“O bem estar da sociedade é o reflexo do seu tecido empresarial”
|
Bartolomé Calle, CEO e Fundador da Inverpoint, comenta:
Devemos ser conscientes de que a criação e sobrevivência de uma empresa requer muito esforço e que a mortalidade empresarial tem percentagens elevadas sendo que apenas conseguem sobreviver 50% das empresas criadas após 3 anos de vida.
Uno dos motivos mais importantes deste rácio tão importante na mortalidade é o tamanho, não é suficientemente forte para resistir aos desafios de um mercado muito competitivo e é claro que sucumbem mais facilmente às crises.
Hoje em dia a nossa sociedade apresenta um desafio que devemos enfrentar, prolongar a vida das empresas e melhorar o futuro das pessoas.
Esta concentração de setores gera um crescimento inorgânico da compra de empresas para crescer e ser mais sólidas. Os investimentos em fundos e os investidores em empresas familiares (para inovar e internacionalizar-se) são sem dúvida outro dos caminhos que estas empresas encontram para poderem ter aquele músculo que pode facilitar a sua vida e o seu futuro, para além de poderem realizar transições geracionais ordenadas e que gerem valor às companhias sem que sofram com as mudanças, adaptando-se às novas estruturas e mercados.
Estamos convencidos de que as empresas são o motor da economia e do bem estar das pessoas. É por este motivo que Inverpoint é uma empresa que se move numa única direção: a de ajudar a fortalecer e desenvolver o tecido empresarial e a sociedade no seu conjunto. Comprometemo-nos a dar uma nova vida às empresas, facilitar a transição dos empresários a outros projetos e oferecer uma oportunidade às pessoas empreendedoras e investidoras.
Para mais informações: portugal@inverpoint.es
Veja o perfil dessa franquia
|
|