DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO FECHA 1.º SEMESTRE/24 COM AUMENTO DE 50% NO CRÉDITO INTERMEDIADO
|
Destaca-se o aumento do valor médio das operações de crédito à habitação novo, a fixar-se de nos 150.267 euros, reflexo do aumento dos valores dos imóveis.
A DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO registou um crescimento de 50% em crédito intermediado no primeiro semestre de 2024 em relação ao período homólogo. Destacam-se as transferências de crédito à habitação, que durante o semestre tiveram um peso de 45,3% de todo o crédito aconselhado pela marca. O crédito à habitação novo teve um peso de 52,2%, quando comparado com o crédito especializado, que teve uma expressão de apenas 2,5% em todo o crédito escriturado.
Em crédito hipotecário, a DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO escriturou em crédito à habitação novo mais de 22% quando comparado com o período homólogo. No que diz respeito às transferências de crédito habitação, cresceu 102% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em crédito especializado registou um decréscimo de 54% relativamente ao mesmo semestre de 2023.
Ainda entre janeiro e junho, o valor médio das operações fixou-se nos 150.267 euros em novos contratos e nos 127.659 euros em transferências de crédito à habitação.
Marta Almeida, diretora coordenadora nacional da DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, sublinha que “o crescimento significativo em crédito escriturado durante esta primeira metade do ano, mostra-nos que os portugueses continuam a procurar soluções que se adequem cada vez mais às suas reais necessidades, e que sobretudo lhes permitam poupar o máximo possível em despesas com créditos”.
“Durante este período destacamos o aumento das operações em crédito à habitação novo relativamente ao mesmo período de 2023, o que demonstra, por seu lado, que os valores dos imóveis continuam a subir. Da nossa parte, continuaremos empenhados em ajudar quem nos procura a encontrar as melhores condições junto da banca, quer para contratação de um novo crédito à habitação ou para a transferência de um crédito já existente. Durante o primeiro semestre, continuámos a expandir-nos em território nacional e os planos são continuar a crescer até ao final do ano, para que possamos continuar a disponibilizar os nossos serviços a um maior número de pessoas”, acrescenta.
No que diz respeito ao crédito pessoal, nos primeiros três meses do ano, os valores médios de crédito pessoal fixaram-se nos 12.992 euros e nos 16.000 euros no crédito automóvel.
Entre janeiro e junho, a DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO assinou 17 contratos para abertura de novas lojas e inaugurou 19 unidades no país. A marca conta com um total de 175 lojas a nível nacional, entre unidades abertas e em fase de abertura. O objetivo da marca é chegar às 200 lojas até ao final do ano.
Veja o perfil dessa franquia
|
|