TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Diretor da Arcada Imobiliária, Sr. Pedro Pires
- Iniciamos um novo ano, inicia-se assim um novo ciclo.
É tempo das marcas mostrarem o seu propósito.
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2022?


Temos assistido ao longo desta ultima década a uma evolução bastante positiva do mercado imobiliário. Na Arcada Imobiliária estamos certos de que esta evolução é uma grande oportunidade, que poderá ser aproveitada na sua plenitude.

Com uma marca fortemente vincada, a Arcada Imobiliária oferece ao cliente um conjunto de serviços de excelência. Tem como missão encontrar e providenciar o melhor serviço de mediação imobiliária, focada no sucesso e satisfação dos Clientes.

A dedicação, a integridade, a exigência e a especialidade nestas áreas de atuação, posiciona a Arcada Imobiliária como um parceiro de excelência para qualquer negócio. Nesse sentido, estamos focados na ampliação da rede de franchising e no reforço como marca de mediação imobiliária de sucesso a nível nacional.

- De que forma a situação pandémica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da empresa?

Em consonância com uma parte significativa de setores, a situação pandémica motivou o adiamento de investimentos. Verificámos o adiamento de decisões sobre a abertura de novas lojas e de alguns negócios. Não obstante, este período permitiu-nos amadurecer as oportunidades, trabalhar projeções futuras e reter os contactos para garantir a execução dos planos previstos no menor espaço de tempo possível.

- Num ano tão atípico como 2021 quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou e quais foram as Estratégias adotadas?

Entendemos que as alterações de contexto nos motivaram a procurar uma resposta eficiente às movimentações do mercado e à crescente exigência dos clientes.

A aceleração digital que todos verificámos nos últimos meses serviu como catalisador para a implementação de ferramentas digitais, de forma célere e eficaz, garantindo dessa forma a proximidade com as nossas Lojas, Consultores, Potenciais Franchisados e toda a rede nacional de Clientes.

A garantia da proximidade e a eficácia na gestão dos processos que nos foram confiados, foi um fator importante para não fosse sentido o impacto diretamente no volume de negócios da nossa organização.

- Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio?

A garantia para a sustentabilidade do negócio foi o foco na inovação enquanto catalisadora de diferenciação na oferta dos nossos serviços. Entendemos que a excelência inerente à atuação da nossa Equipa é transversal e agnóstica ao meio tecnológico que utilizamos.
Procuramos melhorar de forma contínua a nossa oferta, exigindo de nós próprios sempre a vanguarda, acompanhando a mudança que o mercado exige e procurando novas fontes de diferenciação. De forma complementar ao vetor tecnológico, mantivemos e reforçámos uma aposta sólida nos Recursos Humanos, com especial destaque para o assinalável incremento de atividade de formação extra, com uma oferta mais específica e com a ajuda dos mais reputados formadores do ramo imobiliário.

- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?

A aposta contínua em diversos vetores que possibilitaram às nossas equipas trabalhar em uníssono: mais formação, mais e melhores recursos tecnológicos e mais qualidade de trabalho.

A volatilidade e não linearidade do mercado obrigam à especialização, de forma continua de todos os profissionais do ramo imobiliário, para que estes possam adquirir e reciclar competências de forma transversal. Este é um tema da maior relevância para nós, que transmitimos de forma reforçada na nossa organização, a todos os elementos da rede Arcada.
Num mercado cada vez mais ambíguo, do ponto de vista da capacidade preditiva de acontecimentos, a proatividade foi um fator crítico de sucesso para uma primeira abordagem aos franchisados, de forma que fosse garantido o suporte e uma comunicação eficaz, num momento em que seria imprevisível quando poderiam retomar as suas atividades. Pelo exposto, foi reforçado o plano de formação online semanal, diversificados os temas, colocando e mantendo os nossos Recursos Humanos no centro do nosso plano de ação, uma vez que estes são a chave do nosso sucesso.

- Que elementos diferenciam a V/Marca do restantes franchising do sector?

A proximidade, enquanto forma constante de atuação, permite velocidade de resposta, personalização do tratamento dos temas e simplicidade no método de trabalho.
Trabalhamos diariamente para que a Arcada, para além de um Grupo de Franchisados, seja uma família unida em torno de um propósito sólido: O sucesso profissional e pessoal de todos os que fazem parte desta família que é a Arcada é essencial.

- Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?

A honestidade é, para nós, um pilar fundamental na relação com todos os Stakeholders. O valor da confiança, enquanto resultado da honestidade que promovemos em todos os assuntos, é essencial para uma posição credível no mercado.
Aliado a estes valores, destacamos o valor do profissionalismo, de forma transversal à organização. A capacidade de liderar cada tema com o rigor, eficácia e empatia que lhe é exigida, é determinante para que todos os clientes sejam acompanhados com o maior grau de personalização, colocando os seus sonhos e projetos no centro das nossas prioridades.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

A complexidade e ambiguidade dos mercados não são características indissociáveis do mercado imobiliário. Entendemos que num Mundo cada vez volátil o reforço dos fatores críticos de sucesso que elencámos nas questões anteriores irão ser elementos distintos para o sucesso da nossa atuação.

Estas alterações significativas de contexto despoletam uma exigência de personalização da oferta, por parte dos clientes, o que encaramos como um desafio positivo que gera oportunidades.

A Arcada é uma empresa nacional com mais de 22 anos de existência, que colocou o Cliente no centro da sua estratégia de atuação desde o primeiro dia de atuação, pelo que encaramos de forma otimista a exigência de um serviço cada vez mais profissional, personalizado e eficaz.

- Em tempos de pandemia quais são as ações que a marca vai promover para a divulgação da marca?

O reforço da notoriedade da marca, através de destaque nos meios televisivos, com destaque para TVI e SIC Notícias. Em igual importância destacamos a aposta nos canais digitais, com foco nas redes sociais, de forma a criar touchpoints com os clientes nos diversos canais. Em suma, onde os nossos clientes estiverem presentes, nós marcaremos a nossa presença.
De forma complementar, mas não menos importante, a nossa equipa de Marketing reforçou o apoio aos Franchisados, alargando o leque de opções de promoção e de apoio à promoção da marca.

- Qual a vossa opinião sobre os investimentos em publicidade? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano?

A estratégia de marketing foca-se essencialmente num binómio Cliente e Franchisados. No primeiro ponto, reforçamos diariamente as estratégias e operações para garantir que o Cliente está sempre no centro da nossa ação.

Queremos manter uma comunicação eficaz com os nossos clientes em todos os pontos de contacto, reforçando o valor da nossa marca.

No segundo ponto, os Franchisados são um elemento indissociável do nosso sucesso. Pelo exposto, procuramos oferecer novas estratégias de promoção, novas formas de angariação de contactos e formação de elevado valor acrescentado para que estes possam oferecer o melhor serviço ao Cliente.

- Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Consideramos que as ferramentas digitais são essenciais para o sucesso e na relação com o Cliente. Dada a utilização cada vez de ferramentas digitais, trabalho cooperativo
à distância entre as equipas multidisciplinares e a necessidade de automação de processos, as ferramentas digitais são um fator de destaque na oferta de serviços. Todavia, importa referir que as ferramentas não são, por si só, uma estratégia do negócio. Mantemos o foco na relação de proximidade com o Cliente, garantindo a personalização dos serviços, utilizando as ferramentas digitais como complemento à nossa estratégia. Onde os nossos clientes estiverem, também estaremos!

- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?

A rapidez de resposta oferecida pelas redes sociais é um ativo estratégico do nosso negócio. O facto de aliado a esta mais-valia, ser também possível compreender de forma instantânea a satisfação e o engagement do nosso público-alvo com a marca, são indicadores extremamente relevantes para a constante adaptação da nossa estratégia de comunicação.

Focamos as nossas ações na constante avaliação e reajuste das estratégias, para um alinhamento eficaz da nossa presença digital com as expectativas dos nossos Clientes.

- Qual é a estratégia da marca para o ano de 2022?

Continuação da expansão da Marca em locais do país onde ainda não estamos implantados.

- Mundo pós pandemia, qual a sua opinião?

A incerteza existente em relação aos fatores socioeconómicos obriga a um constante reajuste das estratégias empresariais. O período atual expôs a necessidade de criar canais alternativos para os negócios, de reforçar as ferramentas digitais, como forma de alavancar oportunidades e a necessidade de colocar cada vez mais exigência, foco e personalização nas atividades.
Num mercado cada vez mais exigente, competitivo e volátil o que obriga a investir cada vez mais na inovação, como catalisador de melhorias que garantam uma constante proximidade e eficácia na gestão do nosso quotidiano.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising