MELOM e Querido Mudei a Casa Obras registam aumento de 27% nas adjudicações em 2019
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- Em 2019, as duas insígnias registaram um volume de negócios de 40 milhões de euros, correspondente a um crescimento de 11% face a 2018.
- No que diz respeito às adjudicações de pequenas e grandes intervenções, a MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMAC-O) registaram um aumento de 27% no número de obras concedidas às duas insígnias.
- O Sul do país acentua a liderança face ao resto país, com um crescimento de 24% na faturação, representando 68% do volume de negócios total das duas insígnias em 2019.
Sintra, 16 de março de 2020
O balanço anual da rede de franchising, líder em remodelação de imóveis, comprova o crescente interesse dos portugueses em remodelar as suas habitações: a MELOM e o Querido Mudei a Casa obras registaram, em 2019, uma faturação de 40 milhões euros (um crescimento de 11% face a 2018) e um aumento de 27% no número de obras concedidas às duas insígnias, com destaque para as obras de pequena dimensão que cresceram 15% no ano passado.
Destaque também para o Sul do país, que representou o maior volume de negócios em termos de faturação da MELOM e QMAC-O, com um aumento de 24% face a 2018, e em número de adjudicações, com 2.387 obras realizadas (mais 20,4% do que em 2018). Com estes resultados, o Sul do país alcançou os 68% do volume de negócios total de ambas as insígnias. Por outro lado, o Norte do país contribuiu com um aumento de 40% nas obras adjudicadas, representando 1.385 obras realizadas no ano passado.
Os resultados apontam também a abertura, no ano passado, de 56 novas unidades em território nacional (31 novas unidades MELOM e 25 da insígnia QMAC-O), e um aumento de 27% nas adjudicações, tendo as duas insígnias sido escolhidas para 3.772 intervenções, de norte a sul do país.
“É com enorme satisfação que assistimos a mais um ano de forte crescimento da MELOM e Querido Mudei a Casa Obras. A nossa presença no mercado é já absoluto sinónimo de garantia do melhor leque de serviços, em constante adaptação às necessidades dos portugueses, a par do importante trabalho que desenvolvemos para a profissionalização do setor, comenta João Carvalho, diretor-geral da MELOM. “Este ano observámos num balanço extremamente positivo ao nível das adjudicações e, sem dúvida, que a confiança dos nossos clientes vem reforçar a garantia de qualidade dos serviços prestados pelos nossos franchisados, quer em pedidos de pequenas ou grandes intervenções”, acrescenta.
A remodelação geral mantém-se em primeiro lugar no que diz respeito ao tipo de obra mais solicitado pelos portugueses, mas em destaque, entre o tipo de obra mais solicitado no ano passado, surgem as pequenas intervenções (canalização, bricolage & decoração e pintura) que registaram um aumento de 15% face ao ano anterior. O valor médio de obra para pequenas intervenções foi 4.348 euros. Já o valor médio de obra para grandes intervenções foi de 19.365 euros, registando-se um decréscimo de 26,1% face a 2018, em que o valor médio de obras de maior dimensão foi 26.213 euros.
Sobre a MELOM:
A MELOM é uma marca portuguesa fundada em 2011, líder nas áreas da reabilitação de imóveis. Pioneira no setor reúne sob a mesma insígnia serviços especializados em áreas como a arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros, traz ao setor das obras em casa inovação, tecnologia e rigor.
Entre 2011 e 2017 foi distinguida com seis prémios, quatro dos quais de franchising (start-up do ano, inovação, inovação produto/serviço e expansão) e de 2016 a 2018 conquistou o Marktest Reputation Index na categoria obras em casa. Mais recentemente foi eleita a marca nº1 na Escolha do Consumidor, na categoria “Obras e Remodelação de Imóveis” e conquistou, na mesma categoria, o Prémio Cinco Estrelas, pelo terceiro ano consecutivo
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