do negócio
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
A Iogu aparece já na conjuntura actual e foi pensada e estruturada para fazer face à mesma. Na Iogu, vemos a crise de uma forma positiva e mantemos o nosso foco no futuro e no sucesso da marca. Acreditando no sucesso do conceito, pela inovação e empreendedorismo que dedicamos à marca.
- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?
A chave para o sucesso da nossa marca é a inovação, o empreendedorismo e o posicionamento da marca, com a construção de uma visão a longo prazo e o foco na adaptação ao mercado e às exigências dos nossos consumidores, sendo que, uma das nossas formas como o fazemos, é criando novos produtos regularmente.
- Que investimento requer a vossa marca?
A nossa marca requer um investimento de entrada que é a compra de direito de uso da marca em determinado território, por UM PERIODO INICIAL DE 5 ANOS AUTOMATICAMENTE RENOVÁVEL consoante as condições contratuais DEFINIDAS entre a marca e o franchisado. Outro investimento a ser efectuado é em equipamentos e material necessários para a execução da actividade.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?
O franchisado ideal para a Iogu deve possuir uma série de qualidades e aptidões que marcarão o fracasso ou o sucesso da sua actividade. As principais são a capacidade de gestão, a perseverança, a ética, a habilidade na comunicação, o carácter do empreendedor, a fidelidade à marca, a capacidade económica e por último, a mais importante, acreditar na marca, no produto e no seu sucesso.
- O que oferece a sua marca ao franchisado?
A Iogu oferece ao franchisado um projecto estudado e estruturado para o sucesso. Dedicámos imensos esforços a efectuar estudos de mercado para adaptar este tipo de produto à realidade portuguesa. Durante estes meses, a marca apostou bastante na consolidação da sua imagem, no desenvolvimento do seu produto e na estruturação interna e externa, tendo ganho a experiência e know-how necessários. E garantimos aos NOSSOS FUTUROS franchisados a integração num grupo sólido, experiente e dinâmico; o apoio da marca nos mais diversos domínios; a formação própria e contínua; a orientação e A CADEIA DE FORNECIMENTO das matérias-primas.
-Que elementos diferenciam a V/Marca das restantes MARCAS do sector?
A nossa marca DIFERENCIA-SE pela operacionalização, não só através dos materiais mas também no acompanhamento de toda a actividade comercial, de todos os procedimentos de gestão, na gestão de pessoal, no marketing e em todos os processos necessários para o correcto funcionamento DA OPERAÇÃO IOGU. O franchisado tem acesso a ferramentas e instrumentos testados que lhe permitem uma gestão eficiente e eficaz do negócio.
- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
Na Iogu acreditamos que todos os investimentos para dinamizar e promover a marca são importantes e podem levar ao sucesso ou ao insucesso de uma marca ou empresa. De facto, consideramos que é essencial para a visibilidade e notoriedade da marca e como tal, temos previstos fortes investimentos em publicidade e divulgação através da imprensa escrita e online.
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