TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Realizou-se no passado dia 10 de Abril, a 1ª Convenção de Franquias OptiCenter de 2017.
“Foi um evento excepcional, recheado de partilhas. Mais do que estratégia, analisámos as últimas tendências de consumo,
com convidados externos especialistas nesta matéria, discutimos as próximas campanhas e tivemos oportunidade para
falar de muitas novidades. Uma delas é o novo conceito de loja, algo disruptivo com o actual paradigma do sector.
Conseguimos criar uma loja fantástica, uma espécie de “best of” do melhor que se faz no retalho por esse mundo fora. E
o mais fascinante, é o baixo investimento envolvido. O nosso foco é a rentabilidade da loja de franquia e temos de estar
atentos a todas as variáveis.” referiu Rui Silva, CEO da marca OptiCenter.


O evento decorreu em Gaia, no hotel Holiday Inn, cidade onde existe uma loja OptiCenter. A ideia é realizar as próximas reuniões sempre junto a uma loja do grupo.

“Somos uma marca com gestão de proximidade. Fazer reuniões perto de uma loja nossa vai nesse sentido.” - salientou Marco Pombo, Director de Operações. – “Porquê gestão de proximidade? Não conseguimos gerir só através de métricas.

Temos de observar, sentir o nosso palco, a nossa loja. Ao interagir com os nossos clientes e as nossas equipas, estamos nesse exacto momento a criar o futuro da OptiCenter. Reagimos muito rápido pois estamos muito atentos ao mercado.
A evidência tem sido o sucesso de muitas das acções criadas nos últimos anos, que foram copiadas mais tarde por concorrentes. Alguns estão a chegar onde estamos hoje a sair. Também errámos muitas vezes, mas temos a humildade para saber reconhecer uma “aselhice” e rirmo-nos de nós próprios”.

Questionado sobre a mensagem-resumo da Convencão OptiCenter, Marco Pombo referiu: “O paradigma da óptica não vai mudar. Já mudou, e não falo de parcerias megalómanas que se têm feito por aíi. Falamos do novo tipo de consumidor.

Aquele que valoriza a frugalidade e não quer abdicar de passar umas mini-férias com a familia ou deixar de comprar uma nova bicicleta para os filhos, só porque comprou uns novos óculos, que lhe custaram muito dinheiro. O novo consumidor quer fazer tudo isso e com o mesmo rendimento. Mas a boa notícia é o facto dos óculos também terem mudado e já não
são ortóteses oculares. São cada vez mais acessórios de moda. Mudam o visual, o look e até a disposição de uma pessoa.

Quem não entendeu isto, vai estar fora de jogo. O caminho da óptica é reduzir o tempo médio dos óculos, para algo semelhante a um 1 par de sapatos, ao invés de aumentar o valor médio por transacção. É esta a nossa crença, um dos pilares do nosso modelo de negócio”, concluiu.
A OptiCenter é uma cadeia portuguesa de ópticas. Começou a sua expansão em sistema de franchising em 2014, tendo actualmente no seu grupo 29 lojas (14 lojas próprias e 15 lojas de franquia), sobretudo na zona norte e centro do país.

Tem previsto abrir 15 a 20 lojas nos próximos 2 anos. Está a comemorar este ano os seus 15 anos, tendo previsto algumas acções especiais para enfantizar esta acontecimento.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising