BURGER KING® ANUNCIA INVESTIMENTO DE 100 MILHÕES DE EUROS PARA ABRIR NOVOS RESTAURANTES EM 5 ANOS
|
- Plano de expansão vai criar novos postos de trabalho e reforçar presença da cadeia em Portugal;
- Novos restaurantes BURGER KING® em Portugal vão contar com o novo design e imagem da cadeia para um ambiente mais acolhedor e fiel às origens da marca;
- Novo plano de aberturas, que começará ainda este ano, terá lugar nas principais cidades de Portugal e locais com forte atração turística;
Lisboa, 2 agosto 2017
BURGER KING® acaba de anunciar o plano de investimento para a sua estratégia de expansão prevista para os próximos 5 anos em Portugal. Este plano, definido pela cadeia para estar cada vez mais próxima dos consumidores portugueses, representa um investimento de 100 milhões de euros. Este investimento vai criar mais postos de trabalho nos novos restaurantes, significando a maior aposta da cadeia, realizada até hoje, no setor de fast food em Portugal.
Atualmente, BURGER KING® conta com 80 restaurantes e espera tornar-se uma das cadeias de restaurantes líderes no mercado Português.
Este plano de expansão inclui, juntamente com a abertura de novos restaurantes da cadeia, a introdução de novos formatos que BURGER KING® já começou a desenvolver noutros países europeus. A adoção destes novos tipos de restaurantes permitirá que Portugal faça parte dos mercados onde a empresa está a implementar a sua nova estratégia de aproximação e compromisso com os seus clientes. O novo estilo da marca, impulsionado em todo o mundo, vem tornar os seus restaurantes mais modernos e acolhedores.
BURGER KING® vai realizar esta expansão através de um novo modelo de master franchising, já lançado noutros países europeus, e que contribuirá para acelerar o desenvolvimento da marca em Portugal. A concretização destes projetos conta também com o apoio dos franchisados atuais em Portugal. O crescimento em número de restaurantes e o desenvolvimento da marca tem permitido à BURGER KING® acelerar a presença noutros países europeus. Espanha é um dos países onde a marca implementou, há mais de um ano, este modelo de desenvolvimento.
“Lançamos este ambicioso plano de expansão porque acreditamos nas possibilidades de Portugal e na margem de crescimento que temos neste país. Contamos com uma aposta firme e determinada para crescer de forma sólida e sustentável no setor da restauração”, sublinha BURGER KING®.
Os novos restaurantes BURGER KING® em Portugal vão incorporar texturas e materiais naturais como a madeira que, combinados com metal e revestimentos de estilo tijolo, vão tornar os espaços mais acolhedores para os clientes. Adicionalmente, estes espaços apelam à essência do hambúrguer “grelhado” nº1 da cadeia: o Whopper; e envolvem o consumidor com as origens da marca. BURGER KING® abriu o primeiro restaurante na Europa em 1975.
Sobre o BURGER KING®
Fundada em 1954, BURGER KING® é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo. Conhecida como a criadora do WHOPPER®, BURGER KING® opera cerca de 15.000 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo. Praticamente cem por cento dos restaurantes BURGER KING® são propriedade e operados por franchisados independentes, muitos deles propriedades familiares que estão envolvidos no negócio há décadas. Para saber mais sobre BURGER KING®, por favor visite o website da companhia em www.bk.com e em www.burgerking.pt ou siga-nos no Facebook e Twitter.
Sobre RESTAURANT BRANDS INTERNATIONAL INC.
Restaurant Brands International Inc. é uma das maiores companhias de restauração do mundo, com mais de 27 mil milhões de dólares em vendas e aproximadamente 23.000 restaurantes em mais de 100 países. RBI inclui a TIM HORTONS®, BURGER KING® y POPEYES®, três das marcas de restauração mais icónicas e representativas a nível mundial. Estas marcas, operadas de forma independente, têm oferecido os serviços aos seus clientes, franchisados e comunidades durante mais de 40 anos.
Para saber mais sobre RBI, por favor visita o website da companhia www.rbi.com
Veja o perfil dessa franquia
|
|