TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



RE/MAX investe no mercado de luxo
A RE/MAX tem uma nova marca para o segmento de luxo, a RE/MAX Collection. Este segmento de mercado representa cerca de 2% do número total de transacções realizadas pela rede e mais de 16% do volume total de negócios transaccionado. O objectivo da RE/MAX, líder do mercado imobiliário em Portugal, é acompanhar o crescimento do segmento que, nos últimos dois anos, segundo dados do IRG (International Realty Group) e da Prime Yield, cresceu cerca de 8%, representando aproximadamente 2% do número total de transacções imobiliárias realizadas em Portugal.
O lançamento da marca decorreu na abertura da 12.ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Lisboa, na FIL no Parque das Nações, onde a RE/MAX está presente com um espaço de exposição de 72m2.
O investimento de 1 milhão de euros no segmento de luxo envolve a criação de ferramentas de marketing específicas e a formação de uma equipa de profissionais especializados. A RE/MAX conta já com 50 agentes certificados que, até final do ano, deverá ascender a 150.


Não é apenas o preço de um imóvel que define se este é um imóvel de luxo. Os 36 anos de experiência da RE/MAX no mercado imobiliário a nível mundial permitiram-lhe constatar que existe uma diferença entre mercado de luxo e “imóveis caros”. Mais do que o preço, é a forma de trabalhar este mercado que o diferencia e determina a concretização de vendas.

O investimento de 1 milhões de euros efectuado pela RE/MAX no segmento de luxo passa pela criação de uma equipa de agentes especializados neste nicho de mercado e pela adopção de uma nova forma de trabalhar e comercializar este segmento. Discrição, tratamento especial, rigor na qualidade dos materiais e fotografias expostas, utilização de carteiras de clientes com perfis ajustados, e adopção de ferramentas de marketing diferenciadas são aspectos que caracterizam a forma como o mercado de luxo vai ser abordado.

O objectivo da RE/MAX, até 2011, é elevar para 20% a participação deste segmento no volume total de negócios da empresa e aumentar para 5% a sua participação em termos de número total de transacções realizadas/ano. Em 2008, o mercado de imóveis de luxo representou mais de 367 transacções que movimentaram um montante de cerca de 190 milhões de euros.

“RE/MAX Collection é uma marca internacional que já é trabalhada noutros países, o que permite uma maior partilha de negócios e interacção entre os agentes desta marca por todo o mundo.” – refere Manuel Alvarez, presidente executivo da RE/MAX Portugal. Na Convenção Internacional da RE/MAX reúnem-se agentes especializados de todo o mundo que se organizam num fórum através do qual se globaliza este sector. “Actualmente, é cada vez mais frequente a realização deste tipo de negócios com clientes estrangeiros” – afirma Manuel Alvarez.

Em Portugal, a RE/MAX conta já com uma equipa de 50 agentes especializados e certificados no mercado de luxo que são os únicos na rede a poder utilizar a insígnia RE/MAX Collection na classificação dos imóveis e nos materiais de divulgação e promoção das propriedades. Até final do ano, a marca irá conceder certificações a mais 100 profissionais.

“O segmento de luxo é menos permeável às oscilações económicas e a condicionante de mercado como a concessão de crédito.” - refere Manuel Alvarez. “É, no entanto, um segmento que exige um nível de serviço diferenciado, ferramentas de comunicação e marketing específicas, tal como um perfil de agente determinado.”

Os agentes RE/MAX Collection certificados são profissionais que, nos últimos dois anos, estiveram envolvidos em transacções de montante igual ou superior a 500 mil euros ou que registaram um volume de facturação de comissões superior a 75 mil euros. São agentes devidamente certificados pelo InCi, com toda a formação obrigatória RE/MAX concluída (mais de 120 horas de formação) e com a formação específica RE/MAX Collection realizada.

Os imóveis comercializados por estes agentes, se preencherem os requisitos exigidos a este nível, estão automaticamente habilitados a colocação no site “Imóveis de Luxo – RE/MAX Collection”. Apenas estes agentes RE/MAX Collection certificados podem utilizar as ferramentas de marketing criadas para a marca (cartões, placas, flyers, dípticos, revista RE/MAX Collection, etc.), cuja produção é controlada em fornecedores autorizados.

Os imóveis RE/MAX Collection são propriedades que cumprem determinados requisitos:

• T1 de valor igual ou superior a 400 mil Euros na zona de Lisboa e grande Lisboa;
• T2 de montante igual ou superior a 550 mil euros;
• T3 de valor igual ou superior a 700 mil euros;
• Moradias ou apartamento de valor igual ou superior a 450 mil euros (excepto Lisboa e Grande Lisboa);
• Quintinhas, montes ou prédios rústicos para 2.ª habitação no interior do país com valor superior a 180 mil euros;
• Palacetes, solares e quintas de montante igual ou superior a 1 milhão de euros;
• Imóveis com área de sala mínima de 45 m2, separada da sala de jantar, com pé direito nunca inferior a 2,70m;
• Existência de, pelo menos, um quarto com suite com uma área igual ou superior a 20m2;
• Garagem ou box;
• Quarto para empregada interna perto da cozinha com entrada independente;
• Acabamentos com materiais nobres (chão de madeira maciça, tábua corrida pregada e sem nós, granito ou mármore);
• Casas de banho com chuveiro topo de gama, massagens e banhos a vapor, desembaciador de espelhos;
• Cozinhas equipadas com electrodomésticos embutidos ou camuflados.

Em 2007, o valor médio dos imóveis considerados de luxo rondou os 625.703 Euros, em 2008 os 651.155 Euros e em 2009 o valor situa-se nos 787.234 Euros.

A marca fechou 2008 com 218 agências e espera, até final de 2009, ampliar para 242 a sua rede de franchisados, mantendo-se na liderança do sector em termos de crescimento da rede. No final do primeiro semestre tinha formalizado 14 novos contratos.

“Não vamos interromper, nem abrandar, a nossa estratégia de expansão.”, sublinha Manuel Alvarez. “Existe muito potencial de crescimento para a mediação profissional no mercado português e este é o momento de fortalecer a nossa liderança. A aposta no mercado de luxo é um dos caminhos a seguir nesta estratégia de expansão.” – acrescenta.

A rede atingiu um volume de negócios de cerca de 1,2 milhões de euros em 2008 montante que espera incrementar no final de 2009. A rede concretizou 22 mil transacções em 2008. O primeiro semestre deste ano a rede concretizou 11.799 transacções que geraram um volume de negócios superior a 649 milhões de euros o que traduz um crescimento de 4% face a idêntico período de 2008.
_____________________________________________________________________________

Fundada em Denver, no Colorado (EUA), em 1973, a RE/MAX é a maior rede internacional de franchising imobiliário a operar em mais de 70 países, através de mais de 7.000 agências e cerca de 115.000 agentes associados.

A RE/MAX Portugal foi criada no ano 2000 e, desde 2001, ocupa o 1.º lugar do ranking de franchising do IIF – Instituto de Informação em Franchising no sector imobiliário.

Em 2009 a RE/MAX Portugal alcançou, pelo terceiro ano consecutivo, o 2.º lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, num estudo da consultora de recursos humanos Heidrick & Struggles, e foi eleita, também pela 3.ª vez, Marca de Excelência.

A RE/MAX Portugal integra, pelo 2.º ano consecutivo, o ranking das 30 melhores Empresas em Portugal do Best Place to Work Institute.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising