Curves entrega donativo à Laço
|
A Curves - líder mundial de centros de fitness exclusivos para mulheres entregou à Associação Laço um donativo no valor de 1.750 euros angariado pelos centros Curves de todo o país, no âmbito da Campanha Curves Contra o Cancro da Mama 2009. A entrega formal do donativo decorreu no centro Curves de Telheiras com a presença de Lynne Archibald, Presidente da Associação Laço, e Roberto Rodrigues, Director Ibérico da Curves.
Em Outubro, o Mês Internacional do Cancro da Mama, a Curves promoveu mais uma vez a sua Campanha Contra o Cancro da Mama, a nível mundial. Em Portugal, a Curves uniu-se à Associação Laço na prevenção e combate ao Cancro da Mama, numa iniciativa que decorreu entre 5 e 18 de Outubro, nos centros Curves de todo o país. Durante esta campanha a Curves ofereceu a todas as mulheres que deram um donativo à Associação Laço, a possibilidade de se inscreverem gratuitamente nos centros Curves e para premiar o empenho das suas sócias que realizaram uma mamografia nos últimos 12 meses, alguns centros Curves promoveram concursos e sorteios com oferta de prémios.
O donativo de 1.750 euros angariado pelos centros Curves a favor da Laço, destina-se a apoiar o meritório trabalho desta associação no combate ao cancro da mama. Em 2009, os fundos angariados pela Associação Laço vão contribuir para a criação de Centros de Excelência, que são unidades especializadas e multidisciplinares, localizados num espaço físico dentro dos hospitais, destinados ao diagnóstico e tratamento do cancro da mama.
A Campanha Curves Contra o Cancro da Mama é uma campanha anual que tem como objectivos educar acerca desta problemática, alertar para a importância da prevenção, ajudando as mulheres a sentirem-se mais confortáveis em relação ao seu corpo.
Para além de apoiar a nível nacional o trabalho da Associação Laço, esta campanha também premeia a generosidade das comunidades locais. Este ano são exemplos o apoio do centro Curves Barreiro à Marcha a favor da luta contra o cancro da mama, promovida pela Associação de Mulheres com Patologia Mamária, realizada no passado dia 25 de Outubro no Barreiro, e a participação do centro Curves Telheiras na Corrida Sempre Mulher, que terá lugar no próximo dia 8 de Novembro, cujas receitas das inscrições revertem para a reabilitação da sede da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, em Lisboa.
Roberto Rodrigues, Director Geral da Curves Ibérica comenta: "A Curves está muito satisfeita com os resultados da sua Campanha Contra o Cancro da Mama. Com este generoso donativo das nossas sócias e franquiados dos centros Curves de todo o país, estamos a contribuir activamente para a missão da Associação Laço e para o seu importante trabalho no apoio ao diagnóstico e tratamento desta doença. A Curves honra assim, uma vez mais, o seu compromisso com o bem estar de todas as mulheres, em especial, no combate a esta doença que afecta cada vez mais portuguesas”.
Lynne Archibald, Presidente da Laço comenta: “A Laço agradece, em nome de todas as mulheres portuguesas que beneficiam do seu trabalho, este donativo das sócias e franquiados da Curves. Acreditamos que está campanha teve um grande impacto junto da comunidade de mulheres sócias da Curves, contribuindo para a sua mudança de atitudes e comportamentos face ao cancro da mama, uma doença que pode ser combatida com sucesso através da prevenção e do diagnóstico precoce”.
Sobre a Curves
Curves é um conceito inovador de fitness em 30 minutos, criado a pensar exclusivamente no corpo da mulher e nas suas necessidades de exercício físico. O treino possibilita a realização de meia hora de exercício físico que combina o treino de força e o aeróbico através de um sistema, seguro e eficaz, de resistência hidráulica, proporcionado por máquinas que se movem com fluidos. O conceito Curves também proporciona um programa de controlo de peso baseado num método inovador e cientificamente comprovado para aumentar o funcionamento do metabolismo e para acabar com a necessidade de fazer dietas para sempre.
Gary e Diane Heavin, fundadores do sistema Curves são considerados os criadores do fenómeno de fitness em 30 minutos, que tornou o exercício possível para mais de 4 milhões de mulheres, muitas das quais nunca tinham frequentado um ginásio. Com mais de 10.000 centros de fitness em 70 países, a Curves é o maior franchising de centros de fitness e a 9ª maior empresa com sistema de franchising do mundo. Para mais informações, consulte o site: www.curveseurope.com
A Curves conta actualmente com 14 unidades em Portugal, tendo aberto o seu primeiro centro de fitness, em 2002. O objectivo do master é abrir 40 centros Curves em Portugal nos próximos 3 a 5 anos, tendo a marca registado um crescimento, em 2006, de 39% face ao ano anterior. As unidades existentes contribuíram para a criação de cerca de 65 postos de trabalho e estima-se a criação de mais 300 nos próximos 3 a 5 anos. Actualmente já aderiram 5.000 mulheres portuguesas ao conceito de fitness em 30 minutos, sendo que a média de utilizadoras por centro varia entre as 180 e as 400/500, dependendo da localização, da dimensão do centro e do dinamismo do franquiado.
Sobre a Associação Laço
A Laço é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2000 e cujo objectivo é lutar contra o cancro da mama em Portugal. Desta forma ao longo destes últimos 8 anos tem procurado apoiar e desenvolver iniciativas que provoquem um forte impacto na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do cancro da mama em Portugal.
Entre 2001 e 2006, recolheu mais de 1.000.000€, financiando assim a compra de 4 unidades de mamografia, assim como o apoio aos Centros de Leitura.
Em 2006 e 2007, a Laço apoiou a Optimização do Rastreio em famílias Portuguesas com Síndrome Hereditário de Cancro da Mama. 2007, ficou também marcado pelo donativo de 375.000€ ao Hospital de S. João no Porto onde foi criado um Centro de Excelência para o Diagnóstico e Tratamento do Cancro da Mama.
Em 2008 a Laço voltou a apoiar o Programa Nacional do Rastreio do Cancro da Mama adquirindo mais 2 unidades de mamografia com a campanha com a Sociedade Ponto Verde.
Em 2009 a Associação Laço angariou cerca de 500.000 euros para a criação de um Centro de Excelência no Hospital Santa Maria, destinado ao Diagnóstico e Tratamento do Cancro da Mama numa extensão nova. Pretende ainda apoiar a criação de novos Centros de Excelência em outros pontos do país.
Veja o perfil dessa franquia
|
|