TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias
 
Torne-se Franchisado Kids around
Marca Portuguesa em Design de Interiores procura novos empreendedores
Abra um Negócio em Franchising: Workshop no Porto e Online
Um modelo de negócio acessível e com suporte contínuo
DS AUTO fecha trimestre com faturação de 7 milhões de euros
3.000 NOVOS CONSULTORES IMOBILIÁRIOS JUNTARAM-SE À RE/MAX ATÉ SETEMBRO
Investir na Link&Grow: um negócio digital chave na mão para empreender com segurança
A Companhia da Saúde e Bem Estar, marca nacional de referência no setor do comércio a retalho de produtos médicos ortopédicos e bem-estar, acaba de inaugurar a sua 11ª loja na cidade da Maia,
BODYCONCEPT JUNTA-SE À APAMCM NESTE OUTUBRO ROSA COM SÉRIE DE ENTREVISTAS MODERADAS POR OCEANA BASÍLIO
Maxfinance apresenta CORE, a primeira plataforma integrada criada para a intermediação de crédito
>>

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



OPTIVISÃO RENOVA IMAGEM E MODELO DE NEGÓCIO
facebook instagram
A Optivisão renova a sua imagem gráfica e apresenta um novo logótipo, acompanhado de uma forte campanha de divulgação. A campanha será omnichannel e declina de uma estratégia de marketing relacional, que envolve os media online e offline. O rebranding foi desenvolvido pela agência TorkeCC, com um investimento aproximado de 1 milhão de euros.

O maior grupo português de óticas em regime de franquia dá a conhecer esta nova insígnia, descrita como “dinâmica, fluída e informal”, mantendo-se focada no novo comportamento e atitude dos consumidores, com diferentes necessidades e aspirações mas conferindo-lhes o acesso a saúde visual de qualidade superior e deixando um legado no valor da visão dos portugueses.
Esta é a quarta mudança de imagem nos cerca de 29 anos de existência da marca em Portugal e acompanha o processo de integração do Grupo Optivisão no Grupo Brodheim. Ao longo de 2018, iremos assistir a vários momentos de comunicação que vão sustentar os diversos lançamentos de produtos e serviços, destacando as suas principais características inovadoras e diferenciadoras.
A nova imagem gráfica da marca será aplicada às cerca de 250 óticas franquiadas da rede global que se estende de norte a sul de Portugal, e tem como cores predominantes o preto e o branco, mantendo o azul como forma de assegurar a proximidade ao cliente tão evidente nas óticas atuais da rede Optivisão. Esta nova imagem irá ser aplicada em todos os materiais internos e externos de suporte à atividade das óticas da rede bem como, a todos os materiais das campanhas de comunicação.
Recentemente anunciado, a marca Optivisão é a maior rede de óticas do País em número de pontos de venda e dispõe da 2ª maior quota de mercado em valor tendo entrado recentemente para o ranking de comércio com a 4ª posição em termos de rede de franchising.
Com esta nova identidade visual e reposicionamento de comunicação, o Grupo Optivisão pretende reforçar a marca enquanto referência de qualidade e inovação na saúde visual em Portugal. Sofia Aires, Diretora de Marketing do Grupo Optivisão, destaca “ a preocupação em fortalecer a confiança da rede de óticas Optivisão, assumindo a inovação como vetor chave da estratégia da marca, com uma proposta assente na criação de valor em serviços de excelência em saúde visual como fator de diferenciação para a sua rede de óticas, em que a aposta na modernidade e relevância de serviços em saúde visual para os consumidores completam-se com a competência técnica, know-how e rigor dos Optometristas credenciados da nossa rede.”
A par desta mudança de imagem, está uma alteração no modo de relacionamento com a rede de óticas Optivisão, que pressupõe um novo modelo de gestão mais participativo e em que, os associados podem cocriar e participar na definição das atividades globais de comunicação e gestão estratégica da marca com vista a potenciar o crescimento de volume de vendas global da rede de associados Optivisão.
Tecnicamente os melhores - foi a partir deste racional que a Torke CC desenvolveu todo o rebranding da marca, que aposta agora numa nova identidade visual, com um logo dinâmico e muito forte, espelhada numa campanha integrada cheia de emoção.
Rodrigo Rodrigues, Partner / Strategic Ideator da Torke CC, sobre o processo de mudança de imagem refere que “fomos às lojas escutar, perceber o que seria a assinatura. A Optivisão dispõe de profissionais optometristas credenciados que são os que tecnicamente melhor conseguem avaliar o que é preciso para se ver bem, mas também para ser bem visto. Mostrar a marca é mostrar emoção, nós queremos que as pessoas criem uma relação emocional com a marca. Explicando o que os clientes veem na marca, como a inovação e a simpatia.”

Moss, optivisão original eyewear- posicionamento no mercado nacional
No seguimento da nova estratégia de mercado do grupo, a marca de originais Moss eyewear criada pela Optivisão vai também reforçar o seu posicionamento em território português com uma nova gama de armações e óculos de sol que visam assumir a posição de Top of Mind na relação preço versus qualidade.
A marca Moss irá anunciar em breve a embaixadora escolhida para representar os valores da coleção de originais eyewear das óticas Optivisão, distinguidos pelo conforto, qualidade e elegância.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Franchise Magazine   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising