Laser Nd-YAG garante resultados eficazes na depilação de pelos ruivos
|
A depilação a laser tem vindo a afirmar-se como uma das soluções mais procuradas para a remoção definitiva de pelos, mas nem todos os tipos de pelo respondem da mesma forma aos diferentes tipos de laser. Os pelos ruivos, em particular, representam um desafio específico devido à sua composição e pigmentação distinta, um tema sobre o qual a DepilConcept, marca especialista em depilação permanente, tem vindo a investir em formação e tecnologia de ponta.
De acordo com Virgínia Marrachinho, formadora da DepilConcept, “nos últimos tempos, tem-se verificado um aumento da procura por soluções eficazes de depilação a laser especificamente direcionadas para pelos ruivos”.
A especialista explica que este tipo de pelo é predominantemente pigmentado por feomelanina (responsável pelos tons avermelhados e amarelados), o que o torna menos responsivo aos lasers convencionais, que atuam sobretudo sobre a eumelanina, presente nos pelos castanhos e pretos.
Com o desenvolvimento tecnológico, nomeadamente com o laser Nd-YAG, tornou-se possível alcançar resultados mais eficazes e seguros neste tipo de casos.
“O Nd-YAG possui um comprimento de onda mais longo e uma maior capacidade de penetração através da pele, permitindo resultados satisfatórios e duradouros”, acrescenta Virgínia Marrachinho.
Apesar dos avanços, a formadora da DepilConcept reforça que “os pelos ruivos tendem a requerer um maior número de sessões para alcançar resultados semelhantes aos dos pelos escuros”. Estudos clínicos indicam que, com o laser Nd-YAG e protocolos adequados, são geralmente necessárias cerca de sete sessões para uma redução eficaz e segura, sempre sob supervisão de profissionais qualificados.
Tal como acontece com outros temas relacionados com a estética, ainda persistem alguns mitos sobre a depilação a laser em pelos ruivos, e a especialista destaca três que importam desmistificar:
Mito 1: “A depilação a laser não funciona em pelos ruivos.”
oFalso. A tecnologia Nd-YAG, aplicada com protocolos específicos e número adequado de sessões, permite resultados eficazes e duradouros.
•Mito 2: “Pintar os pelos ruivos de escuro melhora a eficácia do laser.”
Errado. O tingimento altera apenas a cor visível do pelo, não o pigmento da raiz, que é o verdadeiro alvo do laser.
•Mito 3: “Todas as tecnologias de laser e luz pulsada (IPL) produzem os mesmos resultados.”
Incorreto. Equipamentos de IPL ou lasers com comprimentos de onda mais curtos, como o Alexandrite ou o Díodo, tendem a apresentar resultados inferiores em pelos ruivos.
Mais do que escolher a tecnologia mais adequada, é fundamental que o tratamento seja conduzido por profissionais qualificados e com conhecimento sobre as características da pele e do pelo. A combinação entre formação especializada e tecnologia adequada é o que permite garantir resultados seguros, consistentes e ajustados a cada caso.
Sobre a DepilConcept
Fundada em 2007, em Portugal, a DepilConcept nasceu da vontade de dar resposta a problemáticas do pelo e da pele, com recurso a tecnologia de ponta e a profissionais altamente especializadas. Esta nova forma de encarar a beleza tem sido uma aposta ganha, comprovada pelo constante crescimento da rede de clínicas em sistema de franchising, que conta atualmente com 80+ unidades de norte a sul do país, mas também com um projeto de internacionalização sólido e com presença na Polónia, Sérvia, Kosovo, Eslováquia, Irlanda, Chéquia e Croácia. Este crescimento é sustentado pelos valores e pilares da marca, com foco num atendimento diferenciado e de qualidade.??
A pele reflete o bem-estar interior e exterior de cada pessoa
Veja o perfil dessa franquia
|
|