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Entrevista ao Diretor da DepilConcept, Sra. Carla Nunes
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2020?
Para 2020, estamos empenhados em consolidar a nossa liderança de mercado e voltar a bater recordes, tanto de crescimento em volume médio de vendas das clínicas dos nossos franchisados, bem como no aumento do número de clínicas em todos o território nacional. Em 2020 pretendemos abrir 10 novas unidades, representando 20% de crescimento face ao ano anterior.


- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?

Antes de passarmos à conjuntura atual, vale a pena salientar que a DepilConcept foi a única marca do setor do franchising na àrea de depilação permanente que sobreviveu à grande crise que se viveu em Portugal entre 2011 e 2015, conquistando inclusive nesse momento, a liderança de mercado e que ainda hoje mantém (há quase uma década).
A atual conjuntura é uma fase que vai passar e após esta fase, mais uma vez, os clientes vão querer cuidar de si e preparar-se para as férias do Verão. Além disso, irão fazer poupanças porque não foram almoçar fora, não foram de férias da Páscoa e isso dar-lhes-á maior capacidade e conforto económico para depois poderem regressar às clínicas DepilConcept para cuidarem de si.

- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?

A chave do nosso sucesso é só uma: trabalho árduo lado a lado com os nossos franqueados. Nós somos uma equipa e sempre, em todos os momentos, estivemos juntos, fortes e em constante aprendizagem conjunta.

- Que investimento requer a vossa marca?

Temos várias soluções de investimento para os empreendedores. O investimento pode ir dos 28.000€ aos 34.000€.

- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?

Não procuramos nenhum perfil específico, o único requisito que pretendemos dos nossos franchisados é o gosto pela àrea e o gosto pelo trabalho em equipa e orientado por objetivos, oferecendo soluções de bem-estar aos clientes. No fundo, o requisito essencial é gostar de pessoas.

- O que oferece a sua marca ao franchisado?

Aquilo que temos para oferecer aos nossos franchisados é:
1. Única marca com Certificado de Garantia de Resultados para os seus clientes.
2. Investimento reduzido.
3. Rápido retorno do investimento.
4. Fazer parte da marca líder de mercado do segmento da depilação permanente e da única que superou a crise em Portugal.
5. Central de marketing com produção de materiais para todos os meios de forma concertada e centralizada;
6. Equipamentos de alta e inovadora tecnologia;
7. Produtos de marca própria e exclusiva com margens muito interessantes;
8. Apoio contínuo e constante a todos os franqueados desde o primeiro dia.
9. Intranet de comunicação direta ao franchisado com todos os materiais e manuais disponíveis online 24 horas por dia a partir de qualquer local;
10. Acompanhamento e apoio na procura e seleção da loja, no desenho do layout da loja e acompanhamento da realização da obra;
11. Centro de formação técnica, operacional e comercial com profissionais certificados;
12. A Equipa de Recursos Humanos da clínica é reduzida, com custos operacionais muito menores que outros negócios independentes e/ou franchisings.
13. Exclusividade da zona.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

A DepilConcept é uma solução diferenciadora porque:

1. Temos um conceito único e inovador, sendo a única marca que oferece Certificado de Garantia de Resultados aos seus clientes.
2. Damos apoio contínuo e constante a todos os franqueados desde o primeiro dia.
3. O negócio proporciona o rápido retorno do investimento.
4. Somos a marca líder de mercado e a única que superou a crise em Portugal.
5. Disponibilizamos aos nossos clientes num único espaço, todos os métodos de depilação existentes (Laser Diodo, IPL, Cera e Linha).
6. Preços acessíveis a todas as classes económicas.
7. Negócio de baixo investimento.
8. Central de marketing com produção de materiais para todos os meios de forma concertada e centralizada;

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Atualmente, consideramos que não existem outros Franchisadores no segmento da depilação permanente. Efetivamente existem outras marcas no setor, mas não atuam em esquema de franchising.

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
Considero que todos os investimentos em publicidade, quando bem definidos e estruturados, são um dos principais meios de captação de clientes param qualquer negócio. E no que toca a publicidade, os nossos franchisados efetivamente têm uma grande mais-valia, face à abertura de qualquer negócio independente, pois têm alguém a pensar, a definir e implementar estratégias por eles e para impulsionar o negócio deles.
Todos os franchisados da DepilConcept têm as suas próprias redes sociais, nomeadamente facebook e instagram. Podem desenvolver ações de acordo com as atividades locais da região onde se inserem e também partilhar e implementar todos os materiais, estratégias e atividades que o Franchisador desenvolve, evitando assim custos com agências de publicidade e/ou marketing. A nossa marca trabalha com e para todos os meios, desde Rádio, TV, Jornais, revistas, meios digitais (facebook, instagram e linkedin), embaixadoras, influencers, clientes VIP, ações concertadas a nível nacional com entrega de brindes aos consumidores e/ou outros. Entendemos que é sem dúvida, uma via importante e complementar ao sucesso de qualquer empresa e/ou negócio.



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