TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



MÊS DA SENSIBILIZAÇÃO PARA A MIOPIA
MULTIOPTICAS REALIZA RASTREIO VISUAL NA ESCOLA BÁSICA DO 1.º CICLO COM PRÉ-ESCOLAR DE SÃO ROQUE, NA MADEIRA

•Esteve presente, hoje, a Ana Graça Cro Capelo, Diretora da Escola Básica do 1.º com Pré-escolar de São Roque, Jorge Carvalho, Secretário da Educação, Rui Borges, o CEO do Grupo GrandVision, Ana Portugal responsável de CSR do Grupo GrandVision e Pedro Gomes, Presidente da Junta de Freguesia e Casa do Povo de São Roque, onde foram realizados Rastreios Visuais e oferecidos óculos graduados

•Com o intuito de promover a importância da Sustentabilidade, a marca ofereceu vários eletrodomésticos e 5 computadores para ajudar a equipar a escola

Para celebrar o mês da Sensibilização para a Miopia, a MultiOpticas realizou, hoje, rastreios visuais gratuitos aos alunos da Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar de São Roque, no Edifício do Lombo Segundo, no Funchal. Esta é uma das escolas referenciadas pelo Centro de Recursos Educativos Especializados, CREE. Durante a ação, a marca de ótica ofereceu óculos graduados completos aos alunos que necessitam de correção visual.

Na abertura da ação, os alunos finalistas cantaram o hino da escola, como forma de presentear todos os parceiros. A Diretora da Escola, Ana Graça Cró Capêlo deu as boas-vindas aos parceiros, agradecendo e enaltecendo a iniciativa, seguindo de Rui Borges, CEO do Grupo GrandVision, que abordou esta iniciativa da empresa na Área de Responsabilidade Social Corporativa, seguindo de Jorge Carvalho, o Secretário da Educação, que encerrou a ação. Esteve também presente o Presidente da Junta de Freguesia e Casa do Povo de São Roque, Pedro Gomes.

Com o objetivo de simultaneamente promover a importância da Sustentabilidade junto dos mais novos, a marca ofereceu vários eletrodomésticos e 5 computadores para ajudar a equipar a escola. Todos estes constituem um donativo específico fruto da sua reutilização.

Para Ana Graça Cró Capêlo, Diretora da Escola, Iniciativas destas são sempre de louvar e como forma de comemorar o mês da Sensibilização para a Miopia, a MultiOpticas realiza ações e rastreios visuais e agradeço, mais uma vez, pela nossa escola ter sido contemplada quer com a oportunidade de os alunos fazerem esse rastreio, quer a oportunidade de alguns deles usufruírem, gratuitamente, de óculos bem como o material aqui exposto. Estas iniciativas demonstram que a escola não se cinge apenas a uma troca de conhecimentos é, também, um encontro de todos os serviços da comunidade dando respostas às necessidades dos nossos alunos e das suas respetivas famílias.

Jorge Carvalho, Secretário da Educação, mencionou que Para a interiorização e aquisição de um conjunto de conhecimentos é importante apresentar uma acuidade visual, pois é, sem dúvida alguma, algo que nós devemos ter desde muito novos, neste caso particular dos nossos alunos, ter essa preocupação e esse cuidado. Vamos, também, cultivando esses princípios nos futuros decisores, nos futuros empresários, naqueles que estão a usufruir hoje daquilo que são as nossas iniciativas, mas que por essa via também são educados, são formados nesses mesmos princípios, se cada um emprestar o que cada um tem de melhor vamos construir coisas fantásticas e é isso que nós procuramos fazer diariamente nas nossas escolas.

Presente também, Rui Borges, o CEO do Grupo GrandVision, afirmou que Cerca de 90% do investimento que fazemos na área de Responsabilidade Social é muito direcionado para as crianças. E o nosso setor tem uma palavra muito importante a dizer: às vezes os problemas de aprendizagem tem a ver com a visão e a miopia infantil é algo que nos preocupa a todos. Neste sentido, podemos fazer ações deste tipo, que fazemos várias ao longo ano, não só com foco na miopia, mas também poder dar o nosso modesto contributo para tornar mais fácil a vida dos jovens e poder investir naquilo que é o nosso país, porque investir nas crianças é investir no futuro.

Para Ana Portugal, a responsável de CSR do Grupo GrandVision, A Miopia é a causa mais comum de deficiência visual a nível mundial. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, existem atualmente cerca de 2,6 mil milhões de pessoas de todas as idades em todo o mundo com miopia, das quais 312 milhões têm menos de 19 anos de idade. Nesta perspetiva, não podemos deixar de sensibilizar as comunidades para estarem alertas sobre este tema, recomendando a realização de exames visuais e ajudar em todo este processo com a oferta de óculos graduados às populações mais necessitadas..


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising