TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



PROJETO INCENTIVA MOVIMENTO ORGÂNICO DE BOAS AÇÕES A NÍVEL NACIONAL
Missão Continente lança novo projeto que procura incentivar os portugueses a praticar boas ações e adotar hábitos mais sustentáveis que tenham um impacto positivo na sua vida, nas respetivas comunidades e no planeta. Através da comunidade online e um sistema de ranking, os participantes são incentivados e premiados pelas Missões que completarem, criando uma rede de Heróis.

Vídeo Testemunho Eugénia Simões: “A pobreza é envergonhada. E nós não estamos para humilhar ninguém, para mostrar.”
Vídeo Testemunho Ana Cláudia: “Não queremos protagonismo. O que queremos é fazer alguém feliz.”
Vídeo Testemunho Helena Conceição: “Ajudo com o que posso. Se todos ajudarmos, não custa nada.”

Inspirado no modelo grassroots, o projeto ‘Heróis Missão Continente’ assenta numa abordagem de reconhecimento das ações e contributo de cada indivíduo, que, em conjunto com todos os outros Heróis e respetivas Missões, resultam num movimento maior.

Esta rede de Heróis cresce à medida que o envolvimento e participação de uma pessoa impacta outra que se junta também à iniciativa, num efeito natural de multiplicação de boas ações progressivas e circulares.
Com os ‘Heróis Missão Continente’ nasce um movimento de mobilização social, em que é dado a cada pessoa o poder de melhorar a sua vida e a dos outros, e a transformação e benefícios que daí advenham são mérito desse empenho individual que faz crescer o movimento de local para regional, de regional para nacional e, eventualmente, global.

‘Qualquer pessoa pode ser um Herói’ é o mote do projeto que pretende criar um efeito dominó e uma onda de mudança positiva e solidária entre todos.

As Missões propostas estão relacionadas com os 3 eixos de atuação da Missão Continente: Alimentação, Pessoas e Planeta. Cozinhar refeições saudáveis para a família, ajudar vizinhos em situações mais vulneráveis, partilhar excedentes alimentares e reduzir o desperdício são apenas alguns dos exemplos de Missões a desempenhar.

Para participar, basta selecionar uma das Missões disponíveis, e seguir os passos de registo na plataforma “Heróis Missão Continente” – após o registo, o utilizador pode voltar a entrar na plataforma sempre que quiser, completando a Missão selecionada (e/ou outras) quando pretender. A conclusão de cada Missão é feita através da submissão de fotografias ou vídeos que comprovem a execução das diversas ações sugeridas. À medida que completa os desafios, os Heróis vão conquistando crachás e a sua notoriedade vai aumentando, com visibilidade no ranking dos Heróis. Há também algumas surpresas e prémios previstos para os mais determinados que consigam terminar as Missões de grau de dificuldade mais elevado.

“A iniciativa Heróis Missão Continente pretende incentivar a comunidade a desenvolver ações positivas e gratificantes, promovendo um mundo melhor, através da consciencialização de todos e de um renovado espírito cívico. Além disso, queremos dar visibilidade aos muitos Heróis anónimos que já existem pelo país, que não só merecem esse reconhecimento, mas também porque as suas ações poderão inspirar e motivar novos Heróis”, explica Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

A plataforma da iniciativa já está aberta ao público, e o arranque do projeto conta com testemunhos de colaboradores da Sonae MC, que partilharam iniciativas solidárias que já fazem parte do seu dia a dia. “Os nossos colegas da Sonae MC são o rosto visível dos muitos Heróis que a empresa tem “dentro de portas” e acreditamos que serão a inspiração para descobrirmos muitos mais, sobretudo nesta fase de lançamento do projeto ‘Heróis Missão Continente’”, defende Nádia Reis.
“Acreditamos que, ao partilharmos as histórias dos nossos Heróis, vamos inspirar outras pessoas a participar de uma forma mais ativa nas suas comunidades e na proteção do planeta.”, acrescenta ainda a Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.




PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising