TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
Abrir um franchising em Portugal, é uma boa maneira de empreender no país.
Os nossos serviços de consultoria em Franchising são a escolha certa para a expansão da sua marca
LOCK & enjoy! chega a Palma de Malhorca
Estamos a proporcionar um futuro mais brilhante para as MULHERES de Guiné-Bissau!
Está a pensar em criar uma rede de franchising e expandir a sua marca?
Sabia que as pessoas com deficiência ou incapacidade podem adquirir equipamento de apoio 100% comparticipado?
A BestFranchising é uma empresa criada por dois jovens empresários que decidiram colocar a sua experiência em franchising ao serviço das marcas do setor.
LOCK & enjoy! expande-se para Valência, Benidorm, Palma e Barcelona
KFC APRESENTA OS NOVOS BURGERS DE FRANGO!
IDENTIFIQUE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO NO MERCADO
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



RE/MAX MANTÉM CRESCIMENTO NO 1º SEMESTRE EM CONTRACICLO AO MERCADO
Imobiliária líder no país transacionou 31.664 imóveis nos primeiros seis meses do ano

Portugueses responsáveis por 81,1% das transações, seguindo-se os Brasileiros, Franceses e Ingleses



Nos primeiros seis meses do ano, a RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal, transacionou 31.664 imóveis, mais 6,1% do que em período homólogo de 2018 e mais de metade do total de propriedades negociadas em todo o ano passado. São resultados que, embora convirjam com um mercado em abrandamento, como preconizam vários estudos e relatórios que têm vindo a público, não suscitam dúvidas à RE/MAX: será mais um ano de crescimento. Como tem vindo a acontecer em ciclos anteriores, continuam a ser os Portugueses quem mais adquire ou arrenda a casa. Entre os investidores estrangeiros, são os Brasileiros quem mais negoceiam em imobiliário – na primeira metade deste ano, as transações com cidadãos do país-irmão representam já 6,3%, mais 1,6 pontos percentuais que em todo o ano passado.

“No segundo semestre continuaremos a registar bons índices de crescimento em todos ou praticamente todos os indicadores económicos: faturação, recrutamento de novos consultores, reforço de equipa, número de transações e partilha das mesmas, volume de preços, produtividade, entre outros. Não temos dúvidas que a rede registará um bom crescimento em 2019, não obstante haver sinais de um abrandamento da atividade do mercado e diferentes níveis de evolução”, antecipa Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX. A responsável não demonstra preocupação face à propagada desaceleração do mercado imobiliário, até porque a rede tem vindo a antecipar essa tendência “implementando novos conceitos e uma inovadora abordagem por via do cliente-comprador”. Na verdade, “o crescimento não é, em si, motivo de preocupação, mas não terá garantidamente o mesmo ritmo nas várias regiões do país”, acrescenta Beatriz Rubio.

Uma tendência, aliás, que já se nota no número de transações negociadas por concelho neste primeiro semestre. Com 4.422 transações, 14% do total registado pela RE/MAX, Lisboa lidera o top 10. Seguem-se Sintra (6,8%), Cascais (3,9%), Oeiras (3,8%), Almada (3,4%), Odivelas (2,6%), Setúbal (2,6%), Loures (2,6%) e Amadora (2,5%) – no total, os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa representam 46,4% dos imóveis transacionados pela rede entre janeiro e junho deste ano. Na 10ª posição vem o Porto, com 2,4%, correspondentes a 771 propriedades.


Ranking Concelho Nº de Transações Peso Nacional
1º Lisboa 4.422 14%
2º Sintra 2.151 6,8%
3º Cascais 1.228 3,9%
4º Oeiras 1.201 3,8%
5º Almada 1.065 3,4%
6º Odivelas 833 2,6%
7º Setúbal 820 2,6%
8º Loures 812 2,6%
9º Amadora 782 2,5%
10º Porto 771 2,4
11º Vila Nova de Gaia 761 2,4

14º Braga 646 2%

Brasileiros investem cada vez mais
À semelhança de anos anteriores, são os Portugueses que lideram o volume de transações negociadas pela RE/MAX no primeiro semestre do ano. Os cidadãos nacionais são responsáveis por 81,1% das compras e arrendamentos de imóveis. Sempre a crescer está o investimento dos Brasileiros no imobiliário em Portugal. Em 2017, representavam 3% das transações, no ano passado 4,7% e, agora, 6,3% só nos primeiros seis meses. Serão pelo terceiro ano consecutivo os cidadãos de nacionalidade estrangeira que mais imóveis negociaram com a RE/MAX.

Mantendo também a tendência nos últimos anos, os apartamentos são os dois tipos de propriedade que a rede imobiliária mais comercializa, representando 62,3% e 19,9% do total, respetivamente. As tipologias mais procuradas são os T2 (28,5%), seguindo-se os T3 (19,4%) e, finalmente, os T1 (10,3%). Aproximadamente 5,6% dos imóveis negociados entre janeiro e junho são terrenos e 4,6% lojas.

Número de consultores cresce 14,5%
No final do primeiro semestre, a rede RE/MAX tinha 327 agências e 7.757 consultores. Com 15 novas unidades abertas este ano, a consultora imobiliária viu o número de agentes crescer 14,5%, tendo recrutado perto de 1.000 consultores em apenas seis meses.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising