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Entrevista ao Diretor Geral da Arcada Imobiliária , Sr. Pedro Pires
- Iniciamos um novo ano, inicia-se assim um novo ciclo.
É tempo de as marcas mostrarem o seu propósito.
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2021?
Pretendemos continuar a crescer de forma sustentável, procurando sempre os melhores parceiros para fortalecimento e expansão da Rede ARCADA.


Pretendemos ser acima de tudo uma Rede de proximidade para com os nossos Franchisados, considerando que cada um faz parte da Família Arcada.

- De que forma a situação pandémica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da empresa? A semelhança de todos os ramos de Negócio, também o Imobiliário e mais concretamente a abertura de Lojas, originou o adiamento de Investimento na abertura de novas Lojas, na certeza porém que temos contactos que podem vir a concretizar novos negócios no curto prazo.

- Num ano tão atípico como 2020 quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou e quais foram as Estratégias adotadas? Apesar do cenário provocado pelo COVID-19 e das suas consequências diretas, o Ano 2020 foi apesar de tudo um bom Ano em termos de Negócios, quer em termos de abertura de Lojas, que não se desviou dos objetivos da Marca para 2020. Conseguimos no espaço de uma semana implementar uma Rede interna de Videoconferência por forma a estarmos mais próximos das nossas Lojas, Consultores potenciais Franchisados, e Clientes que nos contactam.

- Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio? Adaptação e implementação de novas ferramentas tecnológicas, por forma a estarmos sempre na vanguarda, e acompanhando a mudança que o Mercado exige. Por outro lado, aposta forte nos Recursos Humanos adotando um Plano de Formação extra e especifica com os mais reputados Formadores do Ramo Imobiliário.

- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano? Tentamos sempre ser pró-ativos antecipando o que iria sucedendo com a evolução da Pandemia. Como exemplo quando percebemos que iriamos entrar em confinamento Geral, sentimos a necessidade de manter atividade dos nossos consultores, evitando que entrassem ainda mais numa situação de rotina sem poderem desempenhar as suas funções. Dessa forma reforçamos de imediato um Plano de Formação Online semanal. Este Ano iremos manter a aposta na Formação e Diversificação de temas. Acreditamos que os nossos Recursos Humanos são a Chave do nosso Sucesso.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector? Simplicidade no método de trabalho, proximidade e abertura para com os nossos Franchisados. Queremos que a Arcada para além de um Grupo de Franchisados, seja uma família, que estejamos todos unidos num propósito, sucesso da Marca sucesso pessoal de todos os que fazem parte desta Família que é a Arcada.

- Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?
Honestidade – O Pilar fundamental na vida pessoal e profissional.
Honestidade para com os nossos clientes, para connosco.
É fundamental tratar todos os assuntos em que estejamos envolvidos com a maior seriedade e verticalidade pois só assim teremos credibilidade no Mercado.
Profissionalismo – Ter a capacidade de perceber as necessidades do cliente, o que eles sonham e imaginam, não é tarefa fácil, é algo que só os profissionais conseguem, com muito treino e trabalho diário.
Profissionalismo é a base diária do nosso negócio!

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector? Continuamos no Mercado , e acreditamos que há espaço para crescimento. O Mercado imobiliário vive um momento de algumas incertezas, mas acreditamos que o trabalho sério e dedicado sempre com profissionalismo vai ditar no presente e no futuro as Marcas que podem permanecer no Mercado, como a Arcada , Empresa Nacional com mais de 21 Anos de existência.

- Em tempos de pandemia quais são as ações que a marca vai promover para a divulgação da marca? Aposta forte em Publicidade, nomeadamente na TV, com patrocínio ARCADA na TVI e SIC Noticias, e nunca descurando, claro ,as Redes Sociais que são cada vez mais um dos mais importantes meios de promoção, quer da Marca quer ao nível pessoal do Consultor. A nossa equipa de Marketing tem mantido um excelente trabalho na promoção e comunicação da Marca e dos próprios Franchisados.

- Qual a vossa opinião sobre os investimentos em publicidade? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano? Os investimentos em Publicidade são sempre investimentos importantíssimos em qualquer área de Negócio, desde que bem pensados quer em termos de custo quer em termos e objetivos que queremos atingir. Custo Vs Visibilidade terá de ser cada vez mais a regra. Iremos para já manter o que fizemos no ano de 2020, e esperando o desenvolvimento face à situação desta Pandemia.

- Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio? Sem dúvida. A atual conjuntura foi o melhor exemplo. Tivemos de nos readaptar. A título de exemplo se até a pandemia, aplicações Tecnológicas como ZOOM, Teams entre outros, só eram utilizados esporadicamente. Neste momento utilizamos todos os dias.
Outro exemplo são as novas ferramentas que permitem visitas Virtuais de Excelência, também já utilizadas na nossa Rede.

- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio? Prezamos por isso. A rapidez de contacto das redes permite-nos quase instantaneamente perceber a insatisfação ou entusiasmo pela marca, pelo que uma atenção especial a estas plataformas permite-nos ajustar estratégias de comunicação e divulgação da Marca Arcada e evitar falhas, bem como tirar partido das oportunidades. As redes sociais são, por isso no meu entender, um instrumento imprescindível de marketing e comunicação das próprias marcas.

- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2021? Continuação da expansão da Marca no Centro e Sul do País, mais concretamente no Algarve onde preparamos a abertura de mais algumas Lojas.

- Mundo pós pandemia, qual a sua opinião? Ainda é cedo para prever ou imaginar o que pode acontecer com a economia e a sociedade ao longo deste ano de 2021. Ainda sabemos pouco do que realmente está por vir. Enquanto há países que já demonstram controlar a propagação do novo coronavírus, outros ainda sofrem os efeitos da pandemia em larga escala. Globalmente, os governos nacionais terão um papel importante na condução das estratégicas económicas, injetando recursos, garantindo empregos e serviços básicos à população após tudo voltar ao normal. A única certeza é que haverá mudanças significativas. Estamos a aprender a viver com novos hábitos e comportamentos.



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