RE/MAX REFORÇA COMPROMISSO COM A QUALIDADE
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A RE/MAX, a maior rede imobiliária a operar em território nacional e líder na mediação, foi pelo 5º ano consecutivo distinguida com o prémio “Marca Recomendada 2025”, na categoria Mediação Imobiliária – Redes, atribuído pela Consumers Trust, e que reflete o melhor Índice de Satisfação registado no Portal da Queixa ao longo de 2024. Esta distinção é reflexo do trabalho contínuo do Departamento de Qualidade da RE/MAX, que, há quase 40 meses consecutivos, mantém a marca no topo da plataforma como uma das mais eficazes a responder com qualidade às preocupações dos consumidores.
A RE/MAX Portugal pauta-se por uma atuação ética e rigorosa, assente num Código de Ética e num Manual de Procedimentos interno. Estes documentos orientadores, adotados pelos profissionais da rede imobiliária, garantem a uniformidade na aplicação da missão, visão e valores da rede. O Departamento de Qualidade desempenha, assim, um papel fundamental como elemento regulador da marca, assegurando que o compromisso com o cliente é mantido em todas as interações.
Durante o ano de 2024, a RE/MAX recebeu 66 reclamações através do Portal da Queixa. Este número, quando analisado no contexto da dimensão da rede, evidencia a eficácia da atuação do Departamento de Qualidade, que trabalha em estreita colaboração com os franchisados e outros departamentos da marca. O seu trabalho é sustentado por ações de prevenção e melhoria contínua, auditorias, estudos de satisfação, e uma gestão proativa das reclamações.
Além disso, destaca-se o Programa Qualidade 360, iniciativa que reconhece e premeia as agências da rede que mais se distinguem no cumprimento das boas práticas e procedimentos internos da RE/MAX. Este programa avalia as agências com base em 10 indicadores-chave de desempenho, como a conversão de leads, retenção de agentes, gestão de reclamações e eficácia nas visitas realizadas, entre outros. O reconhecimento trimestral e anual culmina com a entrega do prémio “Qualidade 360” às agências com melhor avaliação global.
Adicionalmente, a RE/MAX promove, em cada trimestre, desafios Challenges que incentivam as agências a partilhar as suas boas práticas, promovendo uma cultura de melhoria e inovação contínuas dentro da rede.
Segundo Sandra Baptista, diretora do Departamento de Qualidade da RE/MAX, “Estarmos há quase 40 meses no topo do Consumers Trust não é obra do acaso. É o resultado de uma estratégia bem definida, de um compromisso profundo com a excelência no atendimento e de uma rede alinhada em torno de princípios sólidos de ética e qualidade.”
A RE/MAX Portugal reafirma, assim, a sua posição como referência no setor imobiliário, destacando-se não apenas pelos seus resultados de atividade, mas sobretudo pela confiança, proximidade e respeito com que trata cada cliente.
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