TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



MELOM assinala uma década e 200.000 obras nas casas dos portugueses
•Empresa destaca como uma das principais conquistas a profissionalização do setor e a criação de standards de qualidade que contribuem para a confiança dos consumidores
•Entrada em Espanha em 2018 permitiu experiência piloto para internacionalização do conceito


Fundada em 2010, a MELOM está a celebrar o décimo aniversário de operação no mercado nacional. Nascida da necessidade crescente de reabilitação e construção de imóveis, ao longo da última década a insígnia foi responsável por cerca de 200.000 obras em casa dos portugueses. Uma década depois, a empresa destaca sobretudo o contributo para profissionalização do setor e o aumento da confiança dos consumidores e aponta os mercados estrangeiros como objetivo de expansão.

“Nos últimos 10 anos tivemos como missão profissionalizar o setor das obras em casa, com um conceito pioneiro em Portugal, que tinha um objetivo muito concreto: fazer com que os portugueses confiassem as suas obras (mesmo que pequenas) a profissionais. Variáveis como qualidade, cumprimento de timings, garantia uma oferta que foi conquistando clientes e novos franchisados, permitindo que hoje tenhamos uma rede que cobre a maioria do território nacional. A isto, incorporámos uma estratégia de marketing e comunicação, adicionando atributos emocionais a atributos técnicos, para além da aposta na tecnologia, tanto na interação com a rede como na relação com o cliente”, refere João Carvalho, diretor-geral da MELOM.

“Vivemos tempos excepcionais e nunca a casa foi tão importante para os portugueses, que estão a aproveitar agora para melhorar as suas habitações com pequenas e grandes obras. Temos notado um crescimento na procura das nossas marcas, o que vem reforçar a ideia de que existe um olhar mais exigente para a remodelação de imóveis, que se concentra nas marcas como as nossas, que incorporam credibilidade e segurança aos projetos. O nosso caminho para os próximos anos desenha-se no reforço da nossa presença no mercado nacional, com uma rede mais capilar.”, acrescenta o responsável.

156 franchisados, 650 colaboradores

Atualmente a MELOM, juntamente com a Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), especializada em pequenas intervenções, contabilizam 156 franchisados, sendo 650 o número de pessoas que trabalham diretamente para as insígnias, ou seja, equipas de gestão das unidades franchisadas, com a MELOM a representar 426 desses profissionais e o QMACO os restantes 224. Ao longo dos últimos 10 anos, a MELOM interveio em perto de 200 mil obras.

Destaque também para o projeto Casa de Sonho, lançado em 2014, um serviço “chave na mão”, que assegura todo o projeto de licenciamento e construção de moradias, registou 84 casas adjudicadas, no valor global de 16,5 milhões de euros. Em destaque os anos de 2017 e 2018, com 26 casas adjudicadas por cada ano. Oeiras, Sintra e Cascais, com 26 casas das 84, são os concelhos do distrito de Lisboa em evidência e que compõem o top 3 por localização.

No final deste ano a MELOM pretende igualar a marca do ano passado, com cerca de 50 novos franchisados e estima fechar o ano a faturar à volta dos 35 milhões de euros (M€), registando, assim, uma quebra de 10% face a 2019, que se explica devido aos efeitos da pandemia. Ainda assim, será um resultado idêntico ao registado em 2018.

Expansão prevê consolidação em Espanha e França como objetivo seguinte

Espanha foi o país escolhido pela MELOM em 2018 para dar os primeiros passos na internacionalização. Nestes dois anos a empresa implementou a marca e a operação, tendo selecionado um novo parceiro que representará a MELOM nos próximos 10 anos para a região de Madrid, o que permitirá à marca procurar e selecionar masters para outras regiões de Espanha, enquanto o master regional se foca em desenvolver o negócio com novas franquias e parcerias para Madrid. Atualmente na comunidade de Madrid, a MELOM tem cerca de 20 franquias em carteira e estima obter uma faturação próxima de um milhão de euros neste primeiro ano de transição para um master local.

A MELOM tem como objetivo a expansão do conceito internacionalmente, tendo como foco principal o mercado europeu. Espanha e França, países que já têm relação com empresas do Grupo, são mercados-alvo da rede numa primeira fase.

Presença digital com novo site, campanha e parcerias com influenciadores digitais

Para assinalar a efeméride, a empresa vai lançar este mês a campanha “Don’t do it yourself” (não faça você mesmo), que irá decorrer em ambiente digital. A campanha é composta por dois pequenos vídeos (um que representa a marca MELOM; outro a marca QMACO), concebidos para diferentes plataformas digitais, e visa inverter a tendência do “faça você mesmo”, impulsionada pelo período de confinamento.
Destaque ainda para o lançamento do novo website, que além de novo layout, conta agora com um simulador de obras melhorado e parcerias com influenciadoras como “A Pipoca Mais Doce” e “The Master Bedroom” em ações de engagement com o consumidor.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising