CHICO E LUCIANITO - AS NOVAS ESTRELAS DO FAVAÍTO O REGRESSO DE UM CLÁSSICO!
|
O Favaíto, a versão aperitivo do Moscatel da Adega de Favaios, é a famosa garrafinha que se pode encontrar por todo o Portugal.
Este verão, para celebrar com muito humor a época do ano em que os portugueses têm o seu merecido descanso, o Favaíto convidou o famoso ventríloquo Fernando Valdrez e os seus personagens Chico e Lucianito a partilharem o seu stand-up e a sua comédia vintage, a partir de textos preparados pela marca.
Fernando Valdrez e a sua ventriloquia foram muito populares nos anos 80 e 90, atuando com famosos artistas de então, em diversos espetáculos de norte a sul de Portugal, mas também no estrangeiro, continuando hoje a participar em vários espetáculos e programas de televisão.
Muito ligada às feiras e ao circo, a ventriloquia é uma arte performativa muito popular de contacto mais direto com o público e nesta era tão digital, é sempre refrescante, tal como o Favaíto, parar para desfrutar de momentos de humor autêntico, vintage e sem efeitos especiais, que vão ao encontro dos portugueses, nas redes sociais.
Sobre Adega de Favaios
Fundada em 1952, pelo espírito de cooperativismo dos seus 550 associados e aliado ao saber das “gentes de Favaios”, a Adega de Favaios potenciou a produção da casta moscatel galego branco, criando assim a designação de Moscatel de Favaios, produzindo com qualidade e rigor um dos mais famosos e emblemáticos moscatéis portugueses.
O Favaíto, a versão aperitivo do Moscatel de Favaios, foi lançado há 40 anos e deste então ganhou a preferência dos consumidores e por isso pode ser encontrado por todo o Portugal, numa experiência de celebração e partilha de bons momentos.
Situada em plena “Aldeia Vinhateira” na região demarcada do Alto Douro Vinhateiro, em Favaios, vila portuguesa sede da Freguesia de Favaios do Município de Alijó, freguesia com 21,45 km² de área e 937 habitantes (censo de 2021), a Adega de Favaios tem no seu portefólio, além do famoso Moscatel, Porto, Vinhos Tranquilos e espumantes.
Atenta às exigências do mercado, a Adega Favaios apostou desde cedo na modernização das linhas de engarrafamento e no centro de vinificação, aliando as novas tecnologias às tradições seculares, procurando diferenciar-se na qualidade dos seus vinhos. Seja no mercado nacional, como no internacional.
Aliás, faz parte da missão da Adega de Favaios desenvolver o consumo e fortalecer a imagem do Moscatel de Favaios como uma das mais importantes e influentes categorias de vinhos a nível nacional e internacional, além de querer contribuir para o desenvolvimento socioeconómico dos seus associados e ser um dos mais importantes polos de desenvolvimento regional.
Além disso, a Adega de Favaios tem vindo a implementar uma política de qualidade, de forma a cumprir com as exigências do mercado, cada vez maiores, criando dentro da organização um departamento próprio responsável por este sector.
Além do vinho, a Adega da Favaios tomou como missão dar eco às vozes e tradições de outros tempos, através de um programa de enoturismo que faz a ligação entre o passado e o presente. Deste modo, proporciona visitas guiadas com provas de vinho à adega e à cave.
Neste âmbito, enquanto um dos pilares económicos e sociais em Favaios, a Adega Cooperativa apoia também de forma significativa quer o turismo, as atividades de Favaios, a parceria com o Museu do pão e do vinho, as festas populares e religiosas de Favaios, o festival do moscatel entre outras.
|
|