MELOM Reabilita Cinemas UCI Luxe no UBBO Amadora com projeto inovador
|
A MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), rede líder no setor de obras residenciais em Portugal, foi responsável pela reabilitação do complexo de cinemas UCI Luxe, localizado no Centro Comercial UBBO, na Amadora.
A obra foi executada pela Artys Interiores, franquia da MELOM e QMACO, com projeto de arquitetura assinado por Dolors Rodriguez, do atelier DMP-Arquitectes de Barcelona, também franquia da rede. A intervenção envolveu mais de 100 trabalhadores distribuídos por 12 equipas especializadas, com um investimento total de cerca de 600 mil euros.
O projeto abrangeu a remodelação completa de 9 salas de cinema, incluindo espaços comuns como o bar, quiosques de venda, casas de banho e corredores de acesso. O objetivo foi proporcionar uma experiência de cinema única e multisensorial, com especial atenção no conforto, inovação tecnológica e design.
Salas de Cinema com Tecnologia de Ponta
O complexo conta agora com duas salas que estreiam na Europa o conceito inovador de VIP Beds, proporcionando uma experiência de cinema inovadora e exclusiva. A par destas, foi também construída uma sala D-BOX, equipada com cadeiras que se movimentam em perfeita sincronização com o som e a imagem do filme, elevando a imersão do espetador. Adicionalmente, a sala I-Sense oferece um sistema de som, projeção e ecrã de qualidade superior, concebido para proporcionar uma experiência verdadeiramente envolvente. Todas as nove salas foram igualmente reabilitadas com um foco especial no conforto, com cadeiras reclináveis, corredores largos entre filas para uma circulação fluída, garantindo total comodidade e privacidade ao público.
Materiais, design e inovação no bar e zonas comuns
Os revestimentos foram cuidadosamente selecionados para cada zona do espaço: alcatifa nas salas de cinema, vinílico aplicado sobre a pedra existente nas áreas de circulação e cerâmico nas casas de banho, garantindo funcionalidade e conforto em cada ambiente. A paleta de cores adotada privilegia os tons escuros, mesmo nas zonas comuns, criando um ambiente cinematográfico e todas as áreas.
O bar destaca-se pela instalação do primeiro sistema Coca-Cola Freestyle em Portugal — uma solução inovadora que permite a cada visitante personalizar a sua própria Coca-Cola, podendo selecionar entre mais de 100 opções de sabores disponíveis.
“A grande inovação nesta obra foi criar um espaço com conceito, personalidade, design, exclusividade e inovação. Desde a entrada, espaços comuns, até aos pormenores de cada sala, o projeto revela um cuidado extremo com os detalhes arquitetónicos, texturas, iluminação e materiais. O resultado é um complexo onde cada elemento contribui para uma experiência cinematográfica única, reafirmando o compromisso da MELOM/QMACO com a excelência e inovação no setor das reabilitações.” Comenta, Vasco Magalhães, Diretor Geral da MELOM
Veja o perfil dessa franquia
|
|