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Formação prática em tráfego pago ajuda franchisados Link&Grow a ganhar autonomia
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Para a Link&Grow, a primeira rede portuguesa de agências de marketing digital, a qualidade da formação ministrada aos seus franchisados é um pilar estratégico do projeto. Sónia Coelho, Digital Marketing Specialist & PPC Manager na marca, guia os franchisados na criação e gestão de campanhas pagas, assegurando que começam a atividade com bases sólidas, conhecimento aplicado e confiança para enfrentar o mercado.
Com quase 10 anos de experiência na Link&Grow, Sónia Coelho é responsável por dar formação em Meta Ads (Facebook & Instagram) e LinkedIn Ads: desde a parametrização, planeamento e estruturação das campanhas, até ao acompanhamento, otimização e análise de resultados. Complementarmente, também partilha conhecimento em áreas de automação de marketing e dashboards de análise de dados (Looker Studio). O objetivo é claro: dar aos franchisados as ferramentas essenciais para desenvolverem campanhas eficazes.
A experiência na orientação de equipas dá-lhe “bastante conhecimento para transmitir conceitos e processos de forma clara”. Esse gosto por formar traduz-se hoje numa colaboração importante com os franchisados Link&Grow.
Formação adaptada a diferentes perfis de franchisados
Toda a formação dada pela Link&Grow foi estruturada para responder a diferentes perfis de franchisados: “Procuramos sempre adaptar a abordagem e o ritmo às necessidades de cada grupo. Além disso, disponibilizamos sessões de esclarecimento one-to-one, que permitem aprofundar dúvidas específicas e dar apoio mais direcionado”, salienta Sónia Coelho.
Para a formação, a especialista colaborou ativamente na elaboração do manual operacional e de materiais de apoio, concebidos como guias práticos aos quais os franchisados podem recorrer sempre que necessário. Durante as formações, faz questão de incluir exemplos práticos e casos reais. “Essa abordagem torna os conceitos teóricos mais relevantes e facilita a compreensão, especialmente para quem não tem experiência prévia na área”, realça.
Questionada sobre a mais-valia da formação dada pela Link&Grow, Sónia enaltece a preparação prática e o suporte contínuo: “O acompanhamento permanente permite apoiar em situações reais do dia a dia, como na análise de campanhas em curso ou na definição de estratégias mais ajustadas. Dá aos franchisados a segurança de que podem contar com orientação especializada sempre que necessário”.
O feedback recebido confirma esse impacto: “Muitos destacam que não se sentem desamparados. Reconhecem que a formação ajuda a desbloquear estratégias, a resolver problemas concretos e a ganhar confiança na implementação das ferramentas e campanhas”.
O marketing digital é uma área que está em permanente atualização, por isso a formação da Link&Grow não é estática, é necessário renovar conteúdos e incorporar novas ferramentas e boas práticas. Para isso, “o feedback dos franchisados é fundamental para ajustar o ritmo, o nível de detalhe e a abordagem utilizada, garantindo que todos acompanham e se sentem seguros”.
Esse dinamismo estende-se também à Academia Link&Grow onde “os conteúdos ficam gravados e disponíveis para rever sempre que necessário”. Esta ferramenta, “garante consistência e permite à equipa focar o acompanhamento em dúvidas específicas e no apoio individual de cada franchisado. Cria um ciclo de aprendizagem contínuo, mais eficiente e acessível para todos”.
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