O que é a Legal Grand Conference?
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A Legal Grand Conference é uma marca portuguesa, que representa um ciclo de confe-rências, fortemente influenciada pela forma como as profissões enfrentam o futuro. A organização sempre esteve convicta da necessidade de eventos de topo, capazes de inspi-rar toda uma nova geração de profissionais portugueses, através dos melhores e dos mais excecionais profissionais de todo o mundo.
Um dos pilares do projeto é a criação de networking internacional para a promoção de Portu-gal como um centro de excelência na oferta de serviços jurídicos globais. A natureza interna-cional deste projeto - que levará o evento a São Paulo, já em 2016 - baseia-se na divulgação do saber fazer de origem portuguesa, e na imagem de uma Lisboa como centro internacional de interesses financeiros, jurídicos e económicos.
Curiosidades
•Na sua primeira edição, em 2013, duas equipas de jornalistas, das estações RTP e TVI, deslocaram-se a toda a pressa para o auditório 2 da Casa da Música, no Porto, para co-brirem o que estava a acontecer. O evento foi noticiado pelo Jornal da Noite, com reporta-gem superior a 2 minutos;
•Já está confirmado o evento de 2016, na cidade de São Paulo, no Brasil;
•Bastou uma edição - conquistada com muito esforço e persistência - para que a marca agregasse os melhores stakeholdres e o Magic Circle da advocacia nacional - certos das vantagens na aproximação à marca e ao conceito;
•Este ano (2015) lançamos a segunda edição da LGC, em Lisboa, perante uma plateia de cerca de 500 pessoas;
•O Keynote Speaker da edição de 2015 é o guru da advocacia digital Prof. Richard Sus-skind, autor do Livro Tomorrow´s Lawyers, a maior referência mundial em advocacia e IT - esteve o ano anterior em Madrid, num evento patrocinado pelo Rei Filipe XI de Espanha;
•A Advocacia Digital é a temática deste ano para a LGC;
•O público-alvo da Legal Grand Conference é multidisciplinar. A justiça está cada vez mais dependente da economia e das relações privadas. Queremos discutir o futuro da justiça com advogados, diretores jurídicos, professores universitários, com as empresas, com os gestores, com os nossos potenciais clientes e com os nossos parceiros mais elementares.
Desde a economia às humanidades, todos estão convidados a esta discussão.
•Contamos com o apoio da Câmara Municipal de Cascais;
•Foi efetivada parceria com a Associação de Sociedades de Advogados de Portugal ASAP;
•A TVI vai fazer reportagem do evento e queremos destacar todos os nossos stakeholders;
•Contamos com o apoio da revista Sábado na divulgação do evento com uma entrevista ao Professor Richard Susskind, e fará uma reportagem sobre o evento dias antes da sua reali-zação, evidenciando os nossos stakeholders;
•Os jornais espanhóis “El Pais” e “El Mundo” demonstraram interesse numa reportagem sobre o nosso evento;
•Nos primeiros painéis estarão nomes como Pedro Rebelo de Sousa, Fernando Pinto Mon-teiro, Leonor Chastre, João Fialho, João Vieira de Almeida, Rita Correia, Nuno Moraes Basto, Filipe Revez Neves, Helena Forjaz , entre outros.
•Em 2017 a Legal Grand Conference anunciará a sua chegada a um terceiro continente.
Rentabilidade
A rentabilidade dos nossos parceiros poderá ser medida em diversos quadrantes. Não temos dúvidas que organizamos o maior evento jurídico à escala nacional e sabemos que a internacionalização já é uma realidade assumida e conquistada. Cada parceiro terá a possibilidade de estar ligado a organizações do Magic Circle nacional, a outros stakehol-ders de prestígio, a meios de comunicação de excelência nacional e a uma network capaz de gerar negócios.
Sustentabilidade
A par de uma apresentação moderna, com influências anglo saxónicas, um guião rigorosamente cumprido e um conjunto de temas globais, esta marca made in Portugal está a enraizar-se e a demonstrar uma capacidade de sustentabilidade inigualável. Desde a sua pri-meira edição, a notoriedade da marca cresceu de forma evidente, agregando hoje stakeholders como a TVI; Revista Sábado; ASAP; Católica Global School of Law; Município de Cascais; Farol Hotel; RH Magazine; I Services; Drop Agency; Edigma; AirQuality; Sociedade Rebelo de Sousa – SRS; Cuatrecasas, Gonçalves, Pereira & Associados; Vieira de Almeida & Associados e Vieira Advogados.
Evolução da notoriedade da marca e da agregação de stakeholders
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