TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Vamos ao bar comprar perfumes low cost
Sentindo ao que cheiras, dir-te-ei quem és. Esta podia ser a frase-chave de Daniel Vilaça. O líder da Nortempresa aposta nos perfumes low cost, ou genéricos, como prefere dizer, e quer vendê-los num bar

O desemprego abriu a este jovem empresário as portas de um paraíso perfumado. Começou por criar uma empresa de comercialização de produtos de higiene e limpeza, mas cedo percebeu que seriam diferentes os aromas do caminho a trilhar.

Assim, em 2007, um ano depois da abertura das portas da Nortempresa, criou o conceito ‘Airquality’, uma loja especializada na criação de aromas, a pensar nas empresas.

Pode parecer estranho, mas não é. Imagine uma mostra de panificação num hipermercado em que paira no ar um agradável cheiro a pão quente? Pode não haver forno nem padeiro a trabalhar, mas a indução ao consumo de pão está criada pelo cheiro que se sente no local. Isto é ‘Airquality’.

"Pode ser a pão quente, a chocolate, a café, ou a tudo o que se pretenda, dependendo da iniciativa", explica Daniel Vilaça, enquanto finaliza a imagem de um frasco de perfume criado para uma cadeia de discotecas em Espanha.

Uma cadeia de discotecas? "Sim. O perfume será vendido nas discotecas, mas os espaços de diversão terão esse aroma, ou seja, para além da imagem e da música, essas discotecas terão também, como marca própria, o cheiro", sublinha Daniel Vilaça.

E são cada vez mais as marcas a apostarem neste sentido, o olfato, como forma de marcar a diferença. Há marcas de roupa ou calçado e até clubes de futebol que querem ser conhecidos também pelo... cheiro.

"Vai ser lançado em breve o perfume ‘Guerreiro 21’, para homem e senhora, que será, de alguma forma, a marca olfativa do Sporting de Braga", afirma Daniel, manifestando a esperança de ver este exemplo multiplicado País fora.

Mas este jovem empresário, de apenas 33 anos, está apostado em revolucionar o mercado dos perfumes em Portugal. Apostando nos chamados perfumes low cost, ou como prefere dizer, "genéricos dos melhores perfumes", vai abrir, no início do mês que vem, em Braga, o primeiro bar de perfumes do País.

"No fundo, trata-se de um local de venda de perfumes a granel, a um terço do preço dos perfumes de marca, em que o cliente se serve, como se estivesse a tirar uma bebida", refere Daniel Vilaça, explicando que foi nos doseadores das garrafas de whisky e vodka dos bares que bebeu a ideia para este conceito.

Ydentik é o nome deste bar de cheiros e quem quiser pode abrir um bar destes em sistema de franchising. "Já está certa a abertura de um bar em Torres Vedras, mas temos mais de 40 pedidos para abertura de lojas e o conceito só foi divulgado há pouco mais de uma semana", diz Daniel Vilaça, algo surpreendido com o sucesso desta ideia.

São bares em cujo cardápio constam cerca de 50 perfumes, genéricos dos mais vendidos no Mundo. "Respeitamos as notas olfativas dos perfumes originais, mas não fazemos cópias. É o que acontece com os genéricos dos medicamentos ou, de alguma maneira, nas chamadas marcas brancas", diz o empresário.

De resto, quem for ao bar dos perfumes, vai cheirar num pequeno copo de papel e terá acesso a uma carta comparativa para ver a que perfume corresponde o que se encontra em determinada garrafa. Uma iniciativa com sucesso garantido.

Por:Secundino Cunha/Correio da Manha


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising