Resultados Fortidia 2024: nova identidade e expansão internacional
|
O Grupo Fortidia encerrou o exercício fiscal de 2024 com 1.400 milhões de euros (1.500 milhões de dólares) em receitas brutas globais, geradas através da sua plataforma baseada na localização, composta por mais de 3.130 Centros de Soluções Empresariais em 57 países, e 22.000 milhões de euros (23.000 milhões de dólares) em valor bruto de mercadorias transacionadas através da sua plataforma digital de e-commerce.
Ao longo de 2024, a Fortidia não só aumentou as suas receitas brutas consolidadas, como também expandiu a sua presença internacional com a abertura de 149 novos Centros de Soluções Empresariais e a assinatura de cinco novos Acordos de Master Licensee na Argentina, Albânia, Bangladesh, Filipinas e República Checa.
Em 2024, o Grupo realizou uma transformação significativa ao mudar a sua marca de MBE Worldwide para Fortidia, uma nova identidade que reflete as suas capacidades ampliadas e a sua ambição nos setores de e-commerce, logística, envios, marketing e impressão. A nova identidade do Grupo resume a missão da Fortidia: capacitar empresas – sobretudo micro, pequenas e médias – e consumidores através de um ecossistema integrado de soluções físicas e digitais.
“Continuamos a reforçar o nosso papel como facilitador líder do comércio para PME e consumidores, tirando partido das sinergias da nossa plataforma física combinada com a digital. Em 2024, apoiámos mais de 1,1 milhões de clientes empresariais em todo o mundo”, afirmou Paolo Fiorelli, Presidente e CEO da Fortidia.
“Apesar de um ambiente empresarial desafiante, a Fortidia manteve-se resiliente. Os nossos resultados refletem a ambição, tenacidade e paixão de toda a nossa equipa – desde a nossa rede global de parceiros até ao pessoal corporativo – cuja dedicação incansável impulsiona as nossas operações diárias e as nossas ambições de longo prazo.”
A Fortidia mantém o seu compromisso com a inovação e evolução contínua para responder às diversas necessidades dos seus clientes em todos os canais, num contexto global em constante transformação. Combinando a força da sua equipa com soluções impulsionadas pela tecnologia, o Grupo continua a avançar no seu propósito:
“Capacitar localmente as pessoas para potenciar os negócios globalmente.”
Sobre a Fortidia
A Fortidia é a nova identidade de marca da MBE Worldwide S.p.A., uma empresa privada com sede em Itália, juntamente com as suas subsidiárias. A Fortidia atua como um facilitador global do comércio para PME e consumidores, através de uma plataforma composta por marcas que oferecem soluções de e-commerce, logística, envios, marketing e impressão.
Entre estas marcas incluem-se: PrestaShop, Mail Boxes Etc. (fora dos EUA e Canadá), World Options, PostNet, PACK & SEND, AlphaGraphics, Multicopy, Print Speak, GEL Proximity e Spedingo.
Em 2024, a combinação da sua plataforma física – com mais de 3.130 Centros de Soluções Empresariais em 57 países e uma equipa com mais de 14.000 profissionais – com a sua plataforma de e-commerce PrestaShop, permitiu atender 1,1 milhões de clientes empresariais em todo o mundo, gerando 1.400 milhões de euros (1.500 milhões de dólares) em receitas brutas e 22.000 milhões de euros (23.000 milhões de dólares) em valor bruto de mercadorias transacionadas através da sua plataforma digital de e-commerce.
Veja o perfil dessa franquia
|
|