MELOM e Querido Mudei a Casa Obras assinam a construção do primeiro Restaurante Boali em Portugal
|
Investimento de 150.000€;
Projeto executado pela rede MELOM e QMACO, com uma equipa de 10 profissionais especializados;
Adaptação da identidade visual da marca Boali ao contexto português, mantendo os padrões internacionais da rede;
Soluções sustentáveis e gestão de resíduos implementada
A MELOM/Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), rede líder no setor de obras residenciais em Portugal, anuncia a conclusão do primeiro restaurante Boali em Portugal. Localizado no Saldanha Residence, em Lisboa, a obra contou um investimento de 150.000€ e uma equipa de 10 profissionais, incluindo a coordenação e fiscalização de obra. O projeto inclui a instalação de equipamentos de última geração, como fornos, arcas e pistas frias, assegurando uma experiência funcional e de alta qualidade para os clientes.
“A construção foi realizada pela MELOM Symetric, em colaboração com o Querido Mudei a Casa Obras – Vagner Faria, um exemplo do espírito de equipa e complementaridade da rede da MELOM. O projeto, que se desenrolou num centro comercial, enfrentou desafios logísticos significativos, especialmente em relação a restrições de horários, ruído e circulação de materiais. Contudo, conseguimos superar estes obstáculos com um planeamento detalhado e uma coordenação eficiente da equipa.” João Cunha, Diretor de Operações da MELOM e QMACO.
Para a realização do projeto a MELOM trabalhou em estreita colaboração com os arquitetos da Boali no Brasil de forma a assegurar que a identidade visual da marca fosse mantida, adaptando o projeto ao contexto português sem comprometer os padrões da marca. O processo colaborativo foi essencial para conciliar estética, conforto e operacionalidade.
O maior desafio enfrentado na obra foi a adaptação do layout do restaurante ao espaço disponível, que era mais reduzido em comparação com as lojas no Brasil. Para contornar esta limitação, foi necessário repensar a organização funcional do espaço, criando um ambiente que garantisse fluidez e funcionalidade, ao mesmo tempo que proporcionasse uma experiência agradável e rápida ao cliente. A experiência da marca em projetos internacionais e o seu conhecimento da legislação portuguesa foram fundamentais para o sucesso da obra.
Para garantir a qualidade ao longo de todo o processo, a MELOM envolveu a arquiteta Célia Maia, responsável pela adaptação do projeto de arquitetura, e o diretor de operações, o engenheiro João Cunha, que acompanharam a obra de perto.
A decoração do novo restaurante Boali reflete a filosofia da marca, que promove um estilo de vida saudável e moderno. Elementos naturais, como floreiras, transmitem frescura e bem-estar, criando um ambiente acolhedor e convidativo. O layout foi cuidadosamente projetado para refletir o espírito jovem e dinâmico da Boali, ao mesmo tempo que garante a funcionalidade necessária para uma operação eficiente.
Como a sustentabilidade é uma preocupação constante, o projeto também contou com soluções sustentáveis, com especial atenção à gestão de resíduos em ambiente de centro comercial. Foram implementados procedimentos de triagem e acondicionamento, assegurando que a dinâmica dos clientes e o ambiente não fossem prejudicados.
“A escolha da MELOM pela Boali para a construção do seu primeiro restaurante em Portugal reflete a confiança na capacidade da empresa de entregar soluções completas e seguras. A Boali valorizou a experiência da MELOM em projetos de grande escala e sua presença consolidada no mercado português. A MELOM encara este projeto como o início de uma parceria de longo prazo com a Boali, e está preparada para acompanhar a sua expansão em Portugal.” Conclui, João Cunha.
A Boali, a maior rede de alimentação saudável do Brasil, inaugura a sua primeira loja em Portugal, no Saldanha Residence, em Lisboa. Com um conceito baseado em refeições equilibradas, saborosas e de fácil preparação, a Boali oferece um menu diversificado, que inclui saladas, wraps, bowls, crepes, sandes e sumos naturais, com opções vegetarianas e vegan. Todas as opções são elaboradas com ingredientes naturais e, sempre que possível, provenientes produtores locais.
Com planos de abrir cerca de 20 lojas em Portugal nos próximos dois anos, a Boali prevê criar mais de 150 postos de trabalho diretos e atingir um volume de faturação superior a 10 milhões de euros no terceiro ano de operação.
Veja o perfil dessa franquia
|
|