CRÉDITO À HABITAÇÃO NOVO CRESCEU MAIS DE 74% NO PRIMEIRO SEMESTRE
|
A DS Intermediários de Crédito registou, no primeiro semestre, um aumento de 74% nas operações de crédito à habitação novo, reflexo do aumento dos valores dos imóveis. Por outro lado, as transferências destes créditos reduziram 20% neste período.
A DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO registou um crescimento de 15% em crédito intermediado no primeiro semestre de 2025 em relação ao período homólogo. O crédito à habitação novo teve um peso de 74%, e as transferências de crédito de 25%, em todo o crédito aconselhado pela marca. O crédito especializado, teve apenas uma expressão de 1% em todo o crédito escriturado.
Em crédito hipotecário, a DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO escriturou mais 25% quando comparado com o período homólogo. No que diz respeito às transferências de crédito habitação, registou uma descida de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Marta Almeida, Diretora Coordenadora Nacional da DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, sublinha que “o aumento do crédito escriturado durante a primeira metade do ano, vem confirmar que os portugueses continuam focados em encontrar soluções financeiras que respondam às suas reais necessidades, privilegiando alternativas que permitam reduzir os encargos com crédito.”
Ainda entre janeiro e junho, o valor médio das operações fixou-se nos 184 000 euros em novos contratos e nos 135 000 euros em transferências de crédito à habitação.
“Ao longo do primeiro semestre, prosseguimos a nossa estratégia de expansão a nível nacional, com o objetivo de levar os nossos serviços a um número cada vez maior de famílias, e a nossa missão mantém-se inalterada: ser um parceiro da banca e estar próximo dos nossos clientes, ajudando-os a identificar as melhores condições junto das instituições bancárias, seja para contratar um novo crédito à habitação, seja para transferir um crédito já existente. O plano de crescimento será reforçado até ao final do ano, reafirmando o nosso compromisso de proximidade e apoio na gestão responsável do crédito”, acrescenta.
Entre janeiro e junho, a DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO assinou oito novos contratos para abertura de lojas e inaugurou 13 novas unidades no país. A marca conta com um total de 195 lojas a nível nacional, entre unidades abertas e em fase de abertura. O objetivo da marca é chegar às 220 lojas até ao final do ano.
Veja o perfil dessa franquia
|
|