TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



MDS coloca seguro do primeiro veículo autónomo de transporte público em Portugal
Solução de seguro inovadora desenvolvida em parceria entre a MDS, a Axa XL France e a Ageas Portugal permite a operação do primeiro veículo de autónomo em Portugal, que se dedica ao transporte de passageiros no Concelho de Cascais

A MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, colocou o primeiro seguro de um veículo autónomo em Portugal. A solução desenvolvida em parceria com a Axa XL France e a Ageas Portugal permite a operação do primeiro veículo autónomo em Portugal, que se dedica ao transporte de passageiros no concelho de Cascais.
O veículo, semelhante a um pequeno autocarro, tem capacidade para 16 passageiros por trajeto e, numa primeira fase, vai ligar o polo da Universidade Nova School of Business & Economics (Nova SBE) em Carcavelos à Quinta de São Gonçalo na mesma localidade, num percurso de cerca de quinhentos metros. Numa segunda fase, está previsto o veículo fazer a ligação entre as instalações da Nova SBE à estação de Carcavelos, num percurso com cerca de 1,5 quilómetros.
Mário Vinhas, administrador da MDS, afirma que “os veículos autónomos já são uma realidade em Portugal e criam diversos desafios para os seus proprietários, nomeadamente no que respeita aos seguros necessários e aos riscos a acautelar. A MDS, enquanto líder de mercado na corretagem de seguros e consultoria de riscos, colocou as suas capacidades ao serviço dos clientes, desenvolvendo a primeira solução de seguro para este segmento, em parceria com a Axa XL France e a Ageas Portugal. O resultado é uma demonstração da capacidade de inovação e de antecipação de tendências da MDS, que se tem destacado também pela disponibilização de soluções inovadores, tanto em Portugal como no mundo”.
Recentemente, a MDS desenvolveu e lançou o primeiro seguro para drones “pay as you go” na Europa, que permite aos seus utilizadores beneficiar de um seguro subscrito no momento da utilização e através de uma app, fundindo seguros e tecnologia.

Veículos autónomos reduzem acidentes, mas colocam novos desafios aos seguros
Prevê-se que os veículos autónomos venham ajudar a reduzir os acidentes em cerca de 90%, sendo ainda expectável a diminuição das fraudes ao nível dos sinistros, em virtude do volume de informação a que os seguradores passam a ter acesso por via dos sistemas de telemetria.
No entanto, surgem novos desafios. O início da circulação de viaturas autónomas está a mudar a forma como subscrevemos os seguros automóveis, visto que a responsabilidade civil poderá ser assumida pelo veículo/ fabricante e não pelo condutor. Se um veículo estiver sob o controle, ainda que parcial, de um condutor, a cobertura de Responsabilidade Civil será automaticamente aplicada. Mas se a viatura em si for a causa da colisão, o ónus recai sobre a responsabilidade de produto do fabricante.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, presente em mais de 100 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e está diretamente em Angola, Moçambique e Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 18.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores.
O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro presta serviços na Europa, América e África, e a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e Flexben (Portugal).




PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising