Portugal, mercado prioritário para a expansão do 100 Montaditos
|
•O Grupo Restalia, uma holding espanhola de marcas do sector da restauração, prevê fechar o ano de 2016 com 25 locais operacionais no país.
•O bom acolhimento que os consumidores e empresários portugueses têm dado aos produtos da marca tem sido determinante.
Madrid, 22 de junho de 2016.- O Grupo Restalia, uma holding do sector da restauração organizada e proprietária do franchising 100 Montaditos, centrou a sua expansão internacional em 2016 no mercado português. Tanto os gostos dos cidadãos como o interesse dos investidores do país têm sido determinantes para que a empresa espanhola tenha fixado o seu olhar no país, onde tem crescido de forma notável nos últimos meses, acumulando até 14 locais repartidos por diferentes cidades como Lisboa, Porto e Braga, entre outras.
Com o objetivo de fechar o presente exercício com 25 restaurantes em Portugal, a empresa-mãe do 100 Montaditos trabalha todos os dias com vista a oferecer os produtos mais típicos da gastronomia espanhola a preços competitivos que sejam acessíveis a todos os públicos e num ambiente em que os clientes possam desfrutar da melhor comida e companhia.
Nesse sentido, a Restalia tem previsto ampliar a sua rede de estabelecimentos no país para novas localizações, trazendo o seu modelo de franchising para diferentes regiões portuguesas. Desse modo, planeamos chegar em breve a lugares como Cascais, Aveiro, Coimbra, Évora e Faro. O 100 Montaditos aterrou na zona do Algarve, um enclave fundamental para os franchisings da restauração, visto que é uma das zonas mais turísticas de Portugal, onde há um grande fluxo de potenciais consumidores das marcas.
São vários os motivos que explicam o êxito da empresa espanhola no país. Em primeiro lugar, as sinergias e semelhanças, no que toca ao funcionamento do sector da restauração e aos gostos dos consumidores de ambos os países, são uma parte importante do bom acolhimento que o 100 Montaditos tem tido, ao que se alia a introdução de um modelo de negócio inovador, tanto em termos do produto como em termos operacionais. Além disso, a capacidade de adaptação da Restalia às exigências e preferências dos clientes tem sido decisiva para que a empresa tenha conquistado os paladares dos cidadãos lusos.
Sobre Restalia
A Restalia é um grupo multinacional líder em franchises de restauração de êxito e é garantia de trabalho, inovação, experiência e êxito no setor da restauração moderna em Espanha. As suas insignias, 100 Montaditos, Cervecería La Sureña e The Good Burger (TGB), localizadas principalmente em centros urbanos de grande afluência e centros comerciais de topo, são uma referência clara e tangível do trabalho desenvolvido pela sua extensa equipa de profissionais. Os três conceitos constituem um dos investimentos mais rentáveis do mundo dos franchises gastronómicos, que aplica o modelo dos novos negócios em que a qualidade e a proximidade entre franchisados e consumidores constituem as chaves do sucesso.
Entre os numerosos prémios e reconhecimentos que asseguram o seu prestígio encontram-se o prémio Dirigentes a la Excelencia Empresarial en Internacionalización (2014), o prémio de Mejor Franquicia de Hostelería atribuído pelo Salón Internacional de la Franquicia (SIF) e o prémio Andalucía Excelente. Foi também a única empresa espanhola nomeada na final dos Prémios MAPIC na categoría “Best Retail Global Expansion”. Por sua vez, a 100 Montaditos foi reconhecida com o título de “Comercio del Año en España”, pelo terceiro ano consecutivo, a Cervecería La Sureña recebeu o prémio Hot Concept como “Mejor Cadena de Restauración de Servicio Rápido” e o TGB (The Good Burger) obteve o Prémio AECC como “Mejor Cadena/Franquicia”.
Atualmente, a Restalia tem presença em Espanha, Estados Unidos, México, Colômbia, Guatemala, Chile, Portugal, Bélgica e Itália.
Veja o perfil dessa franquia
|
|