GRUPO CONCEPT FATURA 10 MILHÕES DE EUROS EM 2016
|
O ano de 2016 foi sinónimo de crescimento para o Grupo Concept – empresa portuguesa detentora das marcas BodyConcept e DepilConcept – com uma faturação de aproximadamente 10 milhões de euros.
Este valor é resultado da faturação das clínicas que funcionam em modo franchising - através das quais o grupo atingiu um volume de negócios superior a 7,6 milhões de euros nas duas redes – e da faturação de ambas as empresas donas das marcas.
O potencial de crescimento que ambas as redes ainda têm dentro e fora de Portugal é evidenciado na melhoria da faturação que se tem verificado ano após ano. Nas redes de franchising, as unidades BodyConcept melhoraram a sua faturação em 33% e na DepilConcept, este valor foi de um crescimento médio de 22% face a 2015.
Relativamente a objetivos e expetativas para 2017, Alexandre Lourenço, Administrador do GrupoConcept, afirma que “Queremos continuar a consolidar as nossas marcas nos principais mercados onde estamos: Brasil, Portugal e Polónia. Temos grandes expectativas sobre o crescimento do conceito BodyConcept no Brasil e em 2017 iremos continuar a expansão da mesma neste mercado, com a abertura de mais uma unidade no estado do Rio de Janeiro, já prevista.” acrescentando ainda que “o objectivo é tornar a BodyConcept um dos maiores players do mercado brasileiro, atingindo já as 10 unidades em 2017”.
A estratégia da marca para 2017 mantém-se coerente com a dos anos anteriores: consolidar os mercados onde está e aprofundar contactos com eventuais mercados que possam ser interessantes para ambas as marcas.
Quando se fala de recursos, Alexandre Lourenço é claro: “Não acreditamos na dispersão de recursos, pelo que recusamos o crescimento não sustentado. Esta estratégia explica porque actualmente já somos líderes em dois mercados: Portugal e Polónia.”
Atualmente, o GrupoConcept detém cerca de 78 clínicas espalhadas pelo país, entre BodyConcept e DepilConcept, 38 na Polónia, 10 no Brasil e uma unidade em Cabo Verde.
_
Sobre a BodyConcept:
A BodyConcept surge em 2004, fruto de uma parceria entre três empresários portugueses com vários anos de experiência no mercado da estética, bem-estar e cabeleireiro. Atualmente com cerca de 50 clínicas em todo o país, a BodyConcept foi criada tendo em vista um conceito inovador, inexistente em Portugal até então, que pretendia lançar num mercado com pouca oferta, uma rede de franchising que disponibiliza-se cuidados profissionais de estética, com qualidade, mas um preço acessível, sempre apostando em tecnologia de ponta e recursos-humanos especializados.
Sobre a Depilconcept:
Inserida no GrupoConcept, a DepilConcept surge como um novo conceito completamente inovador na área de depilações. A experiência na área de estética, consolidada na gestão de uma rede GrupoConcept com cerca de 70 clinicas em Portugal, bem como a pesquisa constante e estudos efetuados a nível mundial de produtos, equipamentos e novas tendências levou à criação do novo conceito DepilConcept.
A DepilConcept é uma marca especializada em serviços de depilação que aposta numa oferta inovadora e completa de serviços de cera e Fototerapia Flash a preços imbatíveis.
Veja o perfil dessa franquia
|
|