TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



RE/MAX FOI RESPONSÁVEL EM 2023 POR UMA MÉDIA DE 50 TRANSAÇÕES DE PRÉDIOS POR MÊS
Rede interveio na venda de 334 prédios no ano passado, correspondentes a 591 transações imobiliárias, grande parte destinadas à reabilitação
80,2% dos compradores são nacionais, com o distrito de Lisboa a representar 26,6% das transações, seguido de Setúbal (15,2%) e Porto (13,5%)
Volume de preços ronda os 166 milhões, sendo o valor médio por prédio de 497 mil euros



A RE/MAX, maior rede imobiliária a operar em Portugal, foi responsável em 2023 pela comercialização de 334 prédios em Portugal, correspondentes a um total de 591 transações imobiliárias, uma média de 50 transações por mês. O valor médio de venda por prédio fixou-se nos 497 mil euros, a que corresponde um volume de preços na ordem dos 166 milhões de euros. Dos compradores envolvidos nas transações realizadas no último ano, 80,2% são nacionais, com o distrito de Lisboa a ser o mais representativo (26,6%).

Relativamente aos compradores portugueses, a maior percentagem de transações em 2023 verificou-se no distrito de Lisboa que incluem a vila de Sintra e as cidades de Loures, Amadora e Odivelas. Já os distritos de Setúbal, Porto, Santarém e Coimbra assumem a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª posição, representando cerca de 15,2%, 13,5%, 8,3% e 7,1% respetivamente, a nível nacional. Não obstante, há também registo de prédios comprados em vários outros distritos como são o caso de Braga, Castelo Branco, Leiria, Évora, Faro, o arquipélago da Madeira, entre outros.

Transações de Prédios por Distrito em 2023
Ranking Distrito Peso 2023 (%)
1º Lisboa 26,57%
2º Setúbal 15,2%
3º Porto 13,5%
4º Santarém 8,3%
5º Coimbra 7,1%

Dos compradores internacionais, o destaque em termos do número de imóveis vai para a nacionalidade norte-americana (2%), seguindo-se a israelita (1,7%), a abrasileira (1,5%), a chinesa (1,5%), a alemã (1,5%) e a italiana (1,3%). Outro dado a reter foi o facto de o segmento ter contado com intervenção de 27 nacionalidades, oriundas dos cinco continentes.

A maioria dos prédios comercializados destina-se a reabilitação, contribuindo para a revitalização de várias áreas urbanas e um desenvolvimento mais sustentável do mercado habitacional. Como explica Beatriz Rubio, CEO DA RE/MAX Portugal, “esta tendência verifica-se pelo facto de existir falta de construção nova e a que existe tem preços mais altos. Não se estão a construir prédios novos em quantidade suficiente, pelo que defendemos medidas de apoio e incentivo à construção nova e à recuperação e reintegração do parque habitacional devoluto, uma simplificação e agilização dos processos de licenciamento, ou até mesmo uma revisão em alta de alguns benefícios fiscais. Por outro lado, é mais fácil a obtenção de crédito para reabilitação do que para compra de terreno novo.”


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising