Saiba como renovar o seu imóvel e torná-lo numa casa de luxo
|
Há cada vez mais pessoas a investirem em imóveis para reabilitar e a torná-los verdadeiros refúgios de luxo. As razões são simples, pois além de conseguir um preço mais baixo pelo bem que necessita de obras, poderá conseguir uma elevada rentabilidade se o quiser vender ou até arrendar a curto ou a longo prazo.
A DS PRIVATE revela três 3 importantes dicas a ter em conta na hora de escolher uma casa para reabilitar:
1. É muito importante conhecer o ano de construção da casa
Numa primeira fase de prospeção, este ponto é importante. Saber a data da construção vai permitir ter uma ideia acerca dos métodos e materiais que podem ter sido usados. Estes dados são úteis para calcular tudo o que vai ter de investir na renovação.
2. Fazer uma vistoria à estrutura, fachada e cobertura
Quando chegar o momento de fazer uma visita à casa, deve ter muita atenção aos pormenores estruturais. Analise toda a informação disponível sobre os alicerces, sobretudo quanto ao seu estado de conservação.
Tenha também atenção às fachadas e à cobertura. Caso identifique sinais de ferrugem, fissuras ou outros danos anote tudo para poder calcular melhor os custos de reparação.
3. Estude bem as necessidades de restauro no interior da habitação
Questione a imobiliária sobre o estado das redes do imóvel, ou seja, canalização, eletricidade e esgotos. Reúna toda a informação sobre inspeções técnicas ou intervenções que tenham sido efetuadas ao longo dos anos.
No interior da casa averigue o estado dos pavimentos, tetos, portas e janelas. Procure também por traços interessantes de arquitetura que queira preservar. Esta avaliação vai ajudar a ter uma ideia concreta de tudo o que terá de ser feito para tornar o imóvel numa casa de luxo.
Além disso, a DS PRIVATE aponta quatro vantagens para transformar um imóvel antigo numa casa de luxo:
1. Valor de venda do imóvel para reduzido
Quanto mais antiga for uma casa e mais obras necessitar, mais reduzido será o preço de aquisição. O valor de uma habitação diminui sempre que haja reparações a fazer. Faça bem as contas sobre o investimento necessário para converter o imóvel numa casa de luxo e faça a sua proposta junto do consultor imobiliário.
2. A localização deve ser fundamental
Habitualmente, os imóveis antigos estão situados em áreas centrais nas cidades, junto a comércio e a principais serviços. Numa altura em que a possibilidade de construção nesses locais é muito limitada, ou quase inexistente, este fator é positivo para uma futura venda.
3. Divisões amplas e espaços exteriores
Nos imóveis mais modernos as áreas tendem a ser mais reduzidas, ao contrário do que acontecia na construção de casas antigas em que os espaços eram desenhados para famílias numerosas. Assim, as salas de estar e de jantar possuíam uma dimensão considerável para receberem grandes convívios.
Além disso, boa parte das moradias antigas possuem um pequeno jardim à entrada, ou um espaço verde nas traseiras. Todos estes pontos são hoje muito valorizados no mercado imobiliário de luxo.
4. Ter em conta o potencial investimento internacional
Os investidores estrangeiros apreciam comprar imóveis de luxo que estejam prontos a habitar e que possuam características únicas. Essa é uma das razões que os atrai para comprar casa em Portugal.
Um imóvel com traços arquitetónicos antigos e elegantes, mas que ofereça todas as comodidades dos tempos modernos e acabamentos de nível premium é muito apelativo. Tire proveito deste fator de diferenciação de mercado na divulgação da sua casa de luxo após a renovação. Aposte nos detalhes e na diferenciação, pois é isso que permitirá que o seu imóvel entre no segmento luxo.
A renovação imobiliária é uma aposta segura e com elevadas margens de lucro, contribuindo também para a valorização das cidades.
Veja o perfil dessa franquia
|
|