TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



16,5% DOS NEGÓCIOS RE/MAX SÃO DE INVESTIMENTO ESTRANGEIRO
Brasileiros e franceses foram quem mais investiu de julho a outubro, representando cerca de 19,6% do volume total de transações RE/MAX
Crescente interesse de norte-americanos em imobiliário nacional. Em outubro, crescimento de 12,5% no número de transações, face a igual mês de 2019
Lisboa e Porto são os distritos com maior número de investimentos realizados por clientes internacionais


A RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal, tem registado um crescente interesse de clientes estrangeiros, mais relevante nos últimos quatro meses, de julho a outubro, ao representar cerca de 16,5% dos negócios da rede. Numa análise apenas centrada no mês outubro, os clientes brasileiros foram quem mais investiu em território nacional, seguidos pelos franceses, responsáveis pela compra, venda e arrendamento de cerca de 30,9% e 8,2% de imóveis da marca, o equivalente a um volume de negócios de 23,2% e 9,8%, respetivamente. Destaque para um incremento na procura por parte dos norte-americanos, com os dados a revelarem um aumento de 12,5% no volume de transações, quando comparado com igual período de 2019.

Ainda que de um modo geral, e em função do período pandémico, o cliente nacional mostre ser quem mais tem vindo a apostar no setor imobiliário em território nacional, com um crescimento visível de transações, é o investidor estrangeiro quem em muito tem contribuído para a evolução do setor, com o número de transações com clientes internacionais a aumentar, superando já o valor médio alcançado no primeiro trimestre, o período pré-pandémico.

Clientes Estrangeiros - Nº transações mensais
1º Trimestre 2020* 2º Trimestre 2020* 3º Trimestre* Outubro 2020
911 579 964 1 043
* valores médios mensais

“Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, Portugal continua a ser um país atrativo para o mercado internacional e uma opção segura de investimento em imobiliário. Nestes últimos meses, tem sido crescente o interesse de clientes estrangeiros em comprar, vender ou arrendar casa em Portugal, facto que acreditamos se deve a aspetos como o clima mediterrânico, a boa gastronomia, a diversidade cultural, o acolhimento e a qualidade de vida. Tudo fatores que levam a que, cada vez mais, os investidores estrangeiros vejam o nosso país como uma aposta de confiança, uma aposta com futuro” afirma Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.

Crescente interesse de norte-americanos em imobiliário nacional

Segundo dados recentes da RE/MAX, nos últimos quatro meses têm-se verificado um progressivo interesse dos clientes norte-americanos. Esta nacionalidade entra para a nona posição do top 10 de nacionalidades estrangeiras com maior número de transações e para a oitava posição em volume de negócios gerado. No terceiro trimestre deste ano, houve registo de um aumento médio de 5,6% das transações envolvendo norte-americanos, face a igual período de 2019 e numa análise só ao mês de outubro, o aumento é ainda expressivo (12,5%).

Desta forma, é expectável para a RE/MAX um incremento da importância destes clientes no futuro, sobretudo ao nível do volume de negócios gerado, uma vez que em outubro os números mostram um aumento de 38,5% no volume de negócios gerado, face ao volume médio gerado no terceiro trimestre e comparativamente ao mesmo mês de 2019, o crescimento é ainda mais exponencial, 66,2%.

TOP 10 nacionalidades - Atividade julho a outubro 2020
Clientes Transações (%) Volume de Negócios (%)
Brasileiro 30,89% 23,22%
Francês 8,21% 9,84%
Angolano 6,41% 6,41%
Chinês 5,77% 10,18%
Inglês 5,70% 6,73%
Espanhol 3,79% 2,62%
Italiano 3,69% 3,88%
Alemão 3,33% 3,99%
Americano 3,08% 3,25%
Outros 29,14% 29,89%

Lisboa e Porto são os distritos com maior investimento estrangeiro

Com um total de 53,5% das transações registadas no período de julho a outubro e cerca de 57,7% do volume de negócios, os distritos de Lisboa e Porto são os que mais atenções captam aos investidores internacionais.

Considerada em 2020 pela Emerging Trends in Real Estate Europe como a décima melhor cidade da Europa para investimento imobiliário, a capital portuguesa e os concelhos vizinhos de Cascais, Sintra e Oeiras são responsáveis pelos principais investimentos internacionais por terras lusas.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising