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Entrevista ao CEO da Mandarin Centers, Sr. Carlos Chan
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a vossa marca no ano de 2021?
Depois de vários anos a consolidar a nossa presença no mercado espanhol, consideramos que 2021 é o ano que marca o início do nosso plano de internacionalização e expansão da marca, que inclui a implementação em diferentes países europeus e da América do Sul, com especial interesse no mercado Português por diversos factores.


Além da implementação e desenvolvimento do modelo de negócios das nossas academias, contamos com um ambicioso plano digital para 2021. Assinámos protocolos com os principais players a nível mundial na formação online e que nos permitirão crescer exponencialmente nesta área e adaptar toda a nossa oferta a novos hábitos de consumo e, portanto, de estudo, exigidos pelos novos perfis de alunos.

- De que forma a conjuntura económica atual está a afetar o desenvolvimento e expansão da empresa?

Felizmente na área da formação não tivemos incidências significativas na nossa demonstração de resultados em comparação com os anos anteriores. Podemos até mesmo afirmar que houve um aumento no número de alunos matriculados.

Os efeitos provocados pela pandemia no âmbito laboral nos últimos meses fizeram com que muitos universitários e profissionais decidissem melhorar o seu currículo profissional diferenciando-se dos outros através da aprendizagem de uma outra língua como o chinês.
Da mesma forma, a generalização na implementação do tele-trabalho e o facto de disporem de mais tempo livre, pois a vida social foi drásticamente encurtada, juntamente com o facto das funcionalidades da nossa plataforma educacional online permitirem aos alunos terem aulas a partir de casa, sem restrição de horários e ao seu próprio ritmo, permitiram-nos crescer considerávelmente neste campo.
Graças ao facto de todos os nossos conteúdos serem adaptado para ser ministrados online e de termos uma plataforma própria com acesso a salas de aula virtuais, as restrições geradas pela pandemia não geraram problemas notáveis nos nossos programas de formação.

- Qual é a chave para o sucesso da vossa Marca?

Eu diria que a chave do nosso sucesso é que não somos só uma escola de idiomas, uma vez que oferecemos ao franchisado um portfólio de serviços praticamente ilimitado tanto no âmbito educativo como no âmbito empresarial, em tudo o que está relacionado com as relações bilaterais com a China, o que permite multiplicar exponencialmente os lucros de qualquer franchisado.



- Que investimento requer a vossa marca?

Para o nosso crescimento em Portugal optámos por um modelo de Master Franchising de forma a crescer em conjunto com um parceiro. A marca fez um grande esforço e ajustou o investimento ao limite, dando a oportunidade ao Master de gerir todo o território nacional por um valor de 85.000 euros, que para além de oferecer um plano muito flexível , nesse valor está incluido a unidade piloto Centro Mandarim no país.

- Qual é o perfil do franchisado que procura a vossa marca?

Mais do que um franchisado, procuramos um Parceiro com quem crescer de mãos dadas. Seria importante que este Parceiro já tivessem alguma formação na área da educação e que estivessem, dessa forma, interessado em expandir a sua formação em educação, juntando programas de formação de chinês ao seu portfólio.
Embora não sejam requisitos necessários e dada a versatilidade da nossa marca em serviços de formação, turismo, consultoria, desenvolvimento de negócios, etc qualquer perfil profissional torna-se praticamente adequado à gestão do modelo de negócios da nossa marca.

- O que oferece a sua marca ao franchisado?

Além de oferecer a possibilidade de acceder a um setor em pleno auge de expansão, como é o caso da formação de chinês, provocado pela recente posição da China no mundo e que a curto prazo obrigará aos futuros profissionais a dominarem a língua, acima de tudo oferecemos infinitas possibilidades de desenvolvimento de negócios.

- Que elementos diferenciam a vossa marca dos restantes franchising do sector?

Podemos afirmar que somos a única Marca a nivel mundial especializada em formação de chinês mandarim, reconhecida pela sua imagem, corpo docente e programas de formação. Neste ano que terminou, mais de 100 instituições educativas confiaram na nossa gestão.

- Qual a situação do mercado de franchising deste setor?

Felizmente para a nossa marca a pandemia não veio apenas acompanhada de más noticias, ajudou também a normalizar a formação online e abriu-nos as portas para um mundo infinito de possibilidades com a digitalização de conteúdos.
Tudo isto complementa o nosso tradicional modelo de formação presencial permitindo que o sector de formação, e em particular do ensino de chinês, se encontre atualmente em forte crescimento e expansão.


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