Os gelados artesanais Guapaletas chegam a Portugal
|
Guapaletas, o conceito de gelados artesanais que nasceu na Argentina em 2005, registou um grande crescimento em pouco tempo, tendo aberto, em apenas um ano, mais de 40 pontos de venda. O objetivo do negócio era simples: sofisticar um clássico de verão, o gelado de pauzinho (paleta) sem depender da época de calor pelo que encontraram uma estratégia de crescimento que lhes permitiu vender os seus gelados inclusive nos meses mais frios.
VENCER O FRIO
As primeiras 3 unidades abriram na Argentina em centros comerciais, por serem localizações com boa circulação de pessoas e resguardados do frio, o que fez com que as vendas não descessem durante o Inverno. Passado 1 ano abriram mais de 48 pontos de vendas e venderam mais de 6 milhões de gelados de pauzinho (paletas).
Para além do gelado de pauzinho a marca aumentou a sua oferta com a introdução dos bombons gelados (guapitos) e o gelado em embalagem de 250 e 500cc (guapotes).
Grande parte do negócio Guapaletas centra-se nas lojas próprias e franchisings mas existem muitos mais canais para este negócio como eventos corporativos, food-trucks, stands em centros comerciais, etc.
MARCA INTERNACIONAL
Guapaletas conta atualmente com mais de 60 pontos de venda em 17 províncias da Argentina sendo que os seus planos já estão centrados na internacionalização.
No final de 2019 entraram no mercado espanhol, onde estão presentes em Barcelona, Valencia e Málaga com lojas próprias e outros pontos de venda.
O próximo passo será o mercado português onde a marca espera crescer com os seus gelados artesanais, 100% naturais, criando uma rede de franchising e de pontos de venda.
Para mais informações: portugal@guapaletas.es
Veja o perfil dessa franquia
|
|