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Entrevista à Diretora Coordenadora Nacional da DS CRÉDITO – Marta Almeida
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a Marca DS CRÉDITO no ano de 2020?
A DS CRÉDITO é uma marca especializada na prestação de serviços de consultoria e intermediação de crédito. 2019 foi um ano de excelentes resultados, em que conseguimos crescer em número de agências e, consequentemente, em número de colaboradores, no número de famílias que ajudamos, e em faturação.


2020 está a ser um ano com outros desafios, o que o torna, desde já, bem diferente do que inicialmente estava previsto. Ainda assim, prevemos continuar a nossa expansão, de forma a estarmos cada vez mais próximos dos portugueses, proporcionando-lhes um aconselhamento gratuito, que se traduz numa melhoria das suas condições, permitindo-lhes uma maior poupança mensal.
Temos já uma rede de 55 agências, localizadas de norte a sul do país e ilhas que, tendo em conta a conjuntura em que todos nos encontramos hoje e que ninguém previa, está a adaptar todo o seu negócio para um mundo digital. O que era um objetivo a médio prazo passou a ser a curto ou curtíssimo prazo, o que faz com que tenhamos de ser todos mais céleres e, portanto, mais eficazes e eficientes.

- De que forma a conjuntura económica atual está a afetar o desenvolvimento e expansão da empresa?

O nosso objetivo continua a ser crescer. Só assim podemos chegar a mais pessoas. Continuamos a esclarecer muitas pessoas que nos procuram, porque se identificam com a Marca, com o negócio que desenvolvemos, com o facto de termos, cada vez mais, um serviço de interesse geral para a população. A título de exemplo: a DS CRÉDITO, no momento exigente que o país atravessa, disponibiliza toda a sua rede de agências, através de um atendimento online e/ou telefónico, a todos os portugueses que queiram fazer uma análise da sua situação financeira.
A (des)informação é muita e chega por diferentes canais e de muitas formas, por vezes muito pouco clara para muitos portugueses, pelo que ter um profissional que analisa, explica, orienta, aconselha de forma isenta e gratuita, é algo que a população hoje pode e deve usufruir, sem sair de casa.
As medidas estão, diariamente, a ser tomadas (pelo Governo e pelos Bancos) e é importante que todos sejam esclarecidos sobre o que será mais vantajoso, em cada caso particular.

- Qual é a chave para o sucesso da Marca DS CRÉDITO?

Somos uma marca de referência, e quer o mercado quer os nossos parceiros reconhecem, diariamente, o valor que acrescentamos, na área em que operamos. Contamos para isso com equipas de profissionais qualificados que prestam, a particulares e empresas, um serviço de intermediação e aconselhamento personalizado e independente, de excelência, em todo o tipo de operações de crédito bancário. A chave para o sucesso é o facto de este ser um projeto de pessoas, com pessoas, e que trabalha para as pessoas. O nosso ADN é estar ao lado do cliente para o ajudar, aconselhando-o, auxiliando-o, esclarecendo as questões mais complexas que vão surgindo.

- Que investimento requer a marca DS CRÉDITO?

Com a DS CRÉDITO é possível criar o seu próprio negócio, com baixo investimento, sempre em parceria com uma empresa com vários anos de experiência, sólida e que disponibiliza todo o apoio que necessita. O facto de ser uma marca já implantada no mercado torna tudo mais fácil. Falamos de um investimento inicial de 5.000€ + Iva, para poder representar a DS CRÉDITO.

- Qual é o perfil do franchisado que a DS CRÉDITO procura?

Procuramos pessoas que queiram progredir na carreira, que gostem de trabalhar em prol dos outros, que estejam motivados e que queiram fazer sempre mais e melhor. Em termos de perfil, temos colaboradores muito diversificados, pessoas que vieram de outras áreas profissionais, de outras áreas geográficas, que mudaram radicalmente de vida. O que queremos é ter pessoas competentes, que vistam a camisola e que queiram crescer connosco!

- O que oferece a DS CRÉDITO ao franchisado?

O sucesso das nossas equipas, é o sucesso da marca.
Algumas das vantagens em fazer parte da nossa rede:
– Metodologia de trabalho inovadora e eficaz
– Apoio Permanente: a estrutura central da DS CRÉDITO é constituída por profissionais qualificados cuja missão é acompanhar diariamente todas as agências
– Estrutura de Coordenação Nacional e Regional
– Departamento de Comunicação e Marketing
– Departamento Informático
– Departamento Jurídico
– Departamento de Gestão de Material
– Formação inicial e contínua e ajustada a novas realidades
…..

- Que elementos diferenciam a DS CRÉDITO dos restantes franchisings do sector?
A nossa Missão é de duas dimensões:
Por um lado, com o nosso serviço conseguir, de forma gratuita, aconselhar e apresentar aos clientes, de forma personalizada as melhores e mais vantajosas soluções de financiamento, bem como as mais baixas prestações mensais para os seus créditos, que lhes permitam pagar o mínimo possível, obtendo assim a máxima poupança mensal, de uma forma rápida, eficaz e sempre ajustada às reais necessidades de cada família.
Por outro lado, dar a oportunidade a muitas pessoas de se juntarem a nós, ao nosso projeto, à nossa missão. Este é um projeto que nasceu comigo e com o Diretor Geral, e hoje já tem mais de 250 pessoas espalhadas pelo país, a levarem a possibilidade de poupança a tantas famílias.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Em termos de expansão, continuamos a rececionar pedidos de informação de pessoas que pelo facto de estarem “paradas”, tendo em conta a atual situação do país, estão a pensar em mudanças… Outras estão mesmo a ser forçadas a mudar. Esta é uma área que desde sempre, e mesmo com os seus altos e baixos, continuou em grande forma. Estamos cá, agora mais do que nunca, para auxiliar todos quantos nos procurem, para que rapidamente tenham “a sua solução”. A mais indicada. É isto que nos move e que sempre moverá.
Esta fase vai passar. E as empresas de intermediação de crédito cá irão continuar para aconselhar os seus clientes. Li algures, um destes dias, um advogado a dar conselhos a um cliente, e no final terminava: “antes de ir ao Banco, aconselhe-se com um profissional”. É isso que nós somos: intermediários de crédito.

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade?

Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

São sempre um complemento, até porque uma marca vive de visibilidade e reputação. Depois há que ter noção do alcance que uma campanha de publicidade ou comunicação pode ter e a forma como amplia a mensagem que queremos passar. A nossa maior aposta é em publicidade e comunicação. A nossa rede tem essa noção e fá-lo com frequência, quer a nível nacional, quer ao nível regional. Porém a nossa maior publicidade são os nossos clientes que, ao ficarem satisfeitos com a prestação do nosso serviço, nos referenciam a outras pessoas. É muito gratificante vermos o nosso trabalho reconhecido por quem melhor o pode


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