TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



RE/MAX TERMINA O 1º SEMESTRE COM MOVIMENTO DE 3,4 MIL MILHÕES DE EUROS
Das 39.962 transações imobiliárias realizadas entre janeiro e junho, 30.932 foram de compra e venda (77,4%)Aumento das transações de lojas em consequência da reanimação da atividade económicaRegião do Algarve, Linha de Sintra, Linha de Cascais, assim como toda a região Centro Sul do país, com crescimentos superiores ao dobro da média nacional


A RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal, culminou o primeiro semestre do ano com um volume de preços na ordem dos 3,37 mil milhões de euros, relativos a 39.962 transações, 77,4% das quais de compra e venda de imóveis, a principal fatia do negócio, representando cerca de três em cada quatro imóveis transacionados. A RE/MAX termina assim a primeira metade do ano com aumentos em todos os indicadores face ao período homólogo, registando um crescimento de 14,1% em volume de negócios e de 9,1% no número de transações.

Continuam a ser os portugueses quem mais estão a adquirir ou a arrendar casa, contudo acentuou-se a tendência da crescente intervenção de clientes estrangeiros, os quais representaram cerca de 22% das transações da rede. Os investidores nacionais foram, assim, responsáveis por 78% das transações da RE/MAX entre janeiro e junho, seguindo-se os brasileiros (6,7%), os norte-americanos (1,7%) e os franceses (1,2%). Outro dado a assinalar é a subida ao top 10 de clientes ucranianos, que chegaram a Portugal em consequência do conflito armado naquela região. Neste período, os profissionais da RE/MAX transacionaram com 106 nacionalidades diferentes.

Peso das Nacionalidades nas Transações – 1º semestre 2022
Nacionalidade Peso (%)
Portuguesa 78%
Brasileira 6,7%
Norte-americana 1,7%
Francesa 1,2%

Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal sublinha que “a atividade da nossa rede na primeira metade do ano foi muito positiva, permitindo à RE/MAX consolidar a sua liderança no mercado da mediação imobiliária. Os resultados mostram que os meses de janeiro a junho foram sinónimo de crescimento e forte dinamismo da marca. Pela primeira vez, a RE/MAX transacionou perto de 40 mil negócios num semestre, um resultado nunca antes alcançado na operação da rede no mercado nacional, sendo estes números expressivos e significativos, que confirmam a vitalidade e robustez da marca”.

Na primeira metade do ano, a RE/MAX reforçou a sua presença no mercado registando um incremento na Linha de Cascais (20,5%) face ao primeiro semestre de 2021. Do mesmo modo, surgem as regiões Centro Sul de Portugal, Algarve e Linha de Sintra, com 19,8%, 19,5% e 18,5%, respetivamente. Salientar que nestas regiões os crescimentos foram superiores ao dobro da média nacional (9,1%).

Aumento no número de transações de lojas

Os apartamentos e as moradias são os dois tipos de propriedade que a rede RE/MAX mais comercializou entre 1 de janeiro e 30 de junho, representando quase 61,6% e 21,9% do total, respetivamente. Os terrenos com 6,1%, as lojas com 4% e as quintas com 1,2% completam o top 5 de tipos de imóveis mais transacionados. Sem grandes alterações face ao semestre anterior, as tipologias mais procuradas nos apartamentos vendidos foram os T2 (43,8%), seguindo-se os T3 (31,7%). É possível, desta forma, constatar que os apartamentos T2 tiveram um peso de 27% no total de transações da rede no primeiro semestre deste ano, sendo o tipo de imóvel mais transacionado, em conformidade com o verificado em anos anteriores.

Face a igual período de 2021, o destaque vai para o aumento no número de transações de lojas (27,2%), consequência da reanimação da atividade económica que, recorde-se, nos primeiros meses de 2021 terá sido afetada por um período de confinamento motivado pela pandemia.

Viseu, Faro, Braga e Santarém com crescimento de atividade acima da média nacional

Relativamente ao número de transações RE/MAX negociadas por distrito, de janeiro a junho, Lisboa lidera o top 10 com um total de 15.816 transações, o que corresponde a 39,6%. Salientar também os distritos de Viseu, Faro, Braga e Santarém pelos incrementos na atividade acima da média nacional, não obstante os distritos de Lisboa, Porto e Setúbal, que, no seu conjunto, representaram quase dois terços da atividade da marca.

Ranking Transações por Distrito – 1º semestre 2022
Distrito Nr. Transações Imobiliárias Peso (%)
1º Lisboa 15.816 39,6%
2º Porto 5.326 13,3%
3º Setúbal 4.021 10,1%
4º Braga 2.545 6,4%
5º Faro 1.934 4,9%
6º Santarém 1.501 3,8%
7º Coimbra 1.486 3,7%
8º Leiria 1.463 3,7%
9º Aveiro 1.398 3,5%
10º Viseu 844 2,1%

Mais de 10 mil consultores em atividade

A RE/MAX Portugal fechou o primeiro semestre de 2022 contabilizando 385 agências, mais 14 que em igual período do ano passado, o que vem confirmar a capilaridade cada vez mais representativa da rede em território nacional. No que diz respeito ao número de consultores, houve também um incremento com a imobiliária líder de mercado a registar no final de junho 10.119 profissionais, um novo máximo, e um aumento de 365 agentes face ao período homólogo, o que revela a importância da marca no mercado de trabalho em Portugal.

Para a segunda metade do ano, Beatriz Rubio refere “as nossas perspetivas para o segundo semestre são otimistas, pelo que esperamos continuar este percurso de consolidação dos resultados. É nosso foco continuar o incremento da atividade, a expansão a nível nacional com a abertura de mais agências e o reforço do capital humano. Pretendemos, acima de tudo, manter a elevada satisfação de todos os que com a marca colaboram, sejam eles clientes, parceiros ou profissionais.”


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising