Roteiro MBE de dezembro para empreendedores
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Em dezembro, o roteiro da Mail Boxes Etc. vai ao encontro dos empreendedores de Leiria, Coimbra, Figueira da Foz, Odivelas, Loures, Sintra, Amadora, Torres Vedras, Setúbal, Almada, Santarém, Marinha Grande, Guimarães, Faro e Portimão.
Se procura um desafio profissional para o novo ano que se aproxima, esta pode ser a oportunidade. Para dar a conhecer o potencial do setor da logística, a MBE volta a ir, este mês, ao encontro de empreendedores de várias localidades do país.
Em dezembro, depois dos webinars direcionados a empreendedores de Leiria (dia 02) e de Coimbra (03), a MBE vai até Figueira da Foz (06), Odivelas (07), Loures (09), Sintra (10), Amadora (13), Torres Vedras (14), Setúbal e Almada (15), Santarém (17), Marinha Grande (20), Guimarães (21), Faro (22) e Portimão (23).
Os webinars da MBE permitem conhecer a estratégia da marca e obter informação sobre a implementação do negócio, as várias fases até à abertura de um centro de serviços MBE e a atualidade do setor. É ainda possível esclarecer dúvidas sobre o investimento na franquia diretamente com profissionais de referência.
Os webinars da MBE realizam-se habitualmente entre as 9h e as 18h, com algumas exceções, sendo que a agenda de eventos e o registo prévio encontram-se disponíveis no site da marca, em https://www.mbe-franchising.pt/pt/eventos.
Os centros de serviços da MBE
Os centros de serviços da MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, disponibilizam várias soluções num só local, para todos os projetos de empresas e particulares, como envios de correspondência e de encomendas, embalagens, domiciliação de correspondência e armazenamento, design gráfico e impressão e também serviços específicos para o comércio eletrónico.
Em Portugal, existem 10 centros da marca, distribuídos por Lisboa, Carnaxide, Porto, Quarteira, Cascais, Carcavelos e Vila Nova de Famalicão, que fazem parte de uma rede global de mais de 2.800 unidades em 53 países.
As principais vantagens de apostar em franquias
O poder da marca. Quando um empreendedor abre um novo negócio, um dos desafios que enfrenta é o da necessidade de dar a conhecer o produto e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo. Tal não acontece com as franquias. A marca já é conhecida e tem prestígio, pelo que o cliente, simplesmente ao ler o rótulo do negócio, reconhece-o imediatamente.
Modelo de negócio. Nas franquias já existe um modelo de negócio estabelecido, pelo que não há a necessidade de partir do zero. Tal significa que os programas informáticos, a estrutura do modelo, o plano de marketing, os recursos tecnológicos… Tudo vem pré-configurado e, mais importante, com valor já demonstrado.
Apoio corporativo. Quem decide abrir uma franquia, não está sozinho. Tem o apoio da empresa-mãe, que o vai apoiar se tiver algum problema. Obviamente, há uma fase de aprendizagem de todos os processos e sistemas a pôr em prática. Por isso, o franquiado tem sempre traçada uma rota a seguir.
Assistência. Em linha com o que já foi explicado anteriormente, a maioria das franquias oferece apoio logístico aos seus franquiados.
Renovação. Outra das vantagens está no facto do empreendedor pertencer a uma empresa com grande experiência. O normal é que a empresa queira continuar a crescer e evoluir, pelo que haverá uma atualização permanente, tanto dos processos e do trabalho interno, como dos produtos ou inclusive do mobiliário do espaço. Assim, o franquiado conta com um negócio ligado permanentemente às últimas tendências.
Publicidade. A franquia pertence a uma marca forte com poder de desenvolver campanhas publicitárias, o que beneficia todos os estabelecimentos.
Veja o perfil dessa franquia
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