TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
A Mandarin Centers foi convidada para participar nas II Jornadas de Orientação Profissional e Emprego da Componente de Estudos sobre a Ásia Oriental da Universidade de Sevilha.
A BESTFRANCHISING ACOMPANHA-O HÁ 14 ANOS!
UNU Rede Imobiliária leva a cabo ação de solidariedade, em parceria com o Banco
BURGER KING® LANÇA ORIGINALS BY BURGER KING, A SUA NOVA MARCA DE HAMBÚRGUERES GOURMET
Depilação nos homens: um tabú ultrapassado:um tabú ultrapassado
EMBARQUE NESTA VIAGEM DE SONHO COM A MERCADO DE VIAGENS
ConceptPlus lança kits exclusivos de skincare para a época natalícia
SUBWAY® APRESENTA A ITALIAN COLLECTION
Gestor português José Manuel Dias da Fonseca distinguido no Brasil como “Personalidade do Ano”
MELOM e Querido Mudei a Casa Obras faturam 11 milhões de euros no 3º trimestre do ano
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



“ Entrevista Eng. Pedro Leal House360 Benavente e Almada”
1.Como surgiu a ideia de investir num negócio de franchising?

A minha família sempre foi conhecida pela parte empresarial.


O meu pai criou a Floricultora do Porto Alto, que nos anos 80 e 90 importava internacionalmente e fornecia para o país inteiro, e a minha irmã tem participado numa série de projetos, atualmente no ramo imobiliário na margem sul, onde é conhecida como a Consultora do Chapéu. Da minha parte, tive a felicidade de poder apostar numa carreira militar e poder hoje em dia ter a capacidade de crescer profissionalmente e desenvolver um projeto próprio. Foi por isso que comecei a procurar as oportunidades do mercado e o modelo de franchising permite o desenvolvimento de uma oportunidade pessoal dentro de um projeto desenvolvido e de uma equipa que consegue dar todo o apoio que seja necessário a alguém que esteja a dar os primeiros passos no mundo empresarial, ou pelo menos num ramo específico de negócio.




2. Porque decidiu investir no projeto House360 ?

Na verdade, antes de ver a House360 procurei diversas oportunidades e tinha afastado a possibilidade de apostar no ramo da construção porque parecia saturado de respostas “semelhantes”, muitas vezes de legalidade questionável. Como tantos outros, passei algum tempo a explorar contactos e perceber os diferentes modelos de negócio, até que recebi o contacto do Rui Caçote. Passámos cerca de uma hora ao telefone a conversar sobre os problemas do mercado da construção e como a House360 oferece uma solução única, com um serviço de excelência de mediação e gestão de obras, gratuito para o cliente.
Nas reuniões seguintes, onde conheci a equipa e me foi explicado o modelo do negócio, percebi que, mais do que um serviço de excelência, ele assenta num modelo que é transparente para todos os envolvidos. Honestamente, este é um dos pontos que para mim é mais importante – a transparência da forma como trabalhamos, que nos permite ter a confiança natural dos nossos clientes e parceiros.


3.Qual foi o principal motivo que o fez tomar esta decisão?

Pareceu-me uma solução eficaz e que conciliava o meu projeto pessoal com o projeto empresarial. Da minha parte sempre estive ligado ao sector público e durante três anos fui chefe de uma divisão de fiscalização de obras particulares de uma das principais câmaras municipais do país, e pude perceber que, na maior parte das vezes, os problemas com que os particulares se deparavam não era por má fé, mas por mero desconhecimento e por falta de um aconselhamento profissional que identificasse atempadamente as restrições e constrangimentos das obras, especialmente nas que sejam isentas de “licenciamento”… mas sinceramente, também nestas.
Foi precisamente esta conjugação de saberes entre a prática negocial e empresarial da House360 e o meu background técnico. Com a minha formação em engenharia civil e direito da construção e contratação pública, sinto-me na House360 como “um peixe na água”.


4.Foi lhe dado todo o apoio necessário para o inicio da sua atividade enquanto franchisado da House360 ?

Meu Deus, sim. Até imagino que tenha abusado do número de horas que especialmente o Rui Caçote passou a guiar-me step by step ao longo do processo comercial e a partilhar as suas experiências profissionais.
Graças a Deus, a equipa é excelente, tem um ambiente familiar e de apoio. Muito além da formação inicial do processo comercial, temos toda uma rede de apoio que nos aconselha ao nível da empresa… é certo que será sempre uma responsabilidade do franchisado, mas saber que podemos contar com o apoio de quem já “joga há muito tempo” é importante, e foi um fator relevante na decisão.


5. Porque recomendaria o franchise House360 a um outro empreendedor?

Principalmente por tudo o que já foi dito ao longo dos pontos anteriores. Não só o profissionalismo e a oferta única e inovadora no mercado da construção, como a forma transparente como conduzimos os nossos processos e, pessoalmente, o clima de confiança que criamos entre a equipa com que trabalhamos – considero isto uma das principais componentes de qualquer negócio.


6. Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?

Pessoalmente, gostaria de expandir ao máximo a “pegada” da House360 e a nossa rede… Iniciámos em Benavente em agosto e em 2021 vou trazer a marca para Almada.
A par desta expansão, gostava de poder contribuir com a minha experiência passada em gestão de projetos e em direito do urbanismo e de contratação pública para prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes e um apoio eficaz aos nossos parceiros nos ramos da construção e do imobiliário.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising