TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Dr. Mário di Bernardo, Sócio-Gerente da Weclean – Serviços de Limpezas Domésticas
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2012?


No princípio do ano 2012 foi concluído o processo de reestruturação do modelo de negócio Weclean, que estava em desenvolvimento desde Julho de 2011. Apesar da fase de dificuldade económica, a expectativa de crescimento é boa uma vez que o novo modelo está adaptado e é o reflexo das novas condições de mercado.


- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?


Como mencionado acima, a conjuntura económica actual foi o motivo primário da reestruturação do modelo de negócio Weclean. O empresário/empreendedor deve ver a crise de forma positiva e como um incentivo à evolução do negócio, o que requer adaptação e optimização dos meios utilizados. Desta forma, a actual conjuntura económica está a ser encarada como uma oportunidade de crescimento.

- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?


Pragmatismo, simplicidade e atenção. O gestor de hoje, por medida de economia, deve ser pragmático e simples. Uma atitude simples e pragmática representa sempre uma economia. Como gestor, empreendedor e cliente desprezo a imagem e a embalagem dos produtos e serviços, e concentro minha atenção no conteúdo essencial do negócio, que no caso de serviços de limpezas, é realizar uma boa limpeza por um preço razoável. A atenção com o cliente é o serviço pós venda crucial à fidelização dos clientes.

- Que investimento requer a vossa marca?


São dois tipos de investimento: a) o investimento de entrada, que é representado pela taxa de entrada. De forma mais técnica, posso dizer que trata-se de uma compra de direito de uso de marca para um território específico e por tempo indeterminado, consoante as condições do contrato de franchising; b) o investimento em equipamentos e material. Ambos os investimentos foram reduzidos com o novo modelo, a tornar o negócio Weclean o mais económico e simples do mercado.

- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?


O perfil do Gestor é crucial ao sucesso do negócio. Para este modelo de negócio, o gestor deve ser preferencialmente jovem (25-40 anos) dinâmico e pragmático. Deve possuir conhecimentos de informática, boa escrita e oratória. Como informado acima, ignora-se padrões sociais de comportamento e imagem impostos pelo conservadorismo. Vale lembrar que a imagem não é nada sem o conteúdo.


- O que oferece a sua marca ao franchisado?


Através de um contrato de franchising por tempo indeterminado, o franchisado terá direito à uma zona de actuação e exploração exclusiva, acesso exclusivo aos pedidos de orçamento da zona, treinamento, um set de documentos publicitários digitais, assessoria comercial e jurídica permanente.


- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?


Simplicidade e viabilidade económica. Por ser simples e económico, atesto que o modelo de negócio Weclean é realista e reflecte justamente o preço a pagar. Através de um estudo, que fez parte da reestruturação do novo modelo Weclean, foi possível constatar que era impraticável a recuperação do capital inicial investido, excepto para algumas zonas urbanas de forte potencial, exigido no modelo anterior, que é similar ao modelo de franchising das outras marcas do sector.


- Qual a situação do mercado dos franchising deste sector?


Não tenho conhecimento técnico da situação do mercado de franchising deste ou de outro sector. Contudo, posso informar que em comparação com a criação de uma nova marca de serviços de limpezas domésticas, o franchising Weclean é mais do que uma barganha.


- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?


Os investimentos em publicidade são sem dúvida necessários ao negócio. É a ponte entre o potencial cliente o serviço comercializado pela empresa. Vale informar que a melhor publicidade é a referenciação do próprio cliente, conhecido como “publicidade boca a boca”, que ocorre como reflexo de um bom funcionamento do negócio. Posso informar que recentemente esta forma de publicidade tem sido o motor de crescimento da Weclean.




Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising