Crédito “mais jovem” e expansão da rede marcam o 1º trimestre da Maxfinance
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Idade média dos clientes 5 anos inferior ao registo de 2024, 30% dos créditos com valor superior a 250 mil euros e 7 novas Agências marcam os primeiros três meses do ano
A Maxfinance registou no primeiro trimestre de 2025 uma descida da idade média dos seus clientes, de 42 para 37 anos, impulsionada pela entrada de jovens no mercado, associada à nova medida de garantia pública ao crédito habitação. A marca reforçou também a sua presença a nível nacional e conta agora com um total de 297 franchisados e mais de 1.200 gestores de crédito certificados.
Em linha com a sua estratégia de crescimento a rede Maxfinance continua a expandir a sua presença no território nacional, com 7 novas Agências inauguradas entre janeiro e março: Vila Nova de Cerveira (Maxfinance Essencial), Portalegre (Maxfinance Interior), Leiria (Maxfinance Vida), Benfica (Maxfinance Atlas Mortgage), Corroios (Maxfinance Garante), Barreiro (Maxfinance South) e Pinhal Novo (Maxfinance Homestellar). “As vantagens habituais de um modelo de franchising são ampliadas pela reputação da marca e pela dimensão da rede. Continuamos apostados em reforçar a presença a nível nacional, sendo que o ritmo de aberturas é para manter – temos 10 novas agências atualmente em fase de abertura”, afirma Francisco Ferreira Lima, CEO da Maxfinance.
No que respeita os valores médios por processo contratado, o destaque vai para a Linha de Sintra (177.469 €), Margem Sul (171.956 €) e Ilhas (125.143 €). Lisboa Centro apresenta um valor médio de 107.419 €, enquanto o Grande Porto surge com um valor de 101.416 €. A média nacional situa-se nos 118.534€, sendo que 30% dos processos contratados têm valor superior a 200 mil euros e 4% acima dos 500 mil.
Quanto ao perfil dos clientes, os homens representam 63% do total de processos, e 68% dos pedidos de crédito são feitos por pessoas entre os 26 e os 40 anos. A presença crescente de jovens adultos no mercado é um sinal claro da reativação da procura, mas também da necessidade de respostas mais ágeis e especializadas por parte dos intermediários de crédito.
“Os dados do primeiro trimestre mostram, efetivamente, a vitalidade do setor e a capacidade da rede Maxfinance em acompanhar as mudanças no perfil do consumidor. A capacidade de aproveitar as oportunidades de negócio e o reforço da atividade em zonas estratégicas demonstram o sucesso da aposta - queremos uma rede próxima, especializada e a prestar um serviço que simplifique a vida financeira dos nossos clientes”, afirma Francisco Ferreira Lima.
Fundada em 2008, a Maxfinance foi uma das primeiras entidades a obter certificação do Banco de Portugal como intermediário de crédito vinculado. É atualmente parceira de 20 entidades bancárias e financeiras de primeira linha, oferecendo soluções de crédito à habitação, pessoal, automóvel e seguros, com uma abordagem de aconselhamento personalizado e focada nas necessidades de cada cliente.
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