Curves Internacional eleita Franchising do Ano 2009
|
A Curves - líder mundial de centros de fitness exclusivos para mulheres, acaba de ser reconhecida pela Associação Americana de Franquiados e Empresários (AAFD), como o Franchising do Ano 2009. O prémio designado Franchising com Qualidade Total foi entregue à Curves durante a Cimeira Anual para a Liderança dos Franquiados, organizada pela AAFD, no dia 30 de Abril, em Santo António, no estado do Texas.
A AAFD decidiu, este ano, atribuir o prémio Franchising do Ano 2009 à Curves pela cultura exemplar da rede de franchising e nomeadamente pela criação da Associação de Franquiados Curves (CFA), uma associação independente que defende e promove os interesses dos franquiados Curves no mercado e junto do master franchise, criada com o total apoio e reconhecimento da administração da marca, com quem estabelece relações permanentes de proximidade e transparência.
A Curves Internacional é a detentora do franchising de centros de fitness Curves, a maior rede mundial de centros de fitness com cerca de 10.000 franquiados, que servem quatro milhões de mulheres em todo o mundo. A Curves é também uma das empresas de franchising de mais rápido crescimento da história e, não obstante o crescimento da sua rede e o seu envolvimento em múltiplos canais de distribuição, a empresa Curves adaptou uma cultura de colaboração com resultados muito positivos no estabelecimento de boas relações com todos os seus franquiados.
A propósito da atribuição deste prémio Robert Purvin, Presidente da AAFD, comenta: “Louvamos o facto de a gestão da Curves ter encorajado e apoiado a criação de uma associação independente de franquiados, manifestando inclusive a sua disponibilidade para o envolvimento com a liderança eleita por esta organização.”
Mary Ella Young, Presidente da CFA, comenta: “A Curves Internacional demonstrou desde o inicio um enorme interesse na criação da Associação de Franquiados Curves. A Curves apoiou esta associação completamente independente, tanto ao nível do financiamento, como através do diálogo aberto e do acesso consciente, não só à gestão de topo, mas também a outras áreas da empresa, aceitando a CFA como uma valiosa fonte de informação. Esta estreita colaboração contribuiu para a melhoria do sistema de franchising, tanto para os franquiados como para o franchisador.”
Continua: “A Curves pediu honestidade total e manteve-se aberta à crítica, sempre que a CFA achou necessário. Este facto nunca dissuadiu a Curves do seu apoio à nossa associação, muito pelo contrário, a Curves mostra-se interessada e motiva a nossa transição para grupo independente e autónomo.”
A liderança dos fundadores da empresa, Gary e Diane Heavin, definiu a própria Curves como um sistema de franchising baseado numa cultura de colaboração e de respeito pela sua rede de franquiados, estabelecendo padrões elevados de satisfação do consumidor e de compromisso.
Gary Heavin, CEO da Curves, comenta: “Sempre fizemos esforços para trabalhar em estreita colaboração com os nossos franquiados, como amigos e parceiros de negócio. A CFA é um recurso indispensável, porque nos fornece informações valiosas, que nos permitem elevar o padrão de prestação de serviços aos nossos franquiados. Sinto-me muito honrado por receber este prémio que reconhece os nossos esforços de colaboração junto de empregados, franquiados e com a CFA.”
Sobre a Associação Americana de Franquiados e Empresários (AAFD)
A AAFD foi fundada em 1992, como uma associação americana sem fins lucrativos que representa os direitos e interesses de franquiados e de empresários independentes. A AAFD dedica-se a impulsionar a reforma do mercado com a missão de definir e promover culturas colaborativas de franshising, que a associação descreve como Franchising de Qualidade Total. A AAFD representa mais de 50.000 negócios de franchising nos EUA, com membros nos 50 estados americanos e mais de 100 sistemas diferentes de franchising.
A AAFD obteve um reconhecimento crescente na área do franchising, graças ao seu foco na criação de soluções de mercado, estabelecimento de standards e acreditação para feiras de franchising, desenvolvimento de capítulos para trademarketing e pela implementação do seu programa para marcas parceiras. A AAFD fornece também uma ampla gama de serviços para ajudar os franquiados a construírem poder no mercado, presta apoio jurídico e financeiro, e oferece benefícios aos seus membros. Para mais informações visite: www.AAFD.org
Sobre a Curves
Curves é um conceito inovador de fitness em 30 minutos, criado a pensar exclusivamente no corpo da mulher e nas suas necessidades de exercício físico. O treino possibilita a realização de meia hora de exercício físico que combina o treino de força e o aeróbico através de um sistema, seguro e eficaz, de resistência hidráulica, proporcionado por máquinas que se movem com fluidos. O conceito Curves também proporciona um programa de controlo de peso baseado num método inovador e cientificamente comprovado para aumentar o funcionamento do metabolismo e para acabar com a necessidade de fazer dietas para sempre.
Gary e Diane Heavin, fundadores do sistema Curves são considerados os criadores do fenómeno de fitness em 30 minutos, que tornou o exercício possível para mais de 4 milhões de mulheres, muitas das quais nunca tinham frequentado um ginásio. Com 10.000 centros de fitness em 63 países, a Curves é o maior franchising de centros de fitness e a 9ª maior empresa com sistema de franchising do mundo. Para mais informações, consulte o site: www.curveseurope.com
A Curves conta actualmente com 13 unidades em Portugal, tendo aberto o seu primeiro centro de fitness, em 2002. O objectivo do master é abrir 40 centros Curves em Portugal nos próximos 3 a 5 anos, tendo a marca registado um crescimento, em 2006, de 39% face ao ano anterior. As unidades existentes contribuíram para a criação de cerca de 65 postos de trabalho e estima-se a criação de mais 300 nos próximos 3 a 5 anos. Actualmente já aderiram 5.000 mulheres portuguesas ao conceito de fitness em 30 minutos, sendo que a média de utilizadoras por centro varia entre as 180 e as 400/500, dependendo da localização, da dimensão do centro e do dinamismo do franquiado.
Veja o perfil dessa franquia
|
|