Curves presente na Expofranchise 2009
|
A Curves - líder mundial de centros de fitness exclusivos para mulheres vai participar na próxima edição da Expofranchise que decorre na FIL, em Lisboa, entre 30 de Maio e 1 de Junho.
A Curves vai estar presente nesta feira no Pavilhão 2, Lugar G15, com um stand de 16m2 e os visitantes do espaço terão a possibilidade de conhecer o método inovador de treino Curves, falar com os responsáveis da marca em Portugal e recolher toda a informação sobre o conceito e modelo de negócio a rede de franchising. O objectivo da marca é dar a conhecer a investidores e empreendedores as vantagens de aquisição de um centro Curves.
A Curves Internacional foi eleita este ano pela Associação Americana de Franquiados e Empresários (AAFD), como o Franchising do Ano 2009. O prémio designado Franchising com Qualidade Total foi atribuído à Curves nos EUA, pela cultura exemplar da rede de franchising e nomeadamente pela criação da Associação de Franquiados Curves (CFA), uma associação independente que defende e promove os interesses dos franquiados Curves no mercado e junto do master franchise, criada com o total apoio e reconhecimento da administração da marca, com quem estabelece relações permanentes de proximidade e transparência.
Curves é o primeiro centro de fitness desenvolvido exclusivamente a pensar no corpo da mulher, que oferece 30 minutos de exercício físico e a possibilidade de perder peso de uma forma razoável, perfeitamente acessível e cómoda, num ambiente de companheirismo e entre-ajuda de uma comunidade de mulheres.
Roberto Rodriguez, Director Geral da Curves Ibérica comenta: “A nossa presença na Expofranchise 2009 tem por objectivo informar empreendedores e investidores das enumeras vantagens de integrar a rede de franchising Curves. O segredo do sucesso da Curves e o seu grande factor distintivo passa pela longa experiência de quem criou o conceito original de fitness em 30 minutos com conhecimento efectivo do negócio, comprovado pelas mais de 10.000 unidades de negócio em operação em todo o mundo.”
Modelo de negócio
As vantagens da aquisição de um centro Curves são, essencialmente, a segurança de adquirir o know how do criador do conceito e líder mundial em centros de fitness, que conta com uma experiência de 15 anos na abertura de mais de 10.000 centros, em 70 países.
O investimento inicial varia entre os 60.000€, que inclui a compra de todo o equipamento para o circuito básico do método Curves com 16 estações (8 máquinas e 8 estações de recuperação) e os 100.000€ para um circuito tradicional com 24 estações (12 máquinas e 12 estações de recuperação), centro de alongamentos, software, manuais, e serviço de entrega do equipamento. O retorno de investimento estimado é de aproximadamente dois anos e meio para um ginásio com uma média de 350 clientes.
O perfil do franquiado Curves não pressupõe formação específica na área do desporto e exercício físico, basta que integre profissionais desta área na sua equipa que tragam esse know how para o ginásio. O franquiado apenas tem de ter uma boa capacidade comercial, personalidade extrovertida, dinamismo e capacidade de implementação, uma vez que ele será o gestor de uma empresa, que neste caso é um ginásio. Ainda assim e apesar de apenas lhe ser pedido que seja um bom gestor, o franquiado da Curves aprenderá bastante sobre exercício físico, nutrição e bem-estar durante a formação básica que é dada pela companhia.
Sobre a Curves
Curves é um conceito inovador de fitness em 30 minutos, criado a pensar exclusivamente no corpo da mulher e nas suas necessidades de exercício físico. O treino possibilita a realização de meia hora de exercício físico que combina o treino de força e o aeróbico através de um sistema, seguro e eficaz, de resistência hidráulica, proporcionado por máquinas que se movem com fluidos. O conceito Curves também proporciona um programa de controlo de peso baseado num método inovador e cientificamente comprovado para aumentar o funcionamento do metabolismo e para acabar com a necessidade de fazer dietas para sempre.
Gary e Diane Heavin, fundadores do sistema Curves são considerados os criadores do fenómeno de fitness em 30 minutos, que tornou o exercício possível para mais de 4 milhões de mulheres, muitas das quais nunca tinham frequentado um ginásio. Com mais de 10.000 centros de fitness em 70 países, a Curves é o maior franchising de centros de fitness e a 9ª maior empresa com sistema de franchising do mundo. Para mais informações, consulte o site: www.curveseurope.com
A Curves conta actualmente com 13 unidades em Portugal, tendo aberto o seu primeiro centro de fitness, em 2002. O objectivo do master é abrir 40 centros Curves em Portugal nos próximos 3 a 5 anos, tendo a marca registado um crescimento, em 2006, de 39% face ao ano anterior. As unidades existentes contribuíram para a criação de cerca de 65 postos de trabalho e estima-se a criação de mais 300 nos próximos 3 a 5 anos. Actualmente já aderiram 5.000 mulheres portuguesas ao conceito de fitness em 30 minutos, sendo que a média de utilizadoras por centro varia entre as 180 e as 400/500, dependendo da localização, da dimensão do centro e do dinamismo do franquiado.
Veja o perfil dessa franquia
|
|