BESTRAVEL E TICKETLINE ASSOCIAM-SE EM INICIATIVA DE APOIO À CULTURA EM PORTUGAL
|
A rede de agências de viagem Bestravel associou-se à Ticketline numa iniciativa inovadora e que tem como principal objetivo apoiar a cultura em Portugal. Desta forma, estes dois sectores económicos, o turismo e a cultura, ambos fortemente afetados pela pandemia, dão as mãos em prol de uma causa nobre: o consumo da cultura, em segurança, junto da sociedade nacional.
Na iniciativa, que já está em vigor na rede de 50 agências de viagem Bestravel, o cliente é incentivado a comprar e usufruir de um evento da Ticketline na área da cultura entre 19 de Abril a 31 de Maio, permitindo assim apoiar o sector nesta nova fase de retoma. Posteriormente, deve dirigir-se (ou contatar) uma agência Bestravel, que lhe devolve o valor do bilhete apresentado em desconto na reserva de uma viagem.
O mote desta campanha foi criado e pensado em jeito de capicua – A ARTE A OLHAR PELO MUNDO, O MUNDO A OLHAR PELA ARTE - fazendo a ligação entre estes dois sectores, que são na sua génese indissociáveis. Sempre contámos com a arte e cultura como incentivo e fonte de inspiração de viagens. Agora a proposta desta iniciativa é inverter, queremos inspirar a que se consuma cultura, através das viagens, deixando um call to action ao consumidor: “Olhe pela arte e veja o mundo.”
Esta iniciativa inicia com a retoma e a reabertura de portas de muitos dos eventos culturais, após meses de confinamento provocado pela pandemia, e terá duração de 6 semanas, terminando a 31 de Maio. A campanha conta ainda com o apoio da Associação de Promoção da Madeira, que possibilita que os clientes que optarem por adquirir uma viagem para a Madeira, usufruirão também de um passe de acesso aos museus do Funchal, reforçando assim, mais uma vez, o consumo da cultura.
A comunicação desta campanha estará presente nos pontos de venda e plataformas digitais da Bestravel assim como nos meios digitais da Ticketline. Como complemento à comunicação, a Bestravel estabeleceu também uma parceria mediática com a RFM – rádio oficial desta campanha - para ações de marca segmentadas e diferenciadoras. Aposta ainda em imprensa digital e física e em figuras públicas ligadas ao sector da arte, enquanto embaixadoras da campanha.
Carlos Baptista, Administrador da Bestravel refere que “É sobejamente conhecido e noticiado como o sector do turismo, um dos motores da economia portuguesa, foi fortemente afetado por esta pandemia. As viagens ficaram em standby e, com elas, uma das atividades que mais inspira e traz bem-estar ao ser humano. Com esta iniciativa juntamo-nos a outro sector, a cultura, igualmente afetado economicamente e imprescindível para a felicidade e desenvolvimento humano. Apesar dos desafios que enfrentamos no turismo, não podíamos nem queríamos ficar isolados, mas sim unir forças com especialistas na cultura para que pudéssemos ativamente fazer a diferença. Assim, ambos damos as mãos por uma causa nobre.”
Luísa Rodrigues, Diretora de Marketing e Comunicação da Ticketline afirma que “Há 21 anos que andamos de mãos dadas com a cultura. Num momento como o que atravessamos fazemo-lo ainda com mais orgulho. Não podíamos, por isso, recusar unir-nos a uma campanha que visa apoiar o regresso aos locais de espetáculos, ao mesmo tempo que reforça também o apoio a uma outra área também muito afetada pela pandemia como é o turismo. Unimos forças para um regresso com consciência, força e segurança, para que todos possamos ultrapassar este momento ainda mais fortes.”
Para saber mais sobre esta iniciativa e como desfrutar da mesma, os clientes pode contactar a rede de agências Bestravel, física ou digitalmente, ou consultar o website em bestravel.pt, onde terão acesso a toda a informação.
Veja o perfil dessa franquia
|
|