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OPTIVISÃO RENOVA IMAGEM E MODELO DE NEGÓCIO
A Optivisão renova a sua imagem gráfica e apresenta um novo logótipo, acompanhado de uma forte campanha de divulgação. A campanha será omnichannel e declina de uma estratégia de marketing relacional, que envolve os media online e offline. O rebranding foi desenvolvido pela agência TorkeCC, com um investimento aproximado de 1 milhão de euros.

O maior grupo português de óticas em regime de franquia dá a conhecer esta nova insígnia, descrita como “dinâmica, fluída e informal”, mantendo-se focada no novo comportamento e atitude dos consumidores, com diferentes necessidades e aspirações mas conferindo-lhes o acesso a saúde visual de qualidade superior e deixando um legado no valor da visão dos portugueses.
Esta é a quarta mudança de imagem nos cerca de 29 anos de existência da marca em Portugal e acompanha o processo de integração do Grupo Optivisão no Grupo Brodheim. Ao longo de 2018, iremos assistir a vários momentos de comunicação que vão sustentar os diversos lançamentos de produtos e serviços, destacando as suas principais características inovadoras e diferenciadoras.
A nova imagem gráfica da marca será aplicada às cerca de 250 óticas franquiadas da rede global que se estende de norte a sul de Portugal, e tem como cores predominantes o preto e o branco, mantendo o azul como forma de assegurar a proximidade ao cliente tão evidente nas óticas atuais da rede Optivisão. Esta nova imagem irá ser aplicada em todos os materiais internos e externos de suporte à atividade das óticas da rede bem como, a todos os materiais das campanhas de comunicação.
Recentemente anunciado, a marca Optivisão é a maior rede de óticas do País em número de pontos de venda e dispõe da 2ª maior quota de mercado em valor tendo entrado recentemente para o ranking de comércio com a 4ª posição em termos de rede de franchising.
Com esta nova identidade visual e reposicionamento de comunicação, o Grupo Optivisão pretende reforçar a marca enquanto referência de qualidade e inovação na saúde visual em Portugal. Sofia Aires, Diretora de Marketing do Grupo Optivisão, destaca “ a preocupação em fortalecer a confiança da rede de óticas Optivisão, assumindo a inovação como vetor chave da estratégia da marca, com uma proposta assente na criação de valor em serviços de excelência em saúde visual como fator de diferenciação para a sua rede de óticas, em que a aposta na modernidade e relevância de serviços em saúde visual para os consumidores completam-se com a competência técnica, know-how e rigor dos Optometristas credenciados da nossa rede.”
A par desta mudança de imagem, está uma alteração no modo de relacionamento com a rede de óticas Optivisão, que pressupõe um novo modelo de gestão mais participativo e em que, os associados podem cocriar e participar na definição das atividades globais de comunicação e gestão estratégica da marca com vista a potenciar o crescimento de volume de vendas global da rede de associados Optivisão.
Tecnicamente os melhores - foi a partir deste racional que a Torke CC desenvolveu todo o rebranding da marca, que aposta agora numa nova identidade visual, com um logo dinâmico e muito forte, espelhada numa campanha integrada cheia de emoção.
Rodrigo Rodrigues, Partner / Strategic Ideator da Torke CC, sobre o processo de mudança de imagem refere que “fomos às lojas escutar, perceber o que seria a assinatura. A Optivisão dispõe de profissionais optometristas credenciados que são os que tecnicamente melhor conseguem avaliar o que é preciso para se ver bem, mas também para ser bem visto. Mostrar a marca é mostrar emoção, nós queremos que as pessoas criem uma relação emocional com a marca. Explicando o que os clientes veem na marca, como a inovação e a simpatia.”

Moss, optivisão original eyewear- posicionamento no mercado nacional
No seguimento da nova estratégia de mercado do grupo, a marca de originais Moss eyewear criada pela Optivisão vai também reforçar o seu posicionamento em território português com uma nova gama de armações e óculos de sol que visam assumir a posição de Top of Mind na relação preço versus qualidade.
A marca Moss irá anunciar em breve a embaixadora escolhida para representar os valores da coleção de originais eyewear das óticas Optivisão, distinguidos pelo conforto, qualidade e elegância.


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