TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Diretor Coordenador Nacional da DS SEGUROS - Luís Tavares
- Iniciamos um novo ano, inicia-se assim um novo ciclo. É tempo das marcas mostrarem o seu propósito.
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2021?
Os Planos passam por continuar a crescer, neste momento temos 95 lojas e o objetivo é chegarmos às 200 em Portugal.
Outro objetivo é continuarmos a crescer em faturação e consolidar a faturação das agências já existentes.


- De que forma a situação pandémica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da empresa?

Felizmente não afetou de forma muito expressiva, embora tenha afetado obviamente, mas 2020 foi um ano muito positivo para a DS SEGUROS, dado que a faturação dos nossos Agentes cresceu 41%, comparando com 2019, e inauguramos em 2020, 20 novas agências DS SEGUROS, sendo por isso um ano muito bom.

- Num ano tão atípico como 2020 quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou e quais foram as Estratégias adotadas?

Felizmente as nossas agências tiveram uma capacidade de adaptação quase imediata e de facto isso levou-nos a ter um ano muito positivo a todos os níveis.
Os clientes continuam a necessitar do serviço prestado pela DS SEGUROS, pelo que apenas a forma de contato foi alterada, tudo o resto se manteve.

Por outro lado, a crise e as dificuldades, colocaram no mercado milhares de pessoas com um excelente perfil para poderem criar o seu próprio negócio e nesse campo a DS SEGUROS é seguramente uma das melhores apostas no nosso mercado, pois tem um investimento insignificante, um custo operacional mensal baixíssimo e uma faturação elevada, em cerca de 6 meses o Agente poder recuperar todo o investimento inicial e passar a ter uma atividade qualificada e de futuro.

- Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio?

No caso da área de atividade da DS SEGUROS não foi preciso grandes alterações, apenas aceleramos o processo de digitalização e marketing digital, que já vinha a ser uma aposta.

- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?

Continuamos a apostar na formação, na adaptação à nova forma de trabalhar, mas na realidade muito pouco muda na nossa atividade, devido ao confinamento.
Por outro lado, a oferta de seguros estratégicos, com excelentes condições, tem substituído uma normal diminuição de negócio que possa surgir, por perda de alguns seguros derivados da recessão económica, nas empresas e em algumas famílias.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchisings do sector?

A DS SEGUROS tem de facto condições únicas no mercado, fruto da escala que atingiu, pelo que no mercado onde operamos, no retalho, nos particulares e nas pequenas empresas, as nossas condições são de facto muito diferenciadas, comparado com o que existe.

- Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?

Pessoas ambiciosas, com capacidade de comunicação, perfil de liderança, não precisam de ter experiência em seguros, pois com a formação, ferramentas e know-how que damos na gestão do negócio, terão o êxito que quiserem, pois temos condições de excelência.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Neste setor, com uma oferta completa, com as ferramentas, a dimensão e as condições que a DS SEGUROS oferece em termos de projeto de presente e futuro, não temos nada idêntico no mercado.

- Em tempos de pandemia quais são as ações que a marca vai promover para a divulgação da marca?

Temos apostado fortemente no Marketing Digital e Comunicação e assim vamos continuar.

- Qual a vossa opinião sobre os investimentos em publicidade? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano?

Como referi na questão anterior temos apostado fortemente no Marketing Digital e Comunicação, pois do nosso ponto de vista são hoje os meios mais eficientes.

- Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Absolutamente, cada vez tem mais peso.

- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?

Sim, são um excelente meio de comunicar com o mercado, de passar a imagem da empresa, da importância do seu serviço, etc.

- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2021?

Crescer em número de Agências, aumentar a faturação das existentes, apostar no digital e na formação.

- Mundo pós pandemia, qual a sua opinião?

Acho que após passarem os problemas de Saúde da Pandemia e ultrapassados os problemas gerados pela recessão económica, com certeza tiraremos ganhos importantes em muitos processos de trabalho, na otimização, na eficiência, etc.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising