TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
Abrir um franchising em Portugal, é uma boa maneira de empreender no país.
Os nossos serviços de consultoria em Franchising são a escolha certa para a expansão da sua marca
LOCK & enjoy! chega a Palma de Malhorca
Estamos a proporcionar um futuro mais brilhante para as MULHERES de Guiné-Bissau!
Está a pensar em criar uma rede de franchising e expandir a sua marca?
Sabia que as pessoas com deficiência ou incapacidade podem adquirir equipamento de apoio 100% comparticipado?
A BestFranchising é uma empresa criada por dois jovens empresários que decidiram colocar a sua experiência em franchising ao serviço das marcas do setor.
LOCK & enjoy! expande-se para Valência, Benidorm, Palma e Barcelona
KFC APRESENTA OS NOVOS BURGERS DE FRANGO!
IDENTIFIQUE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO NO MERCADO
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Dr. Paulo Neto, Managing Director da empresa Home Instead Senior Care
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?

O ano de 2011, no seguimento aliás do ano anterior, foi marcado por uma paragem na abertura de novas unidades franchisadas. O nosso sistema, não sendo dos mais dispendiosos, requer ainda assim algum capital disponível. As dificuldades de financiamento junto da banca e algum calculismo das pessoas fizeram com que, apesar do interesse na marca continuar a ser muito elevado, a concretização desse interesse se tenha vindo a protelar. Só agora, no final do ano, é que estamos a perspectivar a assinatura de alguns novos contratos de franchising.
Por outro lado a facturação sofreu uma desaceleração no crescimento, embora nessa vertente continuemos a ter uma actividade bastante positiva.


- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V.Marca no ano de 2011?

Dadas as condicionantes acima indicadas na abertura de novas unidades, optámos em 2011 por uma estratégia de consolidação da marca e de alteração e inovação de alguns aspectos importantes da actividade. Neste sentido, pretendemos até final do ano efectuar a alteração do site e lançar alguns programas de marketing, iniciar a certificação de qualidade e reformular a plataforma informática de suporte à gestão.
Claro que estaremos igualmente focados no crescimento dos actuais franchisados – os programas de marketing são nesse sentido – e na expansão da rede, onde contamos que até final do ano possam ocorrer algumas novas adições.

- Qual é a chave para o sucesso da V.Marca?

Indiscutivelmente a qualidade do serviço. A nossa reputação provém, em grande percentagem, dos clientes satisfeitos e da publicidade que daí advém para a marca.

- Que investimento requer a vossa marca?

Cerca de 50 a 60 mil euros, já considerando a criação de um fundo de maneio que permite que um franchisado enfrente sem dificuldades os primeiros meses em que ainda não tem um número de clientes significativo

- Qual é o perfil do franchisado que procura a V.Marca?

É um perfil algo complexo. Tem de ser, obviamente, um gestor, com capacidade de liderança, iniciativa e força de vontade. Tem de ser um comunicador, pois será da sua responsabilidade grande parte da comunicação da empresa na área em que está implementado. E tem de ser uma pessoa com forte cariz social, com vontade de ajudar o próximo, com disponibilidade para abdicar um pouco do seu tempo para dar aos outros.

- O que oferece a sua marca ao franchisado?

Para além de uma semana de formação inicial, onde é transmitido o know-how fundamental da empresa, é dado um kit inicial com todas as ferramentas de divulgação necessárias, todos os formulários e procedimentos de apoio à actividade diária e o software de gestão da operação da empresa. Depois existem processos de apoio ao franchisado que envolvem chamadas telefónicas individuais ou em conferência, visitas à unidade franchisada para suporte às tarefas em que encontrem maiores dificuldades e desafios, reuniões de zona e uma (vamos passar a duas) reuniões anuais com toda a rede.

- Que elementos diferenciam a V.Marca dos restantes franchisings do sector?

Não gostaria de responder a esta questão. Penso que nenhum sistema é perfeito, todos teremos as nossas forças e fraquezas. Todos os dias trabalhamos no intuito de sermos os melhores e estarmos sempre um passo à frente das outras marcas do sector, mas cabe aos franchisados e aos candidatos avaliarem o nosso desempenho e confiarem em nós ao decidirem fazer parte da rede Home Instead.

- Qual a situação do mercado dos franchisings deste sector?

Mais uma vez, falo por mim. Acho que o nosso sucesso assenta na estabilidade que conseguimos transmitir aos franchisados e a um modelo de constante evolução. Não é um mercado fácil, não sei se neste momento há algum que o seja, mas acho que estamos a cimentar as bases que permitirão um crescimento sustentado e capaz de lançar a empresa para os patamares que todos, nós e os franchisados, pretendemos atingir.

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Sem dúvida. Naturalmente que em alturas de menor desafogo financeiro é natural que haja uma tendência de não investir tanto, e a área de marketing é normalmente uma das primeiras a sofrer com estas situações. É uma inevitabilidade, embora procuremos nunca ser demasiado restritivos nestas políticas. A publicidade é um meio fundamental para uma empresa que quer ser conhecida, chegar ao seu mercado e progredir em direcção aos objectivos traçados. Cabe a cada empresa entender quais são os meios mais eficazes de o fazer, já que a oferta actual de publicidade é imensa. Temos de ser pragmáticos e aplicar os recursos disponíveis onde os mesmos tenham mais efeito.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising