TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Mais Informação

Informação para Franchisadores

Informação para Franchisados

O seu franchising ideal

Legislação

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Informação para Franchisados
Como fazer para visitar uma feira de franchising

Para o interessado que investe num franchising, visitar uma Feira de Franchising pode converter-se numa experiência enriquecedora ou, por outro lado, numa busca interminável diante das inúmeras marcas, sem ter a oportunidade de falar pessoalmente com o Responsável pelo franchising que lhe interessa. Por esta razão, deve organizar bem a sua visita a uma feira de Franchising para que seja rentável:

  • O primeiro passo é ter bem claro o seu perfil como investidor, assim será mais fácil avaliar apenas as franquias que se ajustem ao seu perfil.
  • Analisar antecipadamente a lista de expositores e organizar a visita pela feira.
  • Contactar com as franquias que lhe interessam e marcar uma entrevista durante a Feira.
  • Preparar uma lista com as perguntas mais importantes, evitando as que podem ser respondidas através da informação contida na página web do franchising ou nos folhetos entregues.
  • Evitar fechar qualquer negócio durante a feira excepto se tiver terminado o processo de selecção da empresa de franchising e tirado todas as dúvidas antes do evento.
  • Existem alguns franchisings que pressionam o candidato para que assine um contrato ou para que pague um adiantamento, prometendo um desconto. Esta situação só é recomendada quando já esclareceu todas as suas dúvidas.
  • Por último, faça uma análise detalhada dos franchisings escolhidos e utilize todos os dados que recolheu durante a feira, tal como a informação que obteve através das conversas com os franchisados.
  • A feira de Franchising é uma boa oportunidade para ter contacto pessoal com as empresas antes de tomar a decisão de investir, embora continue a ser mais importante conhecer os franchisados actuais e a sua opinião sobre o sistema.


Dicionário de termos de franchising

Franchising
É uma forma de fazer negócio no qual, uma empresa com sucesso comprovado (Franchisador) apresenta a terceiros a sua fórmula de negócio. O Sócio (Franchisado) é alguém que quer começar um negócio mas que prefere, em vez de monta-lo sozinho, faze-lo de forma integrada a uma rede.

Franchisador
Ensina ao Franchisado os seus métodos de gestão (know-how), permite que o Franchisado utilize a sua marca, presta apoio constante durante a vida da unidade franchisada e, em alguns casos, concede o direito de revender, em exclusividade, os seus produtos numa determinada região.

Franchisado
Paga as contrapartidas financeiras (direito de entrada, royalties, taxa de publicidade, etc) e asume o compromisso de aceitar as regras da rede.

Master Franchising
A empresa que compra os direitos de entrada de um Franchising para todo o pais ou para uma região e que, para além de abrir unidades próprias, está autorizado sub-franchisar (encontrar sócios locais). Para todos os efeitos, o Master substitui o Franchisador original no território estabelecido.

Investimento inicial
Valor total que o futuro Franchisado precisa dispôr para começar a sua actividade. Neste valor está incluído o direito de entrada, os móveis, os equipamentos, a decoração do espaço, a mercadoria, mas não inclui o custo do investimento imobiliário.

Direito de entrada
valor a pagar na adesão à rede de Franchising, normalmente na data da assinatura do contrato. Este valor cobre os custos que o Franchisador teve para preparar o Franchising, assim como outros custos que terá até à abertura da loja.

Royalties
Valor que se paga, em geral todos os meses, normalmente através de uma porcentagem sobre a facturação ou um valor fixo, pela utilização contínua da marca e do conceito do Franchisador. Este valor serve também para remunerar os serviços essênciais de apoio que o Franchisador prestará ao Franchisado.

Taxa de publicidade
Contribuição para que todas as lojas Franchisadas e próprias criem um fundo comum para utilizar na promoção da marca e dos produtos/serviços da rede. Não deve ser visto como uma fonte de entrada para o Franchisador mas sim como um valor que o Franchisador deverá controlar em nome da rede e justificar sempre a sua correcta utilização.



PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   More Consultores

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telefone: 00351-21-0966638 - Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising