TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Grupo Restalia lança programa de empreendedorismo para facilitar o investimento no setor da restauração
Através do programa “Autoemprega-te”, os empreendedores poderão montar o seu próprio negócio com valores de royalties mais reduzidos, entre outros benefícios



Com a crise provocada pela COVID-19, cerca de 40% das empresas no setor da restauração e bebidas pretende avançar para insolvência, segundo dados da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Para dar resposta a um cenário que põe à prova muitos dos empresários do setor, o Grupo Restalia lança o programa “Autoemprega-te”, que visa criar uma oportunidade única para quem pretende investir com confiança num projeto consolidado, seja em marcas da Restalia com tradição de longa data (como a 100 Montaditos ou a TGB), ou numa das novas marcas (como a Panther Juice & Sandwich Market ou a Pepe Taco), dentro do conceito da Neorestauração, um novo modelo de franchising com maior flexibilidade e opções para os empreendedores e investidores.

O programa “Autoemprega-te” apresenta condições especiais, que visam impulsionar os empreendedores que pretendem montar o seu próprio negócio e criar riqueza e emprego, nomeadamente no que diz respeito aos valores de royalties. A taxa de inscrição passou de 30.000 euros e aberturas de franquias com obras desde 150.000 euros. Este novo programa estará vigente até 30 de setembro deste ano.

“Acreditamos que é um momento muito bom para os empreendedores iniciarem os seus próprios negócios sob o nome de um grupo como a Restalia, o grupo de restauração 100% espanhol com maior presença internacional. A nossa experiência, a nossa força como grupo, as nossas famosas marcas de renome mundial e o nosso modo simples de operar, além das vantagens oferecidas pelo programa Autoemprega-te, representam uma aposta segura no momento perfeito”, diz Enrique Lasso de la Vega, Diretor Internacional do Grupo Restalia.

Preparação para dar resposta a crises

Durante a crise mundial de 2008, a empresa ativou um plano de marketing baseado no conceito “eurista”, em que a qualidade e o preço estão sempre alinhados e recebeu milhões de clientes durante a recessão económica. Entre outras medidas, negociou custos com fornecedores, obtendo para os seus franchisados o melhor preço de um barril de cerveja e refrigerantes em Espanha. Em 2009, a marca 100 Montaditos cresceu 13,4%, enquanto as restantes empresas de catering caíram 30%.

Durante a pandemia de 2020, depois da declaração do Estado de Emergência, a Restalia anunciou grandes ajudas com medidas para os franchisados como a bonificação de royalty e um suporte permanente aos franchisados.

"Na Restalia, o crescimento internacional é uma parte estratégica da empresa e, especificamente, Portugal é a nossa prioridade. De facto, desde a reabertura das instalações, já inaugurámos dois novos estabelecimentos de 100 Montaditos Sevilla-Tapas e uma nova de TGB. Além disso, durante o mês de julho, planeamos abrir outros dois novos estabelecimentos em Portugal”, diz Lasso de la Vega.

Da mesma forma, a empresa já reabriu as suas 800 unidades de catering nos 13 países em que está presente, e já anunciou que entre junho e julho abrirá aproximadamente 23 novas lojas em Espanha e em Portugal, tanto para as suas marcas tradicionais como para as novas.

Aposta na inovação

Reinventar-se é algo que José María Fernández – Capitán entende, o único presidente e fundador do Grupo Restalia, que, em 2000, introduziu um novo conceito no setor de restaurantes: o preço único e a o uso de megafonia para chamar os clientes.

“A Restalia tornou-se nestes 20 anos numa referência para a restauração organizada, e de facto lançámos no ano passado a Neorestauração, um novo modelo em França, com maior flexibilidade e facilidades para novos empreendedores e investidores, com o know-how de um grupo de restaurantes consolidado há 20 anos no mercado. De facto, os nossos dados dão-nos validação, pois 30% dos nossos franchisados acabam por abrir uma nova franquia com o grupo”, diz Lasso de la Vega.

A inovação nas marcas do grupo é algo fundamental que as caracteriza desde a sua criação. Temos o exemplo dos 100 Montaditos com seu modelo de preço único e sua nova maneira de fazer pedidos através da megafonia.

Com a Cervejaria La Sureña, reinventou-se a maneira de consumir cerveja: com garrafas servidas em baldes de gelo. A TGB foi a irrupção do hambúrguer premium a baixo custo, e também foi a primeira rede de restaurantes em Espanha a servir hambúrgueres de carne 100% vegetal; no Panther Juice & Sandwich Market, apresentou-se a cafeteria urbana 2.0 e, com Pepe Taco, a democratização da culinária mexicana e a reinvenção de cocktails com as pepeceras. Qual o segredo? O Departamento de Inovação 360º, com a missão de encontrar tendências gastronómicas, conceitos inovadores e formatos disruptivos que ofereçam aos consumidores uma opção de lazer marcante e uma política de preços que seja uma combinação para o sucesso garantido.

Resiliência

Além da inovação de produtos, a Restalia conseguiu adaptar-se a cada momento, como na procura pelo take away e do home delivery, assim como com locais polivalentes. Com a crise do coronavírus, a empresa tornou os seus franchisados nos primeiros a retomar a normalidade. Nesse sentido, a Restalia implementou uma série de medidas, tornando-se num dos únicos dois grupos de restauração com o melhor protocolo de segurança e higiene anti-COVID-19.
Além disso, para reforçar o atendimento ao cliente, anunciou a opção de delivery para a marca 100 Montaditos, que completa 20 anos este ano.


Sobre o Grupo Restalia
O grupo Restalia, cuja marca bandeira 100Montaditos é bem conhecida em Portugal, tem presença no nosso país desde 2010. Restalia é líder em restauração organizada em Espanha e tem presença em Portugal, Itália, Estados Unidos, México, Guatemala, Costa Rica, Chile, Colômbia, República Dominicana, Paraguai e Espanha, onde opera as 3 marcas: 100Montaditos, Cervecería La Sureña e The Good Burger, e conta com mais de 700 unidades espalhadas pelo país inteiro. O modelo de franchising do Grupo é um sucesso a nível mundial; foi a primeira empresa de restauração a implementar um ambicioso projecto de formação do franchisado, gerente e funcionários. O presidente, José María Fernández-Capitán, iniciou a sua ideia de negócio com um pequeno bar no sul de Espanha no ano 2000, que acabou por ser uma fórmula revolucionária no setor, baseada na gastronomia espanhola e o monopreço do menu.





PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising