Entrevista ao Sr. Dário Cristino, Responsável da Smoke Quality
|
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2013?
O ambicioso projecto “Smoke Quality’’ prevê a abertura de 200 pontos de venda repartidos por Itália, Espanha, Portugal, França, Marrocos e Suiça até ao final de 2013. Um projecto importante que irá comprovar o sucesso do nosso Franchising e a consolidação do nosso posicionamento no mercado, comparativamente à nossa concorrência actual e futura.
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
Não é muito útil falar, neste momento, sobre a situação económica actual, também porque a meu ver a “crise” hoje em dia é planetária. Investir num projecto inovador representa provávelmente a estratégia vencedora. Na “Smoke Quality” estamos convencidos que o mundo das e-cigarettes seja uma grande oportunidade de negócio. É o momento ideal para abrir um negócio próprio com um investimento reduzido, usufruindo de um producto muito solicitado num mercado em forte crecimento.
- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?
A nossa empresa tem como principal objectivo a análise constante, através de estudos de mercado e dos seus concorrentes, para criar uma estratégia vencedora que permita aproximar-nos cada vez mais às necessidades dos clientes e aumentar as vendas.
- Que investimento requer a vossa marca?
O investimento é realmente baixo. Com cerca de 7.000 euros poderá iniciar este negócio com um stock completo de todos os produtos “Smoke Quality”, apoiado pelo nosso know-how e marketing, fundamentais para o sucesso.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?
O Franchisado ideal é uma pessoa empreendedora e que acredita que crescer é também uma questão de lucro. O nosso Franchisado normalmente deseja abrir mais pontos de venda. Para conseguir atingir estes objectivos será necessário ser “DETERMINATE”. Normalmente verifico que muitas pessoas têm um comportamento derrotista. Vão trabalhar, dedicam à empresa o tempo próprio mas não a prória “PAIXÃO”. Determinação e paixão é o que procuramos.
- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
A proposta comercial de “SmokeQuality” prevê quase a total existência de barreiras entre o Franchisador e o Franchisado. Isto é demonstrado pelo facto que existe uma gestão autónoma da loja por parte do Franchisado. Não lhe será imposto nada, nem economicamente, nem na tomada de decisão. Solidez da empresa, oferta de um produto de prestigio e qualidade a condições económicas vantajosas, formação e assistência total aos nossos pareceiros, SEM royalty, sem pedidos mínimos, são algumas das nossas vantagens competitivas!
- Qual a situação do mercado dos franchising deste sector?
Actualmente há muitas pessoas interessadas num negócio de franchising de e-cigarettes. Pessoalmente dividiria os nossos concorrentes em: empresários improvisados que descobrem o negócio e as possibilidade deste mercado e os empresários já introduzidos em outros sectores. Experiência e dedicação contínuo rapresentam o nosso “core business” e tal é demonstrado pela presença de mais de 70 lojas operativas na Europa em poucos meses.
- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
A publicidade é desde sempre um dos instrumentos de marketing maioritáriamente utilizados para chamar a atenção dos potenciais clientes para qualquer actividade. Antes de realizar uma campanha publicitária, a minha opinião é que é necessário identificar os diversos targets a atingir, o conteúdo deve ser comunicado a partes de público numericamente não muito elevado mas bem definido. A publicidade não deve ser entendida unicamente comoum custo mas sim como um investimento para o futuro da empresa. Só desta forma representará a chave do sucesso empresarial. A confirmação desta situação é que a nossa empresa investe sempre em campanhas publicitárias com um objectivo e o resultados vêem-se pelas vendas alcançadas pelos nossos Franchisados.
Veja o perfil dessa franquia
|
|