TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Diretor da marca 2% Rede Imobiliária ,Sr Jorge Ferreira
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2021?
Criada em 2008, a marca 2% Rede Imobiliária iniciou o processo de expansão em 2013. Sabíamos que tínhamos um conceito inovador, testado com excelentes resultados, e que o poderíamos replicar através de parceiros interessados em todo o território nacional.


O objetivo passa, naturalmente, por consolidar a Rede de Agências 2%, através de novas parcerias já em desenvolvimento.

O conceito 2% continua a despertar grande interesse para quem pretende abrir um negócio próprio na área da mediação imobiliária.

E tudo fazemos para tornar esse interesse crescente, alimentando diariamente a notoriedade da marca e implementando as melhores ferramentas e parâmetros de trabalho.

- De que forma a situação pandémica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da empresa?

As consequências da pandemia são transversais a toda a economia, a todos os negócios.
Neste negócio em concreto, gerou abrandamento de expectativas e algum receio de arriscar.
No caso da 2%, sobretudo no 2º e 3º Trimestre de 2020, verificaram-se vários adiamentos de decisões já tomadas de adesão à Rede. Algumas parcerias, já contratualizadas, foram suspensas. A nossa compreensão foi total, mesmo nos contratos já formalizados.

- Num ano tão atípico como 2020 quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou e quais foram as Estratégias adotadas?

Naturalmente, a principal dificuldade prendeu-se com as enormes limitações ao trabalho dos consultores. Se o relacionamento entre pessoas abrandou imenso, e assentando o trabalho dos consultores no relacionamento humano, está tudo dito.

- Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio?

Basicamente, tentar remover as barreiras e as dificuldades no relacionamento acima referido. Os meios digitais de comunicação foram maximizados mas, atenção, não é a mesma coisa. Daí o aparecimento do abrandamento da atividade de mediação imobiliária.

- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?

Em primeiro lugar, entendemos por bem, proceder a uma redução nos royalties mensais a pagar à marca para aliviar financeiramente as agências.

Não menos importante, apostámos em desenvolver, em muito pouco tempo, várias ferramentas de marketing para divulgar o nosso conceito de negócio em meios digitais diferenciados. O recurso às redes sociais foi bastante ativo, quer a nível da marca, quer das agências 2%.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

Como será óbvio, o nome da rede diz tudo – 2% Rede Imobiliária. Todo o nosso conceito gira à volta da aplicação da mais baixa comissão imobiliária do mercado de mediação.
“ Agora, comprar e vender casa custa menos! “ é a nossa frase chave.

A par da questão da comissão, pretendemos o acolhimento do nosso conceito por empresários que pretendem um investimento baixo, de pouco risco e com estruturas leves em termos financeiros.

E o nosso modelo de negócio acolhe tudo isso.

- Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?

A grande mais-valia da marca é a facilidade de angariação. Uma agência 2% consegue, em muito pouco tempo, ter “ produto “ imobiliário em quantidade e qualidade.
Por isso dizemos, a nível de recrutamento para a rede, mais angariação, mais vendas, mais sucesso. E assim tem sido.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Com toda a sinceridade, olhamos muito pouco para a concorrência. Temos um conceito tão diferenciador, que não temos essa preocupação.

Naturalmente, estamos sempre atentos a novas tendências. Mas não é fácil. Continua a ser um mercado muito conservador, ou talvez melhor, muito tradicional em termos de abordagem aos clientes, e o que sai fora disso, não tem vida longa.

- Em tempos de pandemia quais são as ações que a marca vai promover para a divulgação da marca?

As mesmas de sempre. Nunca se deve abrandar.

- Qual a vossa opinião sobre os investimentos em publicidade? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano?

A publicidade é essencial em marcas ou empresas que queiram ter retorno. Há que investir sempre, dentro das possibilidades, claro.

- Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Como atrás referi, e por mais meios que digitais a que se possa recorrer, este negócio em particular vive, 90%, do contato humano. Se noutras áreas de negócio a “ máquina “ substitui o homem, aqui, arrisco a dizer, isso nunca irá acontecer.

Ou seja, as ferramentas da era digital ajudam, são complementares, mas não essenciais.

- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?
Sim, tentamos divulgar o conceito, de poupança em comissões imobiliárias, quer a nível da marca 2% quer a nível das agências que, onde estão implementadas, fazem as suas próprias campanhas.

- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2021?

A mesma de sempre. Crescer com sustentabilidade.

- Mundo pós pandemia, qual a sua opinião?

O mesmo de sempre, talvez com uma nova palavra a ecoar à escala global: vulnerabilidade. Mas será uma preocupação que vai ser esquecida rapidamente. Até à próxima pandemia.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising