Portugueses vão gastar, em média, mais de 1 000 euros em viagens de Final de Ano
|
Brasil, Dubai, Nova Iorque, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe continuam a ser os destinos mais procurados para o réveillon
DS TRAVEL recomenda a aquisição das viagens com bastante tempo de antecedência
As festividades dos últimos meses do ano voltam a ser pretexto para um período de férias fora do país, seja para uma celebração diferente de Natal, passagem de ano ou para uma escapadinha de fim de semana para visitar os famosos mercados de Natal. Nestas viagens, a DS TRAVEL prevê que, este ano, cada português gaste, no mínimo, 400 euros e no máximo, 2 000 euros. Em termos de duração, estas viagens variam entre as quatro e as sete noites de estadia, mantendo-se a tendência comparativamente com 2024.
Para os mercados de Natal, continuam a figurar no topo das preferências cidades como Viena (Áustria), Estrasburgo (França), Praga (República Checa), Colónia (Alemanha) ou Gdansk (Polónia). Para estas atrações turísticas, o valor gasto rondará, em média, os 450 euros por pessoa.
Em relação aos programas de passagem de ano, os destinos mais procurados continuam a ser o Brasil, Dubai, Nova Iorque, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, a Madeira e algumas das mais importantes capitais europeias, como Londres, Madrid, Paris e Berlim. Nestas viagens, o valor gasto pelos portugueses varia entre os 650 euros (pacote de viagem com duração de quatro noites na Madeira) e os 2 000 euros, com regime de alojamento e pequeno-almoço.
Marta Almeida, coordenadora nacional da DS TRAVEL, explica que “o final do ano é sempre um período muito procurado para uma pausa de férias devido às diversas festividades”.
“Em grande parte dos países da Europa, os mercados de Natal começam entre o final de novembro e o primeiro fim de semana de dezembro, e quem procura estes destinos deve apressar-se na compra da sua viagem. Recomendamos sempre que as viagens sejam compradas com antecedência para que se consigam as melhores ofertas”, acrescenta.
Neve continua a ser destino apetecível
A partir de outubro é também a altura ideal para começar a reservar as viagens para destinos com neve, cujos destinos mais procurados para este ano são Serra Nevada, Andorra, Alpes Suíços e Alpes Franceses.
“Os meses entre dezembro e março são ideais para destinos de neve, nomeadamente para quem pratica desportos como esqui ou snowboard, pois a neve é mais abundante. Quem procura estas atrações e quer fugir das multidões, a preços mais acessíveis, consegue nesta altura boas opções”, acrescenta Marta Almeida.
Para a passagem de ano, a DS TRAVEL recomenda a aquisição das viagens no ano anterior, ou no início do próprio ano, pois para alguns destinos os voos são realizados com recurso a charters, com número limitado de lugares, que esgotam rapidamente.
Sobre a DS TRAVEL:
A DS TRAVEL é uma marca do Grupo DS especializada em viagens e turismo, que opera com o apoio de uma rede de serviços, fornecedores, operadores, companhias aéreas e rent-a-car. A marca oferece ainda serviços de intermediação de crédito, devidamente autorizado (de forma autónoma e independente) junto do Banco de Portugal, com o objetivo de apresentar diferentes soluções focadas nas reais necessidades e objetivos de cada cliente.
A DS TRAVEL tem cerca de 20 lojas e 100 colaboradores em Portugal, e conta com a experiência de mais de 21 anos do Grupo DS, colocando à disposição de todos os seus colaboradores uma forte estrutura de apoio, formação e todas as ferramentas necessárias para que possam ser bem-sucedidos no seu negócio. www.dstravel.pt
A DS TRAVEL é uma marca titulada pela DECISÕES E SOLUÇÕES - VIAGENS E TURISMO LDA e está registada no Registo Nacional das Agências de Viagens e Turismo com o n.º 10343.
Veja o perfil dessa franquia
|
|